segunda-feira, 23 de março de 2009

Esquenta - Friburguense x Fluminense


Amigos, o Fluminense jogará nesta terça-feira, às 19:30, contra o Friburguense. O jogo será no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O principal desfalque da equipe de Álvaro Chaves será o centroavante Fred, que sentiu a virilha e não entrará em campo. O provável substituto é Maicon, mas talvez Parreira decida testar Roger. Leandro Amaral e Diguinho seguem afastados por problemas médicos. Leandro Bonfim sentiu problema na coxa, e também não estará à disposição do pé-de-uva. Na defesa, Parreira ainda não decidiu se escalará Cássio ou Edcarlos. No meio, a dúvida é entre Fabinho, Jaílton e Wellington Monteiro. Fernando Henrique e Leandro seguem suspensos, com Ricardo Berna e João Paulo em seus lugares.

Dessa forma, o Tricolor deverá entrar em campo assim: Ricardo Berna; Mariano, Cássio (Edcarlos), Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho (Wellington Monteiro ou Jaílton), Maurício, Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Maicon (Roger).

Já o time serrano vem empolgado com a bela campanha na Taça Rio: lidera o Grupo B ao lado do Botafogo, com 9 pontos em 4 jogos. O Frizão deve ir a campo com: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gilson; Roberto Júnior, Bidu, Alex e Victor Hugo; Ziquinha (Thiago Santos) e Hércules. Gilson, Victor Hugo, Ziquinha e Hércules vêm tendo grandes atuações nos últimos jogos. O técnico é Cleimar Rocha.

O juiz será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho. No histórico de confrontos, são 23 jogos, com 15 vitórias do time da Capital, 4 empates e 4 vitórias da equipe da Serra (58 gols do Fluminense e 30 gols do Friburguense). O último jogo foi no Campeonato Carioca do ano passado: o Fluminense venceu por 5 a 2 no Maracanã.

Para quem quiser ir ao estádio: Nova Friburgo fica a cerca de 2 horas do Rio de Janeiro, e o campo do Friburguense fica bem próximo do Centro da cidade. Após chegar à cidade, é só seguir em direção ao bairro Olaria. A capacidade do Eduardo Guinle é de cerca de 12 mil pessoas, e haverá ingressos à venda na hora do jogo. A torcida do Friburguense fica na arquibancada social, enquanto a torcida visitante ocupa a arquibancada descoberta.

A transmissão para todo o país será pelo Premiere Futebol Clube (PFC). As rádios Globo e Tupi também transmitirão a partida:
O meu palpite é, novamente, 3 a 1 para o Fluminense. Deixe o seu nos comentários!

PC

4 comentários:

  1. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1056213-9866,00-POR+RECONHECIMENTO+DE+TITULOS+NACIONAIS+CLUBES+PREPARAM+DOSSIE+PARA+A+CBF.html

    Tão querendo dizer que a Taça Brasil é campeonato brasileiro, aí não dá...
    Será tão difícil enxergar o óbvio?
    Taça Brasil equivale à Copa do Brasil
    Taça de Prata (Robertão) equivale ao Brasileiro.

    E pensar que esses acéfalos dirigem os grandes clubes do país...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.