sábado, 3 de novembro de 2012

Fluminense é o 12º no ranking mundial de clubes

O ranking é da IFFHS, e leva em conta os resultados dos últimos 12 meses.

Levando em consideração os resultados obtidos nos últimos doze meses, o Fluminense é o 12º melhor time do mundo, de acordo com a IFFHS. A posição de destaque justifica-se pelas excelentes campanhas na Copa Libertadores deste ano e no atual Campeonato Brasileiro, que o clube lidera com 8 pontos de folga para o segundo colocado.

O único clube brasileiro posicionado acima do Fluminense é o Corinthians, oitavo lugar e atual detentor dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O gigante espanhol Barcelona lidera o ranking, seguido por Atlético de Madrid, Universidad de Chile, Boca Juniors e Real Madrid.

Os clubes brasileiros que aparecem melhor na lista são, na ordem, Santos (15º), Vasco (29º), Internacional (40º), Grêmio (48º), São Paulo (51º), Palmeiras (79º), Flamengo (92º), Coritiba (103º), Atlético Mineiro (135º) e Botafogo (210º).

PC

5 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.