|
Foto: Lucas Merçon/FFC. |
12/05/2021 - Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, fase de grupos, 4ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai).
Auxiliares: Eduardo Cardoso (Paraguai) e José Maria Villagra (Paraguai).
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington, aos 36 do 2º tempo), Yago Felipe e Nenê (Juan Cazares, aos 21 do 2º tempo); Kayky (Caio Paulista, aos 27 do 2º tempo), Fred [capitão] (Raúl Bobadilla, aos 36 do 2º tempo) e Luiz Henrique (Gabriel Teixeira, no intervalo). Técnico: Roger Machado.
Independiente Santa Fe: Leandro Castellanos; Alexander Porras, Fainer Torijano, Alejandro Moralez e Carlos Arboleda (Sebastián Pedroza, no intervalo); Leonardo Pico (Johan Caballero, aos 25 do 2º tempo), Daniel Giraldo, Jersson González (Jhon Velásquez, aos 37 do 2º tempo), Jhon Arias (Hollman McCormick, aos 45 do 2º tempo) e Kelvin Osorio (Enrique Serje, aos 25 do 2º tempo); Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera.
Gols:
0-1: Jersson González, aos 12 do 2º tempo [assistência de Alexander Porras];
1-1: Fred, aos 14 do 2º tempo [assistência de Kayky];
2-1: Caio Paulista, aos 31 do 2º tempo [assistência de Juan Cazares].
Cartões amarelos: Luccas Claro, aos 10 do 2º tempo; Alejandro Moralez, aos 16 do 2º tempo; David Braz (no banco), aos 18 do 2º tempo.
****
|
Classificação atualizada do Grupo D da Copa Libertadores. |
****
Este foi o 58º jogo do Fluminense na história da Copa Libertadores. São agora 28 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, com 83 gols-pró e 59 gols-contra. Para os detalhes técnicos de todas as campanhas, vide
post História - Fluminense na Copa Libertadores.
****
O gol de Fred foi o 186º dele com a camisa do Fluminense, o 12º pela Copa Libertadores. Ele é o segundo maior artilheiro da história tricolor:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Fred – 186 gols em 325 jogos;
3º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.
****
Com o gol, Fred se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional do Uruguai) como terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores, com 22 gols, contando também os marcados por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eis a lista de artilheiros brasileiros na competição continental:
1º. Luizão – 29 gols;
2º. Palhinha – 25 gols;
3º. Fred – 22 gols;
3º. Célio – 22 gols;
5º. Jairzinho – 21 gols.
****
Fred foi escolhido como o homem do jogo pela Conmebol, pela segunda vez nesta Copa Libertadores.
****
Nenê completou nesta partida 90 jogos pelo time principal do Fluminense. O meia já marcou 24 gols com a camisa tricolor.
****
|
Mosaico tricolor no Maracanã: "Vamos lutar por mais essa taça". |
****
|
Placa presenteada pelo Fluminense ao Independiente Santa Fe. |
PCFilho
UM APAGÃO FIZERA O FLUMINENSE EXPERIMENTAR SEU MAIS DRAMÁTICO TEMPO DE JÔGO EM TODA ESSA LIBERTADORES E AINDA ASSIM OBTIVERA USUFUIR O GOSTO DOCE DO PALADAR PRAZEROSO COM UMA VITÓRIA REALMENTE SACROSSANTA DADA A CIRCUNSTÂNCIA D'UM DESEMPENHO MEDÍOCRE E IRRECONHECÍVEL EM QUE MAIS UMA VÊZ O NOSSO POMPÉIA, DEFINTIVAMENTE SE APRESENTARA UM PORTENTOSO ARQUEIRO SEJA NO CHÃO QUANDO COM A MÃO DIREITA SALVARA O QUE SERIA AINDA NO PRIMEIRO TEMPO O GOL COLOMBIANO E AO LIMIAR DO SEGUNDO UMA PLASTICIDADE A FAZER INVEJA AOS ACROBATAS DOS TRAPÉZIOS COM A PONTA DOS DEDOS ESPALMAR A ESCANTEIO O QUE ANUNCIAVA O DOMÍNIO DO TIME DE SANTA FÉ A ABRIR O PLACAR EM UM CONFUSO E MAL ARTICULADO MOVIMENTO NO ATAQUE MAL AJAMBRADO E QUE RESULTARIA NO LANÇAMENTO LONGO E A PEGAR DESREVENIDA E ABERTA A DEFESA TRICOLOR SEM NENHUMA CHANCE AO MARCOS FELIPE A VER - SE OBRIGADO A CORRER A DEVOLVER AO MEIO, POIS, AGORA O TEMPO ERA MAIS UM ADVERSÁRIO. NA SAÍDA DA BOLA O FRED CIRÚRGICO E RECEBENDO DO KAYKE NA JOGADA DO FACÃO EMPATARIA A RELAXAR NERVOS DE AÇO. PEDIRA CAZALES E ROGER DE FATO RETIRARA O NENÊ EM NOITE REGULAR E JUNTO O CAIO PAULISTA ENTRAVA E DESTA FEITA PARA TRANFORMAR O AFORISMO DO BARÃO DE ITARARÉ N'UMA FRASE DESCONSTRUÍDA JÁ QUE DIZIA D'ONDE NADA SE ESPERA É DAÍ MESMO QUE NADA VEM E NÃO FÔRA ASSIM O CASO, QUE, SURGIRA AO LANÇAMENTO PERFEITO DO CAZALES E A LINDA MATADA A COLAR A PELOTA NO DESFECHO AO ARREMATE COM O INTERIOR DO PÉ A ESTUFAR NO ÂNGULO DO GOL DESSE TIME DOS CASTELHANOS CUJA FÉ, ENTÃO, ALI, COMEÇAVA A FINALMENTE RUIR E A DESMORONAR E COMO FUMAÇA DESAPARECER SOB A INGRATIDÃO DOS DEUSES DO FUTEBOL OS QUAIS NÃO RESPEITAM A LÓGICA E TAMPOUCO A RAZÃO E AOS QUE HAJAM TESTEMUINHADO OS 95' A INCLUIR OS ACRÉSCIMOS A CERTEZA DO CLICHÊ POSSIVELMENTE MAIS BEM ACABADO DE TODOS QUANTOS SE TENHAM NOTÍCIAS A AFIRMAR SER O FUTEBOL UMA CAIXINHA DE SURPRESAS E PARA NÓS TRICOLORES ATÉ MAIS VANTAJOSO COM O EMPATE DO RIVER PLATE AGRADÁVEL DESFECHO E AFORTUNDADA REALIDADE MAIS DO QUE NUNCA COM UM EMPATE APENAS CONTRA O JÚNIOR DE BARRANQUILLA A NOS FAZER ULTRAPASSAR ESSA FASE E ENTRAR NO MATA MATA. VENHA O PRIMEIRO FLA X FLU SOB ALVISSAREIROS PRENÚNCIOS A JULGAR POR ESSA VITÓRIA, ONDE, A AGONIA E O SOBRESSALTO DO CORAÇÃO QUASE A SAIR PELA BÔCA DEIXARAM - NOS ABSOLUTAMENTE CONVENCIDOS DO VALOR DO EMPENHO E TAMBÉM DA SORTE A ACOMPANHAR - NOS AO LONGO DA TEMPORADA..
ResponderExcluir