Amigos, a noite mágica no Estádio Mario Filho começou com uma homenagem belíssima, comovente e merecida. A torcida pó-de-arroz proporcionou a Cuca uma ovação poucas vezes vista na história do Maracanã. Hoje técnico do Cruzeiro, Cuca é simplesmente o principal responsável pelo milagre da arrancada tricolor do ano passado. A torcida do Fluminense, diferentemente da diretoria de Horcades, tem memória, tem gratidão. Cuca, muito obrigado por tudo. Você mereceu cada aplauso recebido. A sua façanha do ano passado é eterna, e fará parte deste tricampeonato que estamos construindo, jogo a jogo.
Não tenho por que duvidar do tricampeonato. No quadrangular final do Campeonato Brasileiro de 1970, o Fluminense venceu o Cruzeiro também por 1 a 0, gol de Mickey. Quatro dias depois, o Tricolor levantaria a taça. Foi uma grande vitória, como a de hoje. As vitórias por 1 a 0 são santas, amigos. Trazem consigo os mesmos três pontos das outras vitórias, e ainda expõem os erros que precisam ser corrigidos. Por isso, não escondo minha preferência pelos triunfos arrancados, sofridos, suados. São as vitórias magras que constróem os campeonatos.
O gol nasceu de bola parada. Darío Conca deu a assistência cobrando o escanteio, e Leandro Euzébio subiu livre para cabecear, inapelável. Fluminense 1, Cruzeiro 0, e a liderança em nossas mãos. Ah, somos líderes! Que sentimento gostoso, que o pó-de-arroz merecia sentir mais vezes! Após a derrota do Corinthians na véspera, bastava ao Fluminense vencer, para consolidar a ascensão à liderança. E foi o que aconteceu. Até domingo, o Tricolor, e só o Tricolor, lidera o Campeonato Brasileiro.
Passadas dez rodadas, o aproveitamento do onze de Muricy é excelente: sete vitórias, um empate, e duas derrotas. Poderia até colocar um asterisco aqui, nas derrotas, lembrando a todos dos grosseiros erros de arbitragem em ambas (jogos contra Corinthians e Ceará). Mas hoje não é dia de chorar os malditos apitos. Hoje é dia de celebrar a sagrada liderança. A partir de domingo, o Fluminense é o time a ser batido no Brasil. Nada melhor que manter o doce primeiro lugar com uma vitória no clássico-vovô. O Engenhão aguarda mais um Fluminense x Botafogo. O craque alvinegro Jobson, suspenso, não joga, mas os guerreiros tricolores Leandro Euzébio e Diguinho também estão fora da partida. Desfalques à parte, teremos um grande jogo.
E meu desejo maior é que Fred repita Ademir. Porque 1 a 0 é a melhor vitória.
PC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPC, o Horcades, pra variar, escolheu a coletiva pós-jogo de Cuca para dar um beijo no ex-técnico do Flu, com refletores e repórteres... Deixa pra lá.
ResponderExcluirSobre a sua crônica, não precisa elogios, vc sabe que sou seu fã, ou melhor, um dos muitos.
Sobre o jogo, não jogamos bem, mas jogamos com raça e fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro, com jogadores extenuados ao fim do jogo. Destaco Leandro Euzébio, Dieguinho (este no segundo tempo), FH e nosso incansável Conca.
É gostosa a liderança! E agora é manter o padrão e o foco. Somos a bola da vez para os adversários, mas quem liga pra isso?rs...
Parabéns à torcida pelo show, ao ovacionar o Cuca, e pela festa, pacífica, como sempre!
Hoje, mais do que nunca, saudações Tricolores!!!!
Em tempo: ao ler 'Dieguinho', leia-se Diguinho. Rs...
ResponderExcluirE, em ano de eleição, cuidado com vaias fora de hora. Ontem, a certa altura, ouvi algumas injustas.
Jogamos mal e ganhamos, ontem pintou o campeão.
ResponderExcluirE nessa sexta de manhã a vaca a vai se dirigindo ao brejo. Muricy está chegando na CBF agora.
Realmente... se eu não soubesse que o Ricardo Teixeira é rubro-negro doente...
sexta-feira, 23 de julho de 2010
ResponderExcluir11:12 \ Futebol
Muricy será o novo técnico da seleção
Muricy Ramalho está neste momento sendo convidado por Ricardo Teixeira para assumir a seleção brasileira. A conversa acontece no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca (RJ).
Ontem, por volta de meia noite, no Maracanã, logo após a vitória que levou o Fluminense à liderança do Brasileirão, Muricy foi sondado oficialmente pela primeira vez. Através de um emissário enviado por Teixeira, Muricy foi chamado para a conversa de hoje de manhã e, claro, avisado sobre o seu conteúdo. O técnico tricampeão brasileiro mostrou-se receptivo.
