segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resenha: São Paulo 1 x 4 Tricolor


Amigos, a taça sorri, porque o Fluminense voltou à liderança. (Nas minhas crônicas, as taças sorriem, vocês já devem saber disso.)

O jogo em Barueri teve todos os ingredientes das grandes partidas. A começar pela torcida maravilhosa, que se deslocou do Rio de Janeiro até o grande palco. Era uma multidão fantástica, que chegou em aviões, carros, ônibus e vans. Ouvi dizer até que um grupo foi a pé. O importante era estar na Arena Barueri, e ser testemunha ocular, auditiva e olfativa da história.

História que teve em Gum seu primeiro grande herói. A cabeçada do zagueiro foi inapelável: coube a Rogério Ceni apenas cair, irremediavelmente batido. Fluminense 1 a 0. (No Barradão, nosso adversário Corinthians já vencia o Vitória, por 1 a 0.)

Já no segundo tempo, Washington teve a chance claríssima de ampliar o placar, após preciso passe de Deco. Mas a desperdiçou, e o castigo não tardou: no lance seguinte, o São Paulo conseguiu o horrendo gol de empate. (A essa altura, o Vitória também já havia empatado no Barradão.)

Um único gol seria suficiente para o Fluminense retomar a ponta. O tempo escoava, mas o tento não saía. Contrariando as bizarras especulações pré-jogo, o São Paulo dava sangue e suor pelo resultado. Aos dezessete, Xandão impede progressão de Fred e é expulso. Aos vinte e quatro, Richarlyson xinga o árbitro Heber e também recebe cartão vermelho.

Com dois homens a mais, Muricy tira Valencia e põe Tartá: era o Fluminense lançando-se todo para o ataque. Um minuto depois, a apoteose do segundo herói da tarde: Darío Conca recebe dentro da área, gira, e chuta. Gol do Fluminense, 2 a 1! (No Barradão, Vitória e Corinthians seguiam empatando.)

Definitivamente exposta, a defesa são-paulina não dava mais conta do ataque tricolor. Aos 32, Conca chuta, Rogério dá rebote, e Fred confere: Fluminense 3 a 1! (No Barradão, o placar de 1 a 1 seguia inalterado.) Aos 42, Conca acerta mais um balaço de fora da área, sem chances para Rogério: Fluminense 4 a 1! (E o jogo no Barradão, que teimava em não acabar, seguia 1 a 1.)

Quando enfim chegou de Salvador a notícia do fim de jogo, Vitória 1, Corinthians 1, a torcida tricolor pôde, finalmente, comemorar aliviada. Estava consumada, novamente, a ascensão do Fluminense ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Estamos a dois jogos da glória.

O sábio Profeta continua em sua úmida caverna, coçando sua longa barba branca. Sobre seus ombros, pende uma bela manta branca. Em seus pés, estão as duras sandálias da humildade. Porém, com um leve e enigmático sorriso, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

PC

13 comentários:

  1. Bela vitória PC. Agora sim, o tricolor só perde esse campeonato para ele mesmo, é só manter o foco e partir para o TRI. Como não sou muito de ficar desejando isso ou aquilo para times rivais, por achar que vence quem merece, também vou torcer para o seu flusão, bom para o prórpio, bom para o Rio, bom para o futebol brasileiro.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande PC! Fiquei te procurando quando as câmeras pegavam nossa torcida... vc tava usando a tricolor ou a branca? Eu vi um cara que nem vc usando a tricolor.

    Enfim, o Flu fez o que já deveria ter feito em outras partidas que "deu mole" (e nosso título seria mais fácil): tomou as rédeas do jogo e resolveu.

    Faltam 2. Por uma doce ironia do destino, se Urubú e Bacalhau ganharem na próxima rodada e nós também, já desembarcamos no Rio campeões.

    Duvido muito que os 2 vençam, mas enfim, não custa sonhar.

    ST!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá PC!

    Haja coração! Mas com o Flu nada vem fácil, é sempre suado, cheio de expectativas. Pura tensão, maravilhosa e eu adoro. rs

    De qualquer forma somos o FLUMINENSE antes de mais nada, e já estou absurdamente orgulhosa do nosso time.

    Esse campeonato é nosso, merecemos e seremos campeões!

    Beijos e ST!

    ResponderExcluir
  4. Foi difícil, PC, acompanhar o Flu e ficar trocando de canal para secar o rival. Garfaram o Vitória (papo velho esse!), mas o empate foi suficiente.
    *
    É controlar a ansiedade (do time e da torcida), partir para duas lindas vitórias e tirar o grito da garganta!!!
    *
    Dá-lhe, Profeta!!!!!!!!!!!!
    ST!
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, o São Paulo honrou sua tradição e camisa fazendo um jogo sério contra o Fluminense. Inclusive, nunca vi o Rogério agarrar tão bem na vida dele.

    Segundo, que jogo do Fluminense, jogou muito e mostrou que se tivesse com o time inteiro em todos os jogos esta taça já estaria sorrindo.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Cleber, obrigado pela torcida, sempre bem-vinda.

    Vinicius, eu estava com uma camisa branca, retrô. Domingo que vem, é o Rio de Janeiro unido pelo título! HAHAHAHA!

    Patrícia, obrigado pelo comentário! É isso aí, merecemos o título, e estamos muito próximos de conquistá-lo!

    Leandro, garfaram o Vitória, e ainda assim o Corinthians reclamou da arbitragem. Mas deixa pra lá. Nós sabemos quem merece o título, e o Profeta também!!!

    Montanha, e olha que o time nem está completo, hein... Diogão e Emerson não jogaram!

    ResponderExcluir
  7. Deco acabou não sendo decisivo, mas jogou um partidaço.

    Conca, que não vinha bem no jogo, resolveu.

    Mais um milagre de Berna!

    ResponderExcluir
  8. É vitória de campeão! No que eu chamo de A RODADA PERFEITA... Somos nós e mais dois jogos.

    Saudações Tricolores, seremos campeões.

    ResponderExcluir
  9. nota lamentavel fica por conta da confusão que teve depois do jogo,depois que ouvi tiro eu sai correndo que nem doido pra dentro do bar '-'


    enfim,"estou a dois passos,do paraíso"

    muita gente chorando ontem (inclusve eu XD).

    vamos Flu,seremos campeões

    ResponderExcluir
  10. Renato, faço parte do grupo dos chorões de ontem. hehe! Foi bom te ver lá, apesar de ter sido bem na hora da confusão.

    Ramón, bem lembrado o novo milagre de Berna.

    Jessica, foi mesmo a rodada perfeita. Aconteceu o que a gente precisava para retomar a ponta.

    Agora, é continuar líder até o fim.

    ResponderExcluir
  11. to famoso,geral me viu eAUeAAEUEAHEAuhea


    queria muito ir contra o palmeiras,mas se ja tava dificil minha mae deixar antes,agora por causa da confusão ficou quase impossivel :/

    ResponderExcluir
  12. Renato, a confusão na saída foi mesmo lamentável. Espero que a PM paulista de prepare melhor para domingo que vem.

    Abraço, ST!
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.