Amigos, Gum faz um campeonato extraordinário, e fazia também uma ótima partida no Morumbi. Mas vejam como o futebol é cruel: em uma única jogada, o zagueiro do Fluminense falhou feio. E o resultado foi o gol do São Paulo. Sentado na arquibancada vermelha do Morumbi, senti o gol adversário como se este fosse uma punhalada em mim. Não conseguia acreditar naquela falha tão escandalosa, justo do melhor zagueiro do Brasileirão.
E agora, o que seria do time após entregar um gol numa bandeja ao adversário? Temia que o onze tricolor se abalasse pelo erro individual de Gum. Mas não: o que aconteceu após o gol do São Paulo, amigos, já está nas antologias do Fluminense.
Instantaneamente, a equipe do Fluminense passou a transbordar sangue, suor e lágrimas. Todos desejavam, de alguma forma, compensar a falha do companheiro, numa belíssima demonstração de amizade. O Fluminense era um por todos, e todos por Gum.
Assim, o gol de empate passou a ser mera questão de tempo. Aconteceu com o oportunismo de Samuel e Fred: o primeiro roubou a bola e a passou, o segundo se posicionou e estufou o barbante. Na comemoração, a torcida pó-de-arroz no Morumbi berrou "Gum guerreiro! Gum guerreiro! Gum guerreiro!". E, ao ouvir a homenagem, o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro voltou a ser o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Amigos, nem o próprio Pelé conseguiria passar por Gum após o acontecimento.
A torcida que contribuiu para a épica redenção de seu zagueiro ainda calça as sandálias da humildade. Não se escuta um único "é campeão!" antecipado de um pó-de-arroz. Enquanto a conquista não se confirma, somos uma fortaleza de silêncio.
Na distante caverna que habita, o Profeta coça sua longa barba branca e sorri, observado por um inteligente papagaio. Contemplando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, o sábio homem calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".
O louro canta o hino.
PC
PC,
ResponderExcluirpode por a cerveja pra gelar e preparar a festa, o tricolor só perded este campeonato se não entrar em campo em nenhum dos 4 últimos jogos, e arrisco dizer que já será campeão domingo que vem contra o cambaliante Palmeiras. Até por que o galo chorão das alterosas sequer faz a sua parte....
BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com
Ótima crônica, PC! Eu sabia que você iria. O 'um por todos, todos por Gum' foi ótimo!
ResponderExcluirEu diria que faltam três dedos para agarra a taça. Seria legal se fossemos campeões no Engenhão, com a torcida ao lado.
ST(etra)!!!!
Se a taça vier semana que vem, beleza, mas eu avisei que o título vem contra o Cruzeiro, né? rsrs
ResponderExcluirST!!!
"Um por todos, todos por Gum!!!"
"Até por que o galo chorão das alterosas sequer faz a sua parte...."
ResponderExcluirÉ isso aí, Cleber. O Galo não ganha fora de casa desde o PRIMEIRO TURNO!
E ainda tem gente falando que o Flu é campeão por causa de apito...haja rancor no coração!
"Um por todos e todos por Gum!"
Hahahahahahaha
Eu tinha total confiança de que pelo menos empataríamos depois do 1 a 0. Já disse aqui várias vezes (umas duas) que o Gum é disparado o melhor zagueiro do campeonato. Esse lance não muda nada.
Esse Samuel é muito guerreiro! Já é o segundo jogo em que ele entra e incendeia. Fora que foi decisivo enquanto substituía o Fred.
Nossos laterais é que precisavam se entender com a linha de fundo...é impressionante. Resistem ao máximo, e em algumas das poucas vezes que vão, não deveriam ir por causa da cobertura da zaga. Em várias jogadas mano a mano (zero de cobertura) os caras mandaram os já tradicionais cruzamentos da intermediária. Outra coisa, não acertaram um cruzamento ontem. E o Carlinhos ontem quase não cruzou. Era só chute. Na primeira, OK, quase surpreendeu o Ceni. Mas depois ficou manjado car@#@¨&¨%&!
Eu repetia o tempo todo quando tomamos o 1 a 0: "Vamos virar este jogo!! Vamos virar este jogo!!"
ResponderExcluirSó não viramos porque não quisemos!
Agora é colocar os barris chopp para gelar e esperar para ver quando gritaremos campeões.
--
Quando Frederico fez o gol deve ter passado na cabeça do Gum a minha famosa frase, "quem tem Fred não morre pagão". Frederico te salvou ontem, hein Gum?!
--
Quanto as galinhas, o tropeço deles em Curitiba já estava nas minhas contas.
Att,
BMZ.
Um por todos, todos por Gum!
ResponderExcluirNa foto do post:
ResponderExcluirOnde estão PCFilho e Montanha?
Vc estava com a camisa da Espanha?! Só aparece um pouquinho, mas eu bem q te achei!!! hahaha ;)
ResponderExcluirJá posso gritar "É TETRAAAA!!!"?
To ali com a camisa da Espanha no ombro, bem à esquerda de um "Diego Cavalieri".
ResponderExcluirCris, adia só mais um pouquinho esse grito de tetra. Só mais um pouquinho. :)
Gum, guerreiro!
ResponderExcluir