A partir de hoje, portanto, surge um novo técnico para tentar varrer para longe o lixo deixado por Dunga.
Por Lauro Jardim
Tags: CBF, Muricy Ramalho, seleção
Sempre após uma grande vitória do Flu a flapress vem com agua pra jogar no chopp, antes era as 5050 transferências do Fred e agora nosso treinador na seleção...
ResponderExcluirÉ boicote do viado do RTeixeira pelo Horcades não ter votado a favor e não iriam tirar o mano do curingão! Tudo armado! Não torço pra essa seleção e tomara que a copa não seja mais aqui!
ResponderExcluirVai tomar no ##$#, Ricardo Teixeira!!!
ResponderExcluirComentários no Pavilhão Tricolor:
ResponderExcluir1 Sexta, 23 Julho 2010 09:01 carlos de Souza
Amigos,
Ontem, como de costume, estive no Maracanã e apesar da vitoria e da alegria pela conquista do topo da tabela, não achei que o FLU tenha jogado bem. Fred estava irreconhecivel. Errava passes que não costuma errar, a ponto de parte da torcida pedir a sua substiruição. André Luis também falhou em várias ocasiões, a exemplo do jogo contra o Santos. Carlinhos e Rodriguinho também jogaram mal. A direita do nosso time virou uma avenida, a maioria das jogadas sairam por aquele lado diante de um Muricy impassivel que só corrigiu o problema com a entrada do Marquinhos já nos acrescimos. Fernando Henrique foi fundamental,l salvou o FLU em várias ocasioões. Diguinho incansavel na marcação, mas errando muitos passes, como de costume. Ainda bem que o Gilberto saiu e o Cruzeiro não teve tanta competencia. Quando o CUCA colocou o time pra frente, o nosso último homem, já no meio de campo era um FRED visivelmente cansado. Espero que o Muricy retorne ao esquema anterio com 4 zagueiros, que acho seja a nossa melhor opção.
Saudações tricolores, rumo ao titulo.
2 Sexta, 23 Julho 2010 09:25 Leandro Monteiro Ottoni Trindade
ResponderExcluirÉ incrivel como a nossa torcida é exigente!!!
Nossos dois últimos jogos foram com dois grandes times(Santos e Cruzeiro), jogos abertos, ótimas partidas, classicos. Assim como será com o Foguinho e nós vencemos jogando de igual para igual e mesmo assim as criticas são enormes.
Mas tudo bem... Quando esperamos mais temos mesmo que exigir.
Só espero que o apoio no Engenhão Domingo seja tão intenso quanto a exigencia de hj.
LÍDER!!!!!!!!!!!!!
Abs e Saudações.
3 Sexta, 23 Julho 2010 10:19 Rafael Fernandes
ResponderExcluir"(...)Ninguém conquista o título num único dia, numa única tarde. Não. Um título é todo sangue, todo suor e todo lágrimas de um campeonato inteiro.
Acreditem: — o Fluminense começou a ser campeão muito antes. Sim, quando saiu do caos para a liderança. “Do caos para a liderança”, repito, foi a nossa viagem maravilhosa. Lembro-me do primeiro domingo em que ficamos sozinhos na ponta. As esquinas e os botecos faziam a piada cruel: — “Líder por uma semana”. Daí para a frente, o Fluminense era sempre o líder por uma semana."(...) - (Nelson Rodrigues, 1969)
4 Sexta, 23 Julho 2010 10:28 leo_20
ResponderExcluirPor causa do trabalho, acompanhei o 2º no rádio, voltando pra casa... só deu pra ver os 10 minutos finais no PFC.... Fiquei preocupado, só ouvia "Cruzeiro no ataque" !!! Ainda bem que jogamos contra o freguês.
Que golaço! Valeu pelos 3 pontos.
LÍDER !!!! Em letras bem garrafais...
Domingo é dia de afundar mais um, e depois contra o Patético (eterno freguês!). Que venham declarações hostis do lado de lá !!!
5 Sexta, 23 Julho 2010 10:41 Alexandre N.
ResponderExcluirLeandro, não é questão de ser exigente. É só uma constatação correta, pois o time estava jogando muito melhor quando jogava no 4-4-2 do que vem jogando agora no 3-5-2.
No 4-4-2 o time fica realmente muito compacto, ajudando no momento do ataque. Neste 3-5-2, o que mais vimos foi como estavam isolados os laterais, Conca e o ataque.
E quem não ataca, só resta ser atacado. A sorte não vai ajudar sempre.
