|
Versão feminina da camisa comemorativa. |
Essa semana, uma grande amiga minha me relatou uma situação lamentável, que demonstra falta de respeito do Fluminense com o seu consumidor. O episódio envolve a belíssima camisa cinza e branca, em homenagem aos 110 anos do clube, lançada no último dia 21 de julho.
Durante as últimas semanas, houve bastante propaganda a respeito do novo produto, que é mesmo uma peça muito bonita, com alguns detalhes especiais. O principal desses detalhes, anunciado aos quatro ventos, é a numeração exclusiva de cada camisa. De acordo com toda a divulgação do produto, teriam sido produzidas apenas 40.178 unidades (a quantidade de dias transcorridos desde a fundação do clube até o 110º aniversário), e cada camisa teria o seu número impresso num emblema. Nas palavras do site da loja oficial do clube:
"Cada unidade vendida terá uma numeração exclusiva, dentro desse período de dias. Ou seja, todo torcedor terá uma camisa única, que ficará marcada na história do clube". O próprio site oficial do clube repetiu esse mesmo texto (
vejam aqui).
|
Print-Screen do site da loja oficial do Fluminense. |
Esta suposta quantidade limitada de camisas e esta suposta unicidade de cada produto são, naturalmente, as principais justificativas para o preço relativamente elevado do produto (R$ 249,90 na versão masculina, R$ 199,90 nas versões feminina e infantil). Em nenhuma divulgação da iniciativa, há menção a alguma diferenciação entre as versões, exceto pelo preço.
Entretanto, ao abrir sua camisa, versão feminina, minha amiga notou que ela simplesmente não tinha a tal numeração. A situação, evidentemente, a deixou muito chateada. Primeiro porque o "detalhe" realmente fez diferença para que ela encomendasse o produto. Segundo porque prova que houve propaganda enganosa (afinal, há obviamente mais do que as divulgadas 40.178 unidades à venda).
Sugeri que ela encaminhasse a reclamação à Ouvidoria do clube, o que ela fez imediatamente. Porém, a resposta recebida só aumentou a sua indignação (e a minha também):
"Prezada, conforme informação do setor pertinente, as camisas comemorativas infantis e femininas não possuem numeração. Saudações Tricolores, Ouvidoria do Fluminense Football Club."
Esta seca resposta da Ouvidoria é outro tapa na cara do consumidor do clube. O Fluminense não pode anunciar um produto e vender outro, e tampouco pode responder a uma reclamação pertinente desta forma. Não o Fluminense que eu idealizo.
PC
Esta é a triste realidade do FFC do Peter PanEca e seus asseclas.
ResponderExcluirFechando alguns esportes olímpicos.
E o futebol profissional sem técnico...
QUEM INVENTOU ESSE SEM SIEMSO QUERIA E VAI ACABAR COM O CLUBE.
Foi falta de respeito mesmo. Passei a semana lendo que todo torcedor teria uma camisa exclusiva. Fiquei na expectativa de saber qual dia da história do clube a minha camisa representaria, mas ela não tem numeração. Anunciaram uma coisa, fizeram outra e vai ficar por isso mesmo?
ResponderExcluirMuito bom você ter feito esse post, PC.
Nossa torcida feminina tem que agradecer por já ter uma versão para mulheres.
ResponderExcluirHorcaderam a parada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIndependente da resposta RIDÍCULA dessa ouvidoria q nunca serviu pra nada, acho um absurdo o Fluminense F. C. lançar uma camisa como essa e não disponibilizar uma parte da numeração para a feminina. Vale destacar q mais da metade da torcida Tricolor é de mulheres, já li isso numa pesquisa há um tempo. Como sempre AMADAORES! Sem mais!
ResponderExcluirST!