domingo, 25 de abril de 2010

Grêmio e Santos com as mãos nas taças

Amigos, o Grenal 380 foi azul, preto e branco, mesmo disputado no Beira-Rio. No primeiro tempo, a equipe visitante, comandada por Silas, conseguiu conter o ímpeto dos anfitriões. Na segunda etapa, lançou-se toda para o ataque, e obteve um dos mais fantásticos triunfos de sua história. Os dois a zero, com gols de Rodrigo e Borges, praticamente liquidam a fatura do Campeonato Gaúcho. A virada do Internacional na semana que vem é muito improvável, em pleno Estádio Olímpico. Os torcedores gremistas passarão a semana toda festejando nas esquinas e nos botecos de Porto Alegre.


O time do Grêmio virá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Com a taça gaúcha no bolso, tentarão surpreender o Tricolor em pleno Maracanã. Será a estréia do tricampeão brasileiro Muricy Ramalho no comando do Fluzão. Já em seu primeiro jogo, o discípulo de mestre Telê enfrentará uma fogueira e tanto. Ainda mais porque o quadro tricolor estará desfalcado de Darío Conca, o argentino responsável pela articulação das jogadas. Nada melhor que uma doce e santa vitória para começar a conquistar os corações da apaixonada legião pó-de-arroz.


Em São Paulo, o surpreendente Santo André até tentou estragar a anunciada festa santista, com um arrebatador primeiro tempo no Pacaembu. A vitória parcial, por 1 a 0, espantou até mesmo os mais fanáticos torcedores da equipe do ABC. Mas veio o segundo o tempo... e o Santos voltou destruidor como sempre, mesmo sem Neymar, que saiu contundido. Virou para 3 a 1, com jogadas mágicas de Paulo Henrique Ganso. O Santástico ainda sofreu um gol no final, mas o placar de 3 a 2 deixa os novos meninos da Vila com as mãos na taça paulista, assim como os gremistas no Sul.

Caso o meu Fluminense passe pelo Grêmio na Copa do Brasil, o provável adversário nas semifinais é o Santos, esse time que tem encantado o Brasil. Se o destino colocar mais esta taça na rua Álvaro Chaves, terá sido uma conquista acrescida de um caráter épico. Digo isto porque não é qualquer equipe que consegue vencer os campeões gaúcho e paulista, assim em seqüência. Que Gravatinha e João de Deus nos ajudem em mais esta missão dificílima. Os guerreiros estão convocados, para o campo e para a arquibancada. Porque o impossível não existe quando se trata de Fluminense Football Club.

PC
(as fotos são do Globoesporte.com. A da torcedora santista tem o crédito de Gustavo Tilio)

3 comentários:

  1. Nós só enfrentamos o Grêmio e o Santos, mas o Galo também merecia uma notinha aí... hehe...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Não vou me surpreender se o Galo eliminar o Santos...

    ResponderExcluir
  3. Grêmio, depois Santos e pegando o Vasco na final seria excelente.

    E pergunta para o Gum a definição de impossível.

    Tomará que por linhas tortas a chegada do Muricy faça o Fluminense ter uma melhor estrutura de trabalho.

    Ah, eu to rindo muito da paulistada desconcertada sem saber o que achar da contratação Muricy e cheia de cuidados para comentar.

    =)

    []'s

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.