terça-feira, 27 de julho de 2010

Washington está de volta ao Fluminense


Amigos, o centroavante Washington deixou o São Paulo e já acertou seu retorno ao Fluminense, onde jogou a temporada de 2008.

Criticado por "perder muitos gols", mesmo assim o Coração Valente é um dos maiores artilheiros recentes do Fluminense, com 37 gols marcados em 57 partidas disputadas (Fred é o único com aproveitamento igual nos últimos 20 anos).

Aos 35 anos, Washington Stecanela Cerqueira volta ao Fluminense para ser reserva de Fred, que infelizmente vem sofrendo com seguidas lesões.

Washington já tem lugar especial no coração de cada pó-de-arroz, pelo simples fato de ter assinalado o segundo gol mais espetacular da história intergalática:

Seja bem-vindo de volta, Coração Valente!

PC

EDIÇÃO (19:00): Deco é definitivamente do Fluminense.

25 comentários:

  1. "Washington já tem lugar especial no coração de cada pó-de-arroz, pelo simples fato de ter assinalado o segundo gol mais espetacular da história intergalática"

    Por isso que eu nunca vou criticá-lo. "SÓ" por isso...

    ST!

    ResponderExcluir
  2. é caneleiro mas guarda os seus. como o fred joga 5 e fica 5 de fora, vale a pena. o brasileirão é longo e precisamos de elenco, o muricy sabe disso.

    ResponderExcluir
  3. Espero que estejam certos.
    Espero que não inventem de vender o Alan.

    ResponderExcluir
  4. PC, eu acho excelente a volta dele caso venha para compor elenco. Tem condições de ser titular em vários clubes do Brasil. Mas não posso deixar de destacar que ele tem canela até no nome rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Grande PC,

    Acho que só eu acho que é a pior contratação/repatriação do ano. Ele saiu do tricolor para ir "defender a libertadores em um clube maior e melhor" (a frase foi dele - ou atribuida a ele). Em momento algum pensou em renovar. Não gosto (e nunca gostei) do estilo dele, apesar de achar que com ele o Emerson ambos podem render. Mas ele tem um diferencial: ele perde muitos gols, muito mais que o Fred perde atualmente.

    Ele também perdeu os 2 gols (no Equador e no Maracanã) mais espetaculares e importantes da nossa história. E concordo com o Ramón... pra mim isso é pano para vender o Alan. Ele não é reserva pro Alan. E nem titular no time atual do Flu (mesmo sem o Fred).

    Vou pedir pro meu cardiologista (que não é o Horcades) aumentar a dosagem. Vou precisar com ele em campo.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius, realmente esse gol é inesquecível, tanto que eu o qualifico como momento mais feliz da minha vida. Mas isso não deve eximir o Washington de críticas. Eu gosto dele, mas principalmente agora ele será alvo sim de minhas críticas, quando merecer. :)

    Pastifício, concordo que precisamos de elenco, e para a reserva do Fred não há nome disponível melhor que o de Washington.

    Ramón, também espero que não vendam o Alan, que a meu ver tem enorme potencial ainda.

    Euripedes, bom receber de novo seus comentários! E sim, esse sobrenome Stecanela parece até uma "previsão divina", sei lá. hehehe!

    Cláudio, entendo suas críticas, Washington realmente perde muitos gols feitos. Mas gols perdidos fazem parte do currículo de todo bom atacante. Ele só os perde porque está lá, bem posicionado para conferi-los.

    (Romário não era bom atacante, como diz um amigo meu, era Deus improvisado de atacante hehehe)

    Abraços a todos,
    PC

    ResponderExcluir
  7. É o primeiro erro do Muricy no Fluminense. O Washington menospresou o Flu e isso a torcida não vai perdoar.

    ResponderExcluir
  8. Caro niltonfloripa,

    Entenda o lado do Washington: ele estava no Fluminense, um clube que não tinha (e ainda não tem) 10% da infra-estrutura do São Paulo, disputaria competições menos importantes que o São Paulo, e oferecia um salário semelhante ao do São Paulo.

    Como profissional, paixões à parte, quem não escolheria o São Paulo?

    ResponderExcluir
  9. Vejamos,

    eu não gostei dele naquele momento da saída por conta das entrevistas pós saída. Porém, se trata de um cara que sabe fazer gol.

