sábado, 6 de abril de 2013

Resenha: Resende 0 x 2 Tricolor


Amigos, não foi só um gol. Foi um golaço. Rhayner tinha a posse da bola na entrada da área, no flanco direito. Olhou para a frente, se viu cercado de marcadores, mas não se intimidou: vislumbrou um trajeto improvável para a linha de fundo, e partiu para cima com furor. Conseguiu chegar à última linha, e cruzou com efeito, encobrindo o goleiro do Resende. Este pressentiu que não poderia deixar a bola passar, e esticou-se todo para tentar interceptá-la. Alcançou a pelota com as pontas dos dedos, mas não logrou impedir o gol. O golaço de Rhayner, que finalmente pôde celebrar seu primeiro tento com a camisa tricolor.

O Fluminense já vencia por 1 a 0, gol de Michael, completando de cabeça uma cobrança de escanteio (o jovem centroavante prova mais uma vez que é matador). E com o gol de Rhayner o onze tricolor pôde navegar tranquilamente até o apito final ecoar em Volta Redonda. O Tricolor ultrapassou o próprio Resende, agora é o líder de sua chave na Taça Rio, e está classificado às semifinais.

O foco do Fluminense agora volta para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, vamos a Porto Alegre encarar o Grêmio em sua novíssima Arena. E na outra quinta-feira, receberemos o Caracas, sabe-se lá em que estádio. Precisamos de uma simples vitória nos dois jogos. Três pontinhos, e estaremos nas oitavas-de-final, a oito noites de erguer a taça orelhuda aos céus da América, enfim concretizando a profecia de sessenta séculos.

PC
(texto publicado também no Pavilhão Tricolor)

2 comentários:

  1. E não é que veio o gol de Rhayner!

    O Flu jogou bem hoje. Apesar de ser contra time pequeno o jogo foi bom.

    Wagner cada vez melhor!

    Fico preocupado com a lesão do Rhayner...ele já é o reserva, não sei se o Marcos Jr tá preparado pra encrenca de quarta...

    Preocupa tbm a lesão de Fred, menos por reposição (Michael e Samuel estão prontos), mais por duração. Sei não, acho que o craque do último Brasileiro vai passar um bom tempo no estaleiro.

    E o Nem? Volta quando?

    ResponderExcluir
  2. Essas lesões realmente preocupam. Também acho que Michael pode dar conta de substituir Fred nos próximos jogos.

    Mas o time sem Wellington Nem e Rhayner vai sofrer muito...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.