domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha: Figueirense 0 x 4 Tricolor


Amigos, no mesmo Estádio Orlando Scarpelli onde levantou a Copa do Brasil em 2007, o Fluminense conseguiu mais um resultado fantástico. O Figueirense vinha de uma longa seqüência invicta, jogava em casa, e mesmo assim o Tricolor venceu por irrefutáveis 4 a 0.

O centroavante Fred fez mais uma partida de exceção, com um belo trio de gols. E o melhor: comemorou como costuma fazer Rafael Moura, imitando o He-Man, o que demonstra seu respeito e sua amizade pelo suplente. Com sete gols na semana, Fred encosta em Borges e pode até pensar em roubar-lhe a artilharia que parecia garantida.

Todos os gols do Fluminense saíram no segundo tempo. Logo no começo da etapa complementar, Marquinho fez boa jogada pela esquerda e Fred chutou cruzado, 1 a 0. Pouco depois, Carlinhos cruzou da esquerda, o bom goleiro Wilson saiu em falso, e Fred empurrou para as redes, 2 a 0. A confirmação da vitória veio após jogada trabalhadinha, que passou por Fred e Deco e terminou com a finalização de Marquinho, 3 a 0. No fim, Lanzini deu assistência espetacular para Fred fazer 4 a 0.

Foi uma atuação espetacular do onze do Fluminense, honrando as três cores que traduzem tradição. A calma de Diego Cavalieri, a experiência de Edinho, o suor de Marquinho, a arte de Deco, a precisão de Fred: cada um deu sua própria contribuição para o maravilhoso triunfo.

(Antes de encerrar a crônica, perguntinha importante: será que a diretoria do Fluminense agiu para evitar que os árbitros dos clássicos a seguir sejam da Federação do Rio de Janeiro?)

Com os resultados da rodada, o Fluminense é o campeão do returno, e garante o Troféu João Saldanha e a vaga na Copa Libertadores. Agora é vencer as duas partidas que restam, secar o Timão, e levantar o Campeonato Brasileiro pela segunda vez seguida.

Na entrada da úmida caverna que habita, do alto de sua longa barba branca, o velho Profeta contempla o horizonte, enquanto escreve seu mais belo vaticínio.

PC

11 comentários:

  1. O Flu tá jogando demais.

    Mesmo no primeiro tempo, em que cometemos alguns erros, a atuação foi boa.

    Estamos fazendo o dever de casa.

    Se a sorte nos sorrir...

    ResponderExcluir
  2. Este campeonato está muito previsível, agora o Figueirense vai mordido vencer o Curintia e o Palmeiras vai acabar com o sonho dos gambás na última rodada.

    Ganhamos os dois próximos jogos heroicamente e levantamos a taça. Simples, acho que isso é o normal, qualquer coisa que ocorrer fora disso é zebra.

    --

    Agora falando sério, o time ta com sangue nos olhos, o grupo da fechado, Fred está sendo Fred, Deco está sendo quase Deco, Marquinho tem corrido por 5 e nós estamos vendo a história ser construida diante dos nosso olhos novamente.

    Quando tivermos 80 de idade falaremos muito deste periodo entre 2007 e X como um dos momentos mais sensacionais da nossa história, onde vivemos épicos e testemunhamos heroísmos como se fossem coisa banais.

    Acho que está começando uma mudança de cultura no forma tricolor de ver futebol, o Time de Guerreiros já ficou estampado em nossa alma, faz parte da nossa forma de ver futebol.

    Semana que vem tem mais um épico,

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. contra o vasco seria melhor que o nosso treinador volta-se com valencia de volante, diguinho mais uma vez foi horrivel no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo tempo depois que o flu fez o terceiro gol.

    ResponderExcluir
  4. Se nosso 1º turno fosse um pouquinho melhor já seriamos campeões... agora é secar pra valer...

    ResponderExcluir
  5. O Figueirense ainda é o segundo melhor time do returno. Fora de casa, não perde há um turno inteiro (a última derrota foi exatamente para o Fluminense, 3 a 0 no Engenhão).

    Em suma, o momento da equipe catarinense é muito bom. O jogo será em Floripa. Conclusão: eles são favoritos contra o Corinthians (eram também contra nós, mas jogaram desfalcados).

    Fluminense x Vasco não tem favorito, é um grande clássico. Qualquer resultado é normal nesse tipo de jogo, inclusive a vitória do Fluminense.

    Vence o Fluminense, com o verde da esperança...

    ResponderExcluir
  6. Finalmente conheci o Profeta!

    O título é nosso! O Figueira vai ter que vencer e o curintia vai tremer contra o Palmeiras. O Flu vai quebrar mais um tabu e vencer dois grandes seguidos (o primeiro no Brasileirão)!!!!

    ST

    ResponderExcluir
  7. Nas duas últimas rodadas, temos que vencer duas e o Corinthians, no máximo, empatar uma. É impossível sermos campeões.


    Assim como era impossível escaparmos do rebaixamento em 2009....

    ResponderExcluir
  8. Exemplos de reviravoltas nas últimas rodadas de campeonatos de pontos corridos: A reta final.

    ACREDITEM ATÉ O FIM!

    ResponderExcluir
  9. Fabricio Moraes Maturana21 de novembro de 2011 às 15:19

    O fluzão, será bi-tetra faltando
    6 minutos pra acabar o jogo, contra
    o américa do sécxx1!
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro e mais importante dever: vencer os dois adversários, Vasco e Botafogo. Depois vamos ver o que acontece.

    Acreditar, sempre!

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.