Amigos, tendo em vista a boa repercussão da minha análise tática do Fluminense, resolvi escancarar também o esquema do Botafogo de Joel Santana. Em semana de clássico vovô, nada mais interessante que contrapor as táticas de tricolores e alvinegros para a batalha de sábado.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Análise Tática do Botafogo de 2010
Amigos, tendo em vista a boa repercussão da minha análise tática do Fluminense, resolvi escancarar também o esquema do Botafogo de Joel Santana. Em semana de clássico vovô, nada mais interessante que contrapor as táticas de tricolores e alvinegros para a batalha de sábado.
6 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Acho que as alas do Flu fazem o jogo fluir melhor. Eles não podem afunilar muito. Muita atenção nas cabeças dos gringos do ataque alvinegro. Tudo para ser um jogaço mesmo!
ResponderExcluirO Cuca testou Diogo no lugar de Alan...
ResponderExcluirPrevisão de jogo com o meio campo altamente congestionado...
PC, boa analise, mas: "Ligação direta" não é tatica, é falta dela...
ResponderExcluirO meio de campo cheio de volantes, que sobracarrega o Lucio Flavio torna o time previsivel, sem alternativas. E o Herrera(coitado), que se vire...
A entrada do Caio no 2° tempo e a saida de um volante apenas corrige esse erro inicial de posicionamento.
O Joel sai como heroi, mas pro Brasileiro a coisa ta feia...
Abraço
Comentários no orkut.
ResponderExcluirEssa mariana entende das coisas. Eu vejo o ataque muito isolado do meio de campo. Herrera fica perdido em campo. Como ele não é o Messi, invariavelmente, perde a bola num drible errado. A situação do Abreu também é complicada. Como o PC escreveu, ele escora a bola para quem vem de trás ou de lado. Porém, por estar muito isolado dos demais companheiros, o Abreu não consegue executar a sua principal jogada. Os alas não funcionam no esquema do Joel. São pouquíssimas as vezes em que vão à linha de fundo.
ResponderExcluirE, infelizmente, o Botafogo do Joel não sabe jogar no contra-ataque. O tempo de reação do time é muito lento e impede que se pegue de surpresa o adversário. Joel usa duas táticas: uma são as bolas aéreas, que já estão manjadas. A outra, que é a principal, é cansar o time adversário com uma retranca não muito segura e decidir o jogo no segundo tempo com o Caio.
ResponderExcluir