quinta-feira, 12 de março de 2009

Jogão em preto-e-branco

Que belo jogo hoje no Maior do Mundo! Alvinegros e alvinegros entraram em campo e buscaram a meta adversária desde o início. Logo aos dois minutos, o Time da Colina foi presenteado com o seu primeiro gol, após uma pressão incrível sobre o Time da Estrela Solitária. Carlos Alberto, que acabou com o jogo, mostrou que não estava para brincadeiras e deu ótimo passe para Elton abrir o placar. E o Bacalhau não diminuiu o ritmo!

Do outro lado, o Glorioso conseguiu sair do sufoco e também partiu para cima. O jogo ficou sensacional! E a vontade de vencer era tanta que muitas faltas eram cometidas. O juizão mostrava o cartão a todo o momento. Acho até que deve ter acabado o espaço para escrever mais nomes ali. E com tantos amarelos, distribuídos, era claro que logo surgiriam os vermelhos. Foram três ao todo.

Mas o que brilhou mesmo foi a disposição cruzmaltina, a vontade de vencer a todo custo; e a entrega dos jogadores foi refletida no placar: 4 a 1. Inquestionável a superioridade vascaína, que só esteve ameaçada após ter um homem expulso, quando ainda estava vencendo por 2 a 0 e os botafoguenses marcaram seu golzinho de honra. Mas, com um gol de pênalti que marcou a volta de Léo Lima à Colina, o Vasco colocou ordem na casa. A cereja do bolo foi o gol de Casalbé, como o meu nobre amigo costuma chamar, para coroar uma atuação de gala. Com isso, o Vasco voltou a vencer o Botafogo no Estadual, depois de sete anos de jejum.

O Botafogo pode curtir a paz da classificação para a final, mas tem que abrir o olho, pois uma derrota por tal placar não pode ser facilmente explicada. Nem esquecida.

Já a torcida vascaína se enche de esperanças para a disputa do que realmente os interessa neste ano: a Série B.

rafs

2 comentários:

  1. Não esperava uma goleada assim.

    Botafogo que se cuide. Se perder o ritmo, vai tomar sacode na final.

    ResponderExcluir
  2. Ééé botafogo, o nome disso é soberba!!!
    E Casalbé como bom Tricolor destroça os soberbos!!!
    Essa derrota pode ser boa pro próprio botafogo, que agora toma ciência (espera-se) de suas limitações e pára de ficar com essa palhaçada de "Vice é o Cuca"! O campeonato está em aberto!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.