    Alguns rosnaram falando que ele perde muitos gols, mas que costumar ir no Maracanã, e não fica só olhando para bola, percebe que 99% das chances perdidas pelo mesmo são criadas devido ao bom posicionamento e movimentação, coisas que poucos tem.

    Além disso, o que vocês preferem: um atacante que não perde gols, mas também não faz ou um que perde um caminhão de gols mas ta sempre guardando o dele?

    Enfim.

    PC,

    eu estava nas cadeiras bem na primeira fileira na bandeira de corner em que o TN bateu aquele escanteio, foi espetacular.

    []'s

    ResponderExcluir
  10. Ótimo reforço.
    Não sou um dos ferrenhos críticos do futebol do Washington.
    Vejo um profissional trabalhador e competente. O Fluminense briga com o Corinthians, futuramente também com o Internacional, pelo título brasileiro. Logo, reforços do calibre do Coração Valente deveriam ser mais do que bem-vindos.

    ResponderExcluir
  11. Com certo atraso, peço aos torcedores tricolores:
    "Não gostar do futebol do Washington, tudo bem, mas criticar o cara porque elogiou o São Paulo como Clube de Futebol, é fechar os olhos à realidade. No dia em que o Flu tiver uma estrutura feito a do São Paulo, Inter, Grêmio ou Cruzeiro, seremos campeões cariocas com os pés nas costas e brigaremos sempre pelo Brasileiro e muitas vezes pelo título da Libertadores! Se o 'coração valente' disse algo que feriu ao tricolores, e sou um deles, pode ser perdoado facilmente, pois quantos atletas são contratados, beijam o escudo do clube e dois meses depois estão indo embora por dinheiro ou fama no exterior. Ou trocando de clube pelo rival, o que é mais grave (vide juan e toró). Esqueçam o que passou e apoiem o jogador e nosso time no sábado, galera! Com as bolas levantadas na área pelo Conca, o Washington vai fazer muitos gols de cabeça. Além disso, é uma excelente opção para as contusões do nosso matador Fred. Só não pode ter vindo para que o clube venda o Alan, isso não! Mas se veio para somar, para ser campeão brasileiro de 2010 e campeão da Libertadores de 2011, seja bem-vindo!!!"
    Sds, Tricolores!

    ResponderExcluir
  12. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Terça, 27 Julho 2010 15:29 romao
    Acho que foi muito injustiçado no Fluminense.
    Criticado por perder muitos gols... olha as marcas dele...
    Fluminense tava quase rebaixado ele foi artilheiro do campeonato brasileiro.
    Até no São Paulo, artilheiro do time na libertadores e na temporada, mas tb muito criticado.
    Eh um estilo de jogo diferente, mas acho um ótimo reforço.

    2 Terça, 27 Julho 2010 15:38 Carlos Souza
    Amigos,

    Ótima contratação, não obstante o Caneludo ter nos abandonado e se badeado para o lado tricolor errado, se arrependeu e está de volta. Ainda mais que o nosso querido FRED não anda lá bem das pernas, acho que a noite não está fazendo bem a ele, espero que reflita, pois é um lider nato e excelente finalizador que quero ver brevemente na seleção.

    Saudações Tricolores,

    ResponderExcluir
  13. 3 Terça, 27 Julho 2010 16:07 Lucas Saboia
    Achei ótimo. O Washington sempre foi um grande jogador, um dos maiores artilheiros da última década. Somente ele, junto com outro artilheiro injustiçado, Magno Alves, nos deu a honra de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro vestindo nossa camisa. Seu estilo de jogo é eficientíssimo, incompreendido e criticado apenas por quem acha que futebol é circo; esses sonham com um time que tenha Denilson e Kerlon na frente.

    Ter Washington para reserva do Fred é um grande luxo. O time vai perder pouco nas ocasiões em que, porventura, nossa ótimo, mas frequentemente machucado, centroavante titular não puder estar em campo.

    Quanto ao elenco, acho apenas que a qualidade de zagueiros e volantes não está à altura dos demais setores (prá não falar em goleiro, posição que julgo como caso perdido). Fosse eu a montar esse elenco, certamente abriria mão de alguém dos contratados para meio-ofensivo/frente em troca de conseguir zagueiros e volantes de melhor nível - embora, com alguma sorte, possamos ser campeões com os que temos.

