quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resenha: Internacional 0 x 0 Tricolor


Amigos, quando o placar termina zero a zero, geralmente a escolha do personagem da partida fica difícil. Mas não nesta quarta-feira. Hoje, todos - tricolores, colorados e indiferentes - todos hão de concordar sobre quem foi o melhor em campo no Beira-Rio: Ricardo Berna.

O goleiro do Fluminense teve atuação que entra, desde já, para as enciclopédias do futebol brasileiro. Em pelo menos três oportunidades durante o jogo, o gol do Internacional parecia uma certeza matemática. Porém, lá estava Ricardo Berna, a efetuar intervenções monumentais, autênticos milagres.

Alguns dirão: "Berna teve sorte". É verdade: houve duas jogadas em que a bola passou por ele, e mesmo assim não entrou. Na primeira, lá estava Diguinho, para salvar de cabeça, em cima da linha. Na segunda, lá estava a trave, a impedir o gol. Dois lances que demonstram inequivocamente a sorte de Berna. Sobre isso, eu digo: "ainda bem! ainda bem!". Precisamos aceitar a sorte. Amigos, a sorte é parte integrante das grandes atuações. Sem sorte, não se vencem partidas, não se levantam campeonatos.

Cabe dizer que não foi a primeira grande exibição de Ricardo Berna. Desde que ele assumiu a meta do Fluminense, tem sido uma muralha quase intransponível. Ganhou a posição de Rafael e Fernando Henrique, e resolveu um dos principais problemas de Muricy Ramalho. Com a atuação nota dez em Porto Alegre, Berna apenas consolida a excelente fase que vive.

Ainda não sabemos se a liderança tricolor será mantida, pois dependemos de um tropeço do Cruzeiro diante do São Paulo. Mas, independentemente do resultado de Uberlândia, o fato é que restam cinco rodadas, e o Fluminense continua na briga pelo título.

O Profeta continua em sua úmida caverna, coçando sua longa barba branca. Sobre seus ombros, pende uma bela manta branca. Com um leve sorriso, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

PC

7 comentários:

  1. Cruzeiro 0 x 2 São Paulo, e seguimos líderes! :D

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, o que eu vi Ricardo Berna fazer no gol do Fluminense ontem me remeteu aos anos de 1982 a 1988, quando tínhamos um dos maiores goleiros do MUNDO: Paulo Victor.

    Os ventos sopraram a nosso favor.

    Corinthians e Cruzeiro se matam na próxima semana.

    Iludidos são os que acreditam na arrancada botafoguense: pegarão o desesperado Avaí na Ressacada.

    Precisamos vencer o Vasco nem que seja por 0,145 x 0. Com isso, uma das alças da taça estará em nossas mãos.

    Brax.

    ResponderExcluir
  3. Não só continuamos lideres como abrimos um ponto em relação ao segundo colocado.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser difícil!

    Vamoooo pra cimaa, Fluzãããoo!!!

    ResponderExcluir
  5. Saiu São Conca, entrou o São Berna! E o Profeta, PC?????????

    ResponderExcluir
  6. Leandro,

    o profeta está bêbado e cada vez que acorda grita NENSSEEEEEEEE!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.