sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha: Tricolor 1 x 0 Caracas

Foto: Marcelo Theobald/Globo.

Em um São Januário pulsante, o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, e garantiu sua classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América de 2013. O gol da vitória foi marcado por Rafael Sobis, quando eram transcorridos oito minutos do segundo tempo. Mais uma vez, num momento importante, brilha a estrela do iluminado gaúcho de Erechim, que busca seu terceiro título do torneio continental.

Mas Rafael Sobis não foi o único herói tricolor da noite. Houve também Diego Cavalieri, com uma monumental intervenção, evitando um gol que parecia consumado. Houve também Carlinhos, incisivo como os bons laterais devem ser - foi dos pés dele que saiu o cruzamento que culminou no gol. Houve também Rhayner, que encharca a camisa de suor e acredita em todas as bolas, por mais perdidas que pareçam - foi numa dessas divididas que a bola sobrou para Rafael Sobis estufar as redes. E tão importante quanto todos estes, houve o torcedor, que foi a São Januário e lá deixou sua voz - no dia seguinte, seremos doze mil roucos espalhados pelo Rio de Janeiro. Roucos e felizes, pela história que ajudamos a escrever na já épica véspera.

Agora faltam oito noites para um certo capitão coberto de glórias erguer a taça orelhuda aos céus da América. No caminho do Fluminense, está o Emelec. Primeiro jogo em Guayaquil, segundo no Rio. Se passar pela equipe equatoriana, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Olimpia e Tigre. Convenhamos, a chave não é lá muito difícil: o Fluminense é o grande favorito à vaga nas semifinais. Resta confirmar esse favoritismo em campo, nas próximas semanas. Das arquibancadas, nós ajudaremos, como temos feito há mais de um século.

PC

Melhores momentos - Fluminense 1 x 0 Caracas - Sportv:

8 comentários:

  1. Bom jogo. Apesar de alguns sustos, o time foi consistente.

    Sobis foi importantíssimo nessas duas últimas partidas da Libertadores.

    PS.: o Grêmio só se classificou por causa do bandeirinha que anulou o golaço do Rhayner.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que ao contrário das oportunidades que fizemos as melhores campanhas na primeira fase, dessa vez fomos presenteados com a chave mais fácil das quatro últimas participações na libertadores.

    Não é garantia de absolutamente nada, mas tenho certeza que o profeta, cofiando sua longa barba branca, deve ter uma explicação plausível pra isso...

    ResponderExcluir

  3. Estou esperançoso do time crescer na hora certa, enquanto alguns outros podem a cair de produção por terem chegado ao ápice antes da hora.

    ResponderExcluir
  4. Por isso o Abel não saca o Sóbis. O cara tem estrela.

    Está na hora de embalar!

    ST

    ResponderExcluir
  5. Na Libertadores nunca foi muito esperto ser primeiro colocado geral e coisas do tipo, sempre dá zica de pegar chave difícil.

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao jogo em um bar na Vila Madalena e, entre cervejas e amiguinhas, confesso que não prestei a atenção que deveria, mas não gostei da atuação do nosso time.

    Minha impressão é que o nosso time jogou mais ou menos como o São Paulo contra o Atlético MG na Quarta: muita raça e correria, domínio no campo por causa da solidez defensiva, poucos sustos, mas muito pouca ação ofensiva.

    Esta nulidade ofensiva do Fluminense na Libertadores está me preocupando um pouco. Junto com Palmeiras e Emelec, o Fluminense teve o pior ataque dos classificados na primeira fase. Menos de um gol por jogo.

    Depois de ter tido a sorte de cair nessa chave "fácil" diria até que o Fluminense tem a obrigação de chegar às semifinais mas, para isso, o time precisa melhorar a sua produção ofensiva.

    Embora ganhe bastante em mobilidade com Rayner, Nem e Sobis, não gosto do ataque jogando sem uma referência fixa. Enquanto o Fred estiver fora, acho que o Abel deveria dar uma nova chance ao Samuel. Apesar da má fase nesse ano, o menino o substituiu bem no ano passado. Deixaria o Sobis como arma para o segundo tempo.

    ResponderExcluir
  7. Samuel é segundo atacante, não é centro-avante, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários!

    Saudações Tricolores!
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.