quarta-feira, 11 de março de 2009
A estreia de Parreira
Escrever aqui a importância do pé-de-uva para o Fluminense é desnecessário, mas vou fazê-lo mesmo assim. Basta dizer que ele era o nosso treinador no último Campeonato Brasileiro que conquistamos, em 1984. Antes disso, em 1970, era o preparador físico do primeiro Campeonato Brasileiro pó-de-arroz. Em 1975, comandou a Máquina Tricolor na conquista do Campeonato Carioca. Mais recentemente, em 1999, ele veio nos resgatar no fundo do poço da terceira divisão. Pulei a Copa de 1994, em que ele foi importante para todos nós brasileiros, ao montar o timaço que trouxe dos Estados Unidos o tetracampeonato mundial.
Tenho um amigo que diz que todo torcedor pó-de-arroz deveria se benzer ao ouvir o nome do Parreira. Talvez ele tenha razão mesmo. Outro conhecido meu diz que ele deveria ter uma estátua em Álvaro Chaves, ao lado da do Castilho. Talvez ele também tenha razão. O retorno do pé-de-uva aumentou ainda mais a minha idolatria por ele. Explico: mesmo sabendo que é um ídolo pelo que já fez, ele tem a coragem de voltar e continuar trabalhando, para tentar fazer mais. Foi assim na Seleção, quando voltou em 2003; e é assim hoje, em Laranjeiras.
Há quem diga que o meu personagem não tem mais o fôlego de antigamente. A esses, eu respondo: tem sim. Tem não só o fôlego, mas também toda a experiência acumulada de uma carreira vitoriosíssima. Utilizando-a, já conseguiu mudar a postura do time, em três ou quatro míseros dias. E é utilizando toda essa experiência que ele nos levará aos campeonatos. A abarrotada sala de troféus de Álvaro Chaves clama por mais taças. E eu tenho certeza: com Parreira, elas virão.
PC
7 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Texto maneiro
ResponderExcluirParabéns
Voltaço pressionou o jogo todo......
ResponderExcluirPelo menos acertei em cheio no bolão, hehehe
Ainda não deu pra perceber diferenças no time.
ResponderExcluirAo meu ver está com as mesmas dificuldades do jogo do Domingo e da época do René.
As diferenças que Parreira introduzirá, demorarão um pouco mais a aparecer. Algumas delas serão boas. Outras ruins.
Raphael: obrigado.
ResponderExcluirRafs: o Voltaço não pressionou o jogo todo. Essa foi a impressão de quem assistiu aos melhores momentos na Globo...
Gustavo: ainda há muito o que melhorar no time. Mas já melhorou um pouco hoje.
Não achei tão diferente do último jogo! Parreira vai ter MUITO trabalho!
ResponderExcluirOuvi pelo rádio, e só deu Voltaço!
ResponderExcluirO time está claramente mais combativo. A cooperação ainda tem muito o que evoluir.
ResponderExcluirA globo(rádio e tv) pode manipular os ouvintes (espectadores) o quanto quiser, eu VI o jogo. O Flu foi bastante superior e dominou durante a maior parte do tempo, é verdade que tomou contra-ataques perigosos, mas só porque o maluco do Edcarlos ia pro ataque e não voltava. Eu vi o Voltaço, no primeiro turno, botar uma tremenda pressão no 29 vezes campeão (maioria de títulos roubados, hehehe)...mas essa a fla radio e tv deixa passar...
A flapress e a torcida mulamba podem secar, isso não faz diferença para o 30 vezes campeão que ganhou mais uma e tá cagando pra inveja alheia...