Amigos, o Grenal 380 foi azul, preto e branco, mesmo disputado no Beira-Rio. No primeiro tempo, a equipe visitante, comandada por Silas, conseguiu conter o ímpeto dos anfitriões. Na segunda etapa, lançou-se toda para o ataque, e obteve um dos mais fantásticos triunfos de sua história. Os dois a zero, com gols de Rodrigo e Borges, praticamente liquidam a fatura do Campeonato Gaúcho. A virada do Internacional na semana que vem é muito improvável, em pleno Estádio Olímpico. Os torcedores gremistas passarão a semana toda festejando nas esquinas e nos botecos de Porto Alegre.
O time do Grêmio virá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Com a taça gaúcha no bolso, tentarão surpreender o Tricolor em pleno Maracanã. Será a estréia do tricampeão brasileiro Muricy Ramalho no comando do Fluzão. Já em seu primeiro jogo, o discípulo de mestre Telê enfrentará uma fogueira e tanto. Ainda mais porque o quadro tricolor estará desfalcado de Darío Conca, o argentino responsável pela articulação das jogadas. Nada melhor que uma doce e santa vitória para começar a conquistar os corações da apaixonada legião pó-de-arroz.
Em São Paulo, o surpreendente Santo André até tentou estragar a anunciada festa santista, com um arrebatador primeiro tempo no Pacaembu. A vitória parcial, por 1 a 0, espantou até mesmo os mais fanáticos torcedores da equipe do ABC. Mas veio o segundo o tempo... e o Santos voltou destruidor como sempre, mesmo sem Neymar, que saiu contundido. Virou para 3 a 1, com jogadas mágicas de Paulo Henrique Ganso. O Santástico ainda sofreu um gol no final, mas o placar de 3 a 2 deixa os novos meninos da Vila com as mãos na taça paulista, assim como os gremistas no Sul.
Caso o meu Fluminense passe pelo Grêmio na Copa do Brasil, o provável adversário nas semifinais é o Santos, esse time que tem encantado o Brasil. Se o destino colocar mais esta taça na rua Álvaro Chaves, terá sido uma conquista acrescida de um caráter épico. Digo isto porque não é qualquer equipe que consegue vencer os campeões gaúcho e paulista, assim em seqüência. Que Gravatinha e João de Deus nos ajudem em mais esta missão dificílima. Os guerreiros estão convocados, para o campo e para a arquibancada. Porque o impossível não existe quando se trata de Fluminense Football Club.
PC
(as fotos são do Globoesporte.com. A da torcedora santista tem o crédito de Gustavo Tilio)
Nós só enfrentamos o Grêmio e o Santos, mas o Galo também merecia uma notinha aí... hehe...
ResponderExcluirBjo!
Não vou me surpreender se o Galo eliminar o Santos...
ResponderExcluirGrêmio, depois Santos e pegando o Vasco na final seria excelente.
ResponderExcluirE pergunta para o Gum a definição de impossível.
Tomará que por linhas tortas a chegada do Muricy faça o Fluminense ter uma melhor estrutura de trabalho.
Ah, eu to rindo muito da paulistada desconcertada sem saber o que achar da contratação Muricy e cheia de cuidados para comentar.
=)
[]'s