sábado, 7 de março de 2009

Recado aos leitores

Amigos, hoje escreverei um pouquinho sobre vocês leitores, que são a razão da existência do blog. Eu e Rafael, os jornalheiros, começamos na quarta-feira a colher informações sobre as visitas recebidas, serviço prestado por uma empresa chamada Motigo. Queríamos saber informações básicas, tais como quantos leitores temos e em quais cidades eles moram. Nos surpreendemos positivamente, caros amigos! Nesses três dias de observação, já recebemos 66 visitantes diferentes, das mais diversas localidades do país.

A maior parte dos visitantes vem do estado do Rio de Janeiro, como era de se esperar, afinal nós somos daqui e escrevemos sobre os times daqui. Aparecem com destaque as cidades de Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo. Porém, sabemos que os clubes do Rio são na verdade nacionais. E isso é comprovado pelas nossas estatísticas: vejam só, temos leitores de Blumenau-SC, Curitiba-PR, Pouso Alegre-MG, Vitória-ES, São Luís-MA, Aracaju-SE, Brasília-DF e Goiânia-GO. Com praticamente nenhuma divulgação, achamos esse resultado extraordinário!

Gostamos tanto da sua atenção que queremos que você continue voltando aqui. Para atingir tal objetivo, vamos tentar melhorar o blog. Em breve, teremos novidades interessantes para vocês, tais como enquetes e vídeos. Mas não perderemos o foco: os textos serão o carro-forte do blog. Somos dois torcedores descontentes com a crônica esportiva nacional, e continuaremos escrevendo da nossa maneira, que acreditamos produzir textos melhores que os da imprensa.

Uma mudança será imediata: a partir de agora, todos os dias haverá um texto novo para você aqui! Aos sábados, domingos e segundas, haverá as crônicas pré- e pós-rodada do fim de semana. Na terça-feira, haverá o "Recordar é viver", minha coluna semanal sobre grandes jogos da história do futebol (no estilo da que escrevi sobre o Santos recentemente). Na quarta e na quinta, comentaremos a rodada do meio de semana. Na sexta-feira, haverá o "Futebol para escanteio", coluna do Rafael sobre outros esportes (no estilo da que ele escreveu sobre o Super Bowl).

Obrigado a todos vocês pela atenção de sempre. Continuem nos prestigiando, vocês não se arrependerão. Agradecemos em especial aos que estão sempre comentando os textos aqui (Bel, Jorginho, Massami, Minoru, Ramón e Zito, entre outros) e no orkut (Dé, Edras, Joana, Pri, Valeriano e tantos outros). Pedimos que continuem comentando, e que os outros passem a comentar também! Também gostaríamos de receber sugestões: o que vocês querem ver aqui? Se, além disso tudo, vocês divulgarem o blog para amigos, seremos ainda mais gratos!

Abraços a todos,
PC e RAFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.