    1-não pronuncio o nome
    2-Mariano
    3-Gum
    4-Lagartão
    6-Carlinhos
    5-Valencia
    8-Diguinho
    20-Deco
    11-Conca
    10-Emerson
    9-Fred

    12-Rafael
    13-André Luis
    14-Diogo
    15-Julio César
    16-Belletti
    17-Alan
    18-Washington

    ResponderExcluir
  14. 4 Terça, 27 Julho 2010 16:07 Marco Aquino
    PC,

    Obrigado por nos informar o nome do Xitão.

    SteCANELA é perfeito para o Uoxinton.

    Gosto muito dele.

    Ótimo profissional e ótima pessoa.

    Será um excelente exemplo para o nosso visitante assíduo do DM e dos bares da vida.

    Bem vindo, Washington. Mas, por favor, sem bater penaltis, ok?

    5 Terça, 27 Julho 2010 16:37 Alexandre N.
    Achei uma boa contratação também. O maior problema dele vai ser não se abater com as asneiras proferidas pelo "setor ingrato" da torcida.

    ResponderExcluir
  15. 6 Terça, 27 Julho 2010 16:48 Eduardo Manfredo
    Boa contratação, nada mais do que isso. Vamos ver como está fisicamente.

    Agora, caro Lucas Saboia...

    Magno Alves artilheiro injustiçado? Gosto muito dos seus comentários mas o Magno Alves era de doer... Fez 100 Gols pelo Flu mas perdeu 600. Muito ruim.

    Abraços.

    7 Terça, 27 Julho 2010 16:59 gabriel barbosa
    ta ficando bom...podia era voltar o TS e o Cicero tb, ne nao? ah, e claro, o conca de 2008 tb...

    ResponderExcluir
  16. 8 Terça, 27 Julho 2010 17:06 Roko
    Washington é reforço certo, excelente profissional.
    agora, e o Deco? alguem sabe de algo...esse silêncio....sei não.

    9 Terça, 27 Julho 2010 17:21 Rodrigo Haydt
    Lembro-me como se fosse hoje a frase proferida por esse cidadão: "Vou para o spfc para jogar a libertadores e ganhar títulos". Resultado: Nenhum título e banco de reservas. A torcida sempre valorizou e apoiou esse cidadão, e em troca o Fluminense levou um categórico pé-na-bunda mesmo oferecendo salário superior ao spfc. Também me lembro que esse cidadão foi questionado por um amigo meu no santos dumont sobre seu destino, a resposta foi: "Sou jogador do Fluminense". 4 dias depois assinava com o spfc. Desculpem-me, mas não consigo digerir essa contratação. Saudações Tricolores.

    10 Terça, 27 Julho 2010 18:19 Baninho
    O cara tem o pé frio e esnobou FLU na sua saída para spfc!!!!!Não gostei!!

    ResponderExcluir
  17. 11 Terça, 27 Julho 2010 18:20 Hermann Krug
    Washington, excelente centroavante.

    12 Terça, 27 Julho 2010 18:28 Hermann Krug
    Uma coisa curiosa, no Cartola F.C. o Fernando Henrique é o 2º com melhor média de pontos. Será que não estamos sendo injustos com ele? Ou o Cartola não seria um bom instrumeto para medir o rendimento dos jogadores?

    Curioso!!!!!

    ResponderExcluir
  18. 13 Terça, 27 Julho 2010 18:51 Raphael
    Não apoio nem sou contra o Washington...
    Realmente como Tricolor me senti traído na sua ida para o SP, visto que a galera o apoiava mesmo perdendo 1000 gols...
    Acho que Fred tem que ter um reserva com características de matador, experiencia e presença de área mas o Washington aceitará a reserva no Flu???? No SP não aceitou!!!!!!

    Queria mesmo o Thiago Silva!!!!

    ST

    14 Terça, 27 Julho 2010 19:09 Tomé
    Vamos combinar o seguinte com o Washington. Como alguns torcedores têm alguma resistência a seu nome, que entre já no sábado contra o Patético/PR, faça dois gols (em 2008 lá na Arena ele fez três) e tá tudo certo.

    Ah, e que não reclame do banco que vai pegar quando o Fred voltar.

    ResponderExcluir
  19. 15 Terça, 27 Julho 2010 19:48 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Deco é nosso.

    16 Terça, 27 Julho 2010 19:48 Marco Aquino
    + Deco + Lugano.

    Vai ficar bom...

    17 Terça, 27 Julho 2010 19:51 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Se o Thiago Silva voltasse, meu povo, dona CBF já poderia mandar entregar a taça...

