quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Internacional escolheu o Fluminense


Amigos, o Internacional escolheu enfrentar o Fluminense. Sim, foi uma decisão consciente: na condição de último time a entrar em campo na primeira fase, o Colorado pôde escolher seu rival nas oitavas-de-final. Se vencesse o fraco Juan Aurich, do Peru, encararia o Vélez Sarsfield, da Argentina. Se empatasse, pegaria o Corinthians. Se perdesse, como de fato perdeu, o oponente seria o Fluminense. Dentre as três opções, o Internacional escolheu o Fluminense, o Internacional preferiu o Fluminense (mesmo correndo um pequeno risco de ser eliminado, caso o Santos perdesse para o The Strongest no outro jogo).

O que motivou tal decisão do Internacional? Não sabemos, não temos como saber. Talvez o fato de o Fluminense não ter seu estádio à disposição, não ter o Maracanã para receber o grande jogo. Talvez a noção de que o Fluminense é um time pequeno, arraigada em muitos torcedores que desconhecem a história do futebol brasileiro. Talvez a lembrança dos triunfos colorados em 1975 e 1992 (ainda que tenham consciência da dificuldade e da sorte que tiveram em ambas as oportunidades). Talvez tudo isso junto.

O fato é que o Internacional escolheu enfrentar o Fluminense. E nós teremos noventa minutos para provar aos gaúchos que sua decisão não foi correta. Teremos noventa minutos para fazê-los se arrependerem para sempre. Teremos noventa minutos para demonstrar, mais uma vez, que o Fluminense é o maior time da Terra.

Reparem que usei a primeira pessoa do plural: nós teremos. Estou, sim, incluindo na conta a torcida tricolor, que precisa jogar junto com o time. Hoje não é dia de descompor Abel, não é dia de vaiar Edinho, não é dia de reclamar de Bruno. Hoje é dia de jogar junto com o time. Da tempestade de bandeiras e pó-de-arroz até o apito final, o apoio deve ser incessante, incondicional, maníaco, cego, alucinado, insano, apaixonado. Precisamos ser quarenta mil fanáticos, dispostos a vencer ou morrer.

PC

8 comentários:

  1. Força e inteligência, guerreiros do campo e das arquibancadas, muita inteligência........

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, PC! Se é para ir ao estádio para reclamar ou vaiar na primeira bola passada errada, fica em casa, vaia em casa, soca e vaia a sogra! Hoje é apoiar os 90 minutos e lutar até o fim!

    E vai dar Flu, tenho certeza!

    ST

    ResponderExcluir
  3. Voce tem razao PC, os problemas temos que tratar depois. Acredito que os repetitivos elogios do tonto abel ao time do Internacional provavelmente influenciaram na escolha, mas agora isso não faz diferença.

    abs e ST

    ResponderExcluir
  4. Não concordo muito com essa idéia não, até porque La U e Nacional de Medelín jogaram depois do Inter.
    Uma vitória do Inter sobre o Juan poderia colocá-lo diante do Libertad e não contra o Vélez. Será que para eles não seria melhor enfrentar o Libertad do que o Flu?

    ResponderExcluir
  5. Lokoflu, eles escolheram no enfrentar (não importa se isto é fato ou não, problema dos fatos), vamos la pra dentro do Engenhão e dar sangue nas arquibancadas pra provar que eles fizeram a escolha errada.

    ResponderExcluir
  6. LokoFlu, alguns confrontos (incluído o nosso) já estavam definidos antes do jogo La U e Medellin. Nenhum dos dois poderia alcançar nossos 15 pontos, e ambos já tinham mais pontos que o Inter.

    ResponderExcluir
  7. Sim, que já haviam alguns confrontos que já estavam definidos disso eu lembro bem, como o do Boca e o do Vasco que foram os melhores segundos colocados.
    O Inter, se não me engano, estava no balaio dos que não estavam exatamente definidos se vencesse sua partida, tinha a possibilidade de enfrentar o Libertad em caso de vitória na época ao invés do Corinthians. Mas sinceramente, essa discussão pouco importa, o time já está nas quartas de final e que venha o Boca.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.