segunda-feira, 5 de julho de 2010

O pé-frio Mick Jagger já foi campeão

Mick Jagger em Laranjeiras (foto do site Torcida Tricolor)

Durante os últimos dias, o astro da música internacional Mick Jagger ganhou fama de pé-frio, na África do Sul. Foi ao estádio torcer pelos Estados Unidos, e viu Gana vencer. Foi ao estádio torcer por sua Inglaterra, e viu a Alemanha vencer. Foi ao estádio torcer pelo Brasil de seu filho, e viu a Holanda vencer. Foi secar a Alemanha, e viu um chocolate contra a Argentina. Até mesmo os mais céticos começam a acreditar que tamanho azar não pode ser pura coincidência.

Holandeses e uruguaios já estão com medo da bizarra influência de Jagger, e começam a se preparar. Os espanhóis estão desesperados, pois provavelmente contarão com o suporte do astro, dada a histórica rivalidade entre alemães e ingleses.

O que pouca gente sabe é que Mick Jagger já foi campeão no futebol. Em dezembro de 1984, o astro estava no Rio de Janeiro para gravar um video-clipe. Parte das filmagens foi realizada na sede do Fluminense, e no dia 16 ele foi ao Maracanã, para assistir à finalíssima do Campeonato Carioca, entre o próprio Fluminense e o Flamengo.

Por suas reações, ficou bem claro que ele estava torcendo pelo Tricolor, apesar de ter se declarado "neutro". (Ninguém é neutro em um Fla-Flu, ninguém!).

E o Fluminense foi bicampeão naquela noite, com um golaço de cabeça de Assis, aos 30 minutos do segundo tempo. Há quem garanta que Jagger foi embora antes do gol, há quem garanta que não. Tendo ou não ficado para a festa, o fato é que Mick Jagger foi tricolor - e campeão - por uma noite, no Maracanã.

Veja a reportagem da TV Globo no dia seguinte à partida:

Veja o gol de Assis, na narração de Luciano do Valle:

Veja também o gol na narração de Galvão Bueno:

A lembrança da ida de Mick Jagger ao Maracanã foi de Marcelo Monteiro, editor do ótimo blog Memória EC.

PC

3 comentários:

  1. PC, mas a história que ouvi é que o Flu só sagrou-se campeão e conseguiu o placar favorável quando o Mick Ice Jagger deixou o estádio! kkkkkkkkkkkkkk! Ele é muito pé-frio!!!!

    Beijos e obrigada pela visita ao Respirando Futebol.

    ResponderExcluir
  2. Nem Mick Jagger torcendo a favor é capaz de fazer o Flu perder uma final pro Fla.

    ResponderExcluir
  3. meu amigo PC, eu sou neutro qdo tem fla flu. torço pros dois perderem. abraços

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.