    ResponderExcluir
  20. 18 Terça, 27 Julho 2010 20:23 Lango
    Terrivel! o traidor nos abandona quando mais precisavamos dele... se deu mal, ai tenta ir pro flamengo, sem se importar com a ira tricolor... nem o flamengo quer ele.... ai o cara volta, abusando de que nosso time nao esquece os craques do passado... Mercenario, traidor, corrupto e perna de pau!

    19 Terça, 27 Julho 2010 20:55 Brunão
    Galera, cheguei em casa agora e ví a notícia do Washington. Vou confessar que fiquei surpreso e intrigado ao mesmo tempo. Duas coisas me preocupam:

    1)Assim como o tricolor Rafael citou aí em cima, também acho que Washington não vai aceitar a reserva e criar problemas no time.

    2)Será que vamos perder o Fred ? Tô com muito medo disso...

    LUGANO ? É sério isso ?? Será uma boa. Então o Monstro não deve voltar. Pena.

    S.T

    ResponderExcluir
  21. 20 Terça, 27 Julho 2010 23:36 Joao Britto
    Soube que W9 negou proposta do fra, mas não é fonte confirmada. Quanto a FH é o melhor goleiro do Rio e somente não foi convocado no lugar desse frangueiro do jefferson pela briga FluxCBF.

    21 Terça, 27 Julho 2010 23:48 Eduardo R. A.
    Achei horrível.
    Jogador velho, que não aceita ser banco, que pode causar intriga, vai vir ganhando um salário relativamente alto.
    Era melhor, estudar o mercado e investir em alguém mais novo.
    E ele não foi pro são paulo falando que lá ele tinha mais chance de ganhar título? Que ficasse lá.
    É um babaca.

    ResponderExcluir
  22. 22 Quarta, 28 Julho 2010 01:06 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    João Britto,

    Meu caro, eu acho o Jefferson o melhor goleiro do Rio (já achava quando o Bruno ainda era goleiro).

    Inclusive, Jefferson e Fernando Henrique já dividiram uma convocação para uma seleção de base. FH começou titular, falhou, e foi barrado durante o Mundial.

    Quando à suposta pressão da CBF para não convocar jogadores do Flu, se esse tipo de coisa de fato existir, já entendo 100% a negativa de Muricy...

    ResponderExcluir
  23. 23 Quarta, 28 Julho 2010 06:45 Rogerio Luz
    Voces so podem estar de brincadeira!

    O q me preocupa nao e a volta do caneleiro-artilheiro Xitao, e sim a ignorancia de parte da nossa torcida. Explico:

    Qual seria o profissional do futebol que no auge da sua curtissima carreira, depois de temporada brilhante, que tem oferta de um clube como o SPFC, clube este q disputa titulos de verdade e Libertadores todo ano, sem falar na estrutura, q o Flu nem de perto sonha em ter, em sa consciencia e saude, a qual lutou muito para recobrar, deixaria de ir pra la?

    Meus caros, aqui mando o velho cliche pra voces: futebol, como a vida, e momento. O cara vivia o momento dele de artilheiro q esta prestes a expirar. Ainda ha alguma duvida de q fez certo ao ir pro SPFC na epoca? Ate eu, tricolor em todas as minhas encarnacoes, sairia correndo do Flu e iria pro SPFC naquele momento. O Flu e eterno, a carreira dele nao. Alem do mais, se o cara nao e tricolor, como Thiago Silva, ninguem aqui tinha q nem se espantar com essa historia. Nao tem q ter rancor do Xitao nao, profissional dedicado, q honra a camisa, e q marcou um gol q toda vez q vejo o replay desce uma lagrima aqui. Temos e q cair na real.


    Pra mudar o Flu vamos precisar de sair dessa mesmice e pobreza de pensamento.

    ST!

    ResponderExcluir
  24. 24 Quarta, 28 Julho 2010 08:30 jose roberto
    SAIU DO FLUMINENSE COM ARROGÂNCIA, AGORA VAI VOLTAR HUMILDE. COMO RESERVA SERÁ MUITO ÚTIL (O FRED VIVE MACHUCADO). CORAÇÃO VALENTE AFINAL É MELHOR QUE ANDRE LIMA.

    25 Quarta, 28 Julho 2010 09:38 Rodrigo Haydt
    Qualquer um é melhor que André Lima. Isso não é parâmetro de comparação.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.