6 Sexta, 23 Julho 2010 10:47 Rogerio Schmidlin Guilhon Miranda
ResponderExcluirQueria ressaltar 3 pontos:
1 - Não jogamos mal não! O cruzeiro foi melhor, só isso, isso não quer dizer que tenhamos jogado mal. Se tivéssemso jogado mal, o cruzeiro tinha ganho o jogo, por que o time deles é muito bom, muito bom mesmo!!!! Só acho que corremos um risco altíssimo ontem em recuar da forma que recuamos nos últimos 15 min, por que não tínhamos força pra contra atacar. Fred e Conca estavam mortos, Alan tava solitário... sofremos uma pressão absurda nos ultimos 15min. acho que não podemos correr esse risco de novo!
2 - A saída de bola do fluminense não pode ficar a cargo de Gum, André Luís, Diogo ou Leandro Euzébio. O diguinho tem que voltar mais pra receber a bola. A quantidade de chutões ontem da nossa defesa pro ataque, pra um time que quer ser campeão brasileiro foi gigantesca... não pode viver de chutões.
3 - Que arbitragem absurda! Que juiz desgraçado!!! No segundo tempo ele deu 10 faltas pro fluminense e 20 pro cruzeiro!!!! o dobro! Qualquer jogador do cruzeiro que caía ele dava falta, cansou de dar falta de ataque do Conca e Alan, faltas na entrada e na lateral da área... o cara quase que consegue complicar nossa vida! Que desgraçado!!! Guarda o nome dele aí PC: Sr. Wilton Pereira Sampaio(DF). Coloca ele na lista negra aí!!!!
Safado!!!!
Mas somos líderes! Vamos agora focar no clássico domingo. Uma vitória de cada vez. Um jogo de cada vez. O campeonato é longo! Vamos comemorar nossa posição, mas com o pé no chão!
Pra cima deles!!!!
7 Sexta, 23 Julho 2010 10:55 Leandro Monteiro Ottoni Trindade
ResponderExcluirAlexandre, entendo seu pensamento mas no 4-4-2 nossa defesa fica mais aberta e nossos zagueiros são lentos. Contra ataques rapidos como os do Santos e Cruzeiro vc não pode ter uma zaga lenta e sem cobertura. Seria mortal!
Acredito que no 3-5-2 perdemos um pouco o poder ofensivo principalmente quando os laterais não estão bem e o Conca fica muito sozinho na armação, tbm não gosto do Fred voltando tanto para buscar jogo.
Na minha opinião precisamos de um cabeça de area que faça uma função de terceiro zagueiro, talvez o Valencia, pq o Diogo não tem condições.
Time base:
FH
Mariano - Gum - Lenadro Euzébio - Carlinhos
Valencia - Diguinho - Conca - Deco
Sheik - Fred.
ST
8 Sexta, 23 Julho 2010 11:18 Alexandre N.
ResponderExcluirLeandro, contra o Santos achei que o esquema foi bem utilizado. Porém, tendo em vista o modo como o time do Cruzeiro jogou ontem, não havia realmente a necessidade do terceiro zagueiro. Bastava aos laterais não subirem ao ataque ao mesmo tempo, o efeito na prática seria o mesmo. O Diogo foi muito bem jogando na posição que ele sabe jogar, que é a de primeiro volante. Pro esquema de ontem, ele acabava tendo que fazer algo que não é a dele, armar jogadas ou dar passes pro ataque.
9 Sexta, 23 Julho 2010 11:37 Marcelo Natarelli
ResponderExcluirO balde de água fria: Muricy na CBF! Fu...
ST.
10 Sexta, 23 Julho 2010 11:53 pcbadvogado
Pessima noticia!! Segundo o site do jornal o globo Muricy é o novo técnico da seleção.. que os dirigentes não venham com os mesmos nomes de sempre (so de pensar em renato gaucho, rene simoes, etc.. ja fico tenso)
11 Sexta, 23 Julho 2010 11:56 Ian
Muricy técnico da seleção...
12 Sexta, 23 Julho 2010 11:59 Eduardo Manfredo
ResponderExcluirBoa vitória!!! O importante é acumular pontos sempre!!
Porém, Muricy está neste momento falando com a CBF. Se o Muricy vazar, perdemos MUITO e o sonho do título já fica mais distante.
Campanha MANO NA SELEÇÃO JÁ!
13 Sexta, 23 Julho 2010 12:01 Raphael
Muricy saiu!!!! Agora quem poderá nos proteger?????
14 Sexta, 23 Julho 2010 22:20 João Paulo Serafim Jr.
ResponderExcluirParabéns PC (permita-me esse grau de intimidade), os teus textos estão cada vez mais agradáveis de se ler. Não interessa se é cópia do saudoso Nelson Rodrigues, como irão dizer alguns críticos, porque é muito bem feita e muito prazeroso esse estilo literário. Saudações Tricolores!
15 Sábado, 24 Julho 2010 02:55 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
Obrigado pelas palavras, João Paulo. Fico bem feliz ao ler um elogio assim.
Saudações Tricolores,
PC