sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 2 Atlético Mineiro

Amigos, a noite fria do Engenho de Dentro trouxe consigo a derrota do Fluminense. Atrapalhado pelos desfalques de Fred, Rafael Moura, Deco e Marquinho, o onze tricolor sucumbiu ao bravo Atlético Mineiro de Cuca. Sofreu o primeiro gol, sofreu o segundo gol, e não conseguiu sequer esboçar reação. Se os concorrentes vencerem seus jogos no domingo, a taça passará a ser um sonho quase inalcançável.

O desânimo da torcida é natural, posto que o Fluminense era favorito e necessitava da vitória para continuar com boas chances de título. A derrota, pois, dói na alma de todo pó-de-arroz.

No entanto, é preciso seguir em frente. Temos ainda sete batalhas, e mesmo que o bicampeonato fique distante, há também a briga pelas preciosas vagas na Copa Libertadores da América. Não é hora de esmorecer, amigos, não é hora de esmorecer.

Nelson uma vez disse que, se quiséssemos conhecer o futuro do Tricolor, deveríamos olhar para o seu passado. Em 1971, o Campeonato Carioca foi dado como ganho em General Severiano, mas o gol de Lula no finalzinho do jogo derradeiro deu o título ao Fluminense. Em 1976, Doval fulminou o Vasco no último minuto da prorrogação. Em 1995, era o rubro-negro que comemorava o título antecipadamente, mas a relação entre a barriga e o êxito estava prevista em profecias de sessenta séculos. Em 2010, era o Corinthians que parecia destinado ao título brasileiro, mas o Fluminense foi de virtual rebaixado a legítimo campeão.

Se, no fim de semana seguinte, o Fluminense vencer o Ceará em Fortaleza, quem sabe a taça volte a sorrir, com a encantadora possibilidade de envelhecer eternamente na rua Álvaro Chaves.

PC

***************

Ficha Técnica: Fluminense 0 x 2 Atlético Mineiro
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data/hora: 22/10/2011 - 18h (de Brasília).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS).
Renda/público: R$ 378.075,00/ 19.525 pagantes / 24.143 presentes.
Cartões amarelos: Mancini, Carlos César e Fillipe Soutto (CAM); Leandro Euzébio e Edinho (FFC).
Cartão vermelho: Leandro Euzébio, 38'/2ºT (FFC).
Gols: Daniel Carvalho, 10'/1ºT (0-1), André, 46'/1ºT (0-2).
Fluminense: Diego Cavallieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Araújo, Intervalo), Fernando Bob (Souza, 16'/2ºT) e Lanzini; Martinuccio (Ciro, 26'/2ºT) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Eron, 35'/2ºT) e Mancini (Richarlyson, 18'/2ºT); Bernard e André (Neto Berola, 26'/2ºT). Técnico: Cuca.

11 comentários:

  1. Não engulo aquele pênalti mandrake.

    E a nossa zaga pro próximo jogo?

    Marcio Rosário e Elivelton? Quem sabe Edinho?

    ResponderExcluir
  2. Leandro Euzébio deu mole, não pode perder a cabeça...

    Abel deve estar arrependido daquela frase dita quando chegou ao Flu, de que não precisávamos de zagueiros...

    ResponderExcluir
  3. Caro PC,

    Seus exemplos são marcantes, mas não se aplicam ao momento atual, basta relembrar as equipes daquela época. Nenhuma delas tinha meio campistas diabólicos como Fernando Bob e Rodrigo. O que eles são afinal, volantes ou cabeças de área? Em minha opinião são na realidade uns verdadeiros cabeças de bagre, porque não sabem marcar e nem apoiar.
    Pena que a torcida só soube dessa verdadeira loucura perpetrada pelo Abel já no Engenhão. Se ele tivesse divulgado essa escalação dantesca com antecedência, garanto que mais da metade dos torcedores teria desistido de ir ao estádio.
    O Flu já iria a campo com desfalques sérios, sem poder de fogo no ataque e com esse meio de campo o trabalho do Cuca foi facilitado.
    A meu ver foi mais uma grande lambança do Abel, que cada vez me convence mais que desaprendou tudo o que sabia em sua passagem pelos Emirados.
    Esse é o tema da postagem do blod do tricolor verdadeiro da semana.

    Esperança sempre há, mas com as mancadas do Abel está ficando cada vez mais difícil até a vaga na Libertadores.

    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  4. Com Fernando Bob e Rodrigo, seremos campeões de qualquer campeonato.

    Continua insistindo mesmo neles.

    /ironic

    Todo time toma gol, é comum, é do jogo.

    Agora pergunta se com esses 2 merdas em campo o time tem chances de correr atrás do resultado.

    Mas tem que inventar jogador pra vender né?

    Quando essas bostas estão em campo a vontade de ver o jogo acaba. Derrota anunciada.

    ST

    ResponderExcluir
  5. O time que perdeu ontem, não era o time do Fluminense, mas foi o que deu para montar.

    Quando eu vi a escalação, só não fiquei apavorado pois dar certo ou não, dependeria da forma do Atlético-MG atuar, com o meu otimismo contando com algum erro de opção tática de Cuca, que não aconteceu, até porque um jornal entregou o que Abel tentou esconder durante a semana, de modo que ficou fácil para p ex-treinador tricolor escolher a opção tática.

    ResponderExcluir
  6. O Abel fica preocupado em esconder treino, quando deveria estar preocupado em escalar certo e mexer melhor! Rodrigo e Bob juntos não dá nem para o Madureira e até agora o Marti-inútil não justificou a contratação. Se o He-Man tb não fizesse a bobagem de cuspir no urubu renato, estaria em campo.

    Estamos sem zaga, pq falta zagueiro nesse time, desde o ano passado, PC.

    Bom, mas não adianta ficar chorando. Agora é vencer o Ceará, e hoje torcer pelos resultados que nos ajudem. Vamos parar de brigar com imprensa e torcer para o Abel não errar mais. Ainda dá, mas não podemos mais dar mole desse tipo.

    ST

    ResponderExcluir
  7. Acho que não era o hora de polpar o Deco (poderia ter polpado semana passada) e a escalação ferrou de vez com tudo.

    Fernando Bob não é mau jogador, o cara joga direito. O problema é que quando joga no Rio sofre uma pressão muito grande por parte da torcida e negocio desanda.

    Acho que poderia ter começado com Valencia e Edinho de voltantes, com Souza e Lanzini. No ataque, era para ter colocado Ciro e Sobis.

    ST

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa,

    eu ouvi este jogo pela Tupi e o locutor estava torcendo contra com muita força, bizarro. A imprensa comprou a briga dos amiguinhos, agora esperem pressão em cima do clube vindo de todos os lados.

    ResponderExcluir
  9. A imprensa comprou a briga mesmo, Big!

    O André Lofredo (como fala merd...!) tava torcendo contra com vigor. O narradorzinho tbm. Flapress unida como nunca!

    Sinceramente, não concordo com as críticas ao Bob e ao Rodrigo.

    Bob jogou muito com o Palmeiras. E Rodrigo teve excelente atuação em partida anterior. O cara não entra faz tempo, não dá praa cobrar ritmo dele.

    A torcida errou demais ao vaiá-los. Com essa atitude, não vamos ganhar campeonato nenhum.

    ResponderExcluir
  10. O Extra diz "treino secreto mostra-se infrutífero."

    É claro, não teve treino secreto, foi tudo revelado.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.