domingo, 7 de julho de 2013

Resenha: Botafogo 1 x 0 Tricolor

Foto: Lance!

Amigos, o Fluminense não jogou muito bem contra o Botafogo na Arena Pernambuco, é verdade. Entretanto, hoje é impossível isentar a arbitragem de culpa pela derrota tricolor. Impossível.

Eis o lance capital: quando Rafael Sobis ganhou na corrida dos adversários e ficou cara a cara com o goleiro Jefferson, o tento do Fluminense parecia uma certeza. Então, Dória e Jefferson fizeram uma escolha: derrubar o atacante tricolor, e rezar para o pênalti não ser convertido em gol. Dória o empurrou e depois Jefferson o atropelou. Um pênalti duplo, se é que isso faz sentido. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães poderia escolher, se marcaria a falta cometida por Dória, ou se assinalaria a infração de Jefferson. Além disso, naturalmente, mostraria o cartão vermelho ao infrator.

E o que ele fez? Com uma imensa cara-de-pau, o cínico juiz-ladrão mandou seguir, ignorou o pênalti escandaloso, fingiu que não viu. Para piorar, os árbitros assistentes foram cúmplices da sacanagem. Nenhum deles se manifestou. Calaram e consentiram com o escárnio.

Vocês sabem que eu defendo, já há muito tempo, a escalação de árbitros de outras federações nos clássicos do Rio de Janeiro. Nós, tricolores, somos garfados ano após ano por esses juízes cariocas - todos os vídeo-tapes estão aí, para quem quiser ver. A diretoria do Fluminense, entretanto, finge que está tudo bem, e segue sendo omissa, frouxa, covarde mesmo. E aí a tarefa de levantar o Campeonato mais difícil do mundo torna-se ainda mais complicada.

Pouco depois do roubo, o Botafogo conseguiu marcar seu gol, em chute de Seedorf, de fora da área. Uma vitória alvinegra que dificilmente teria acontecido sem a ajuda do apito amigo, esta é a verdade.

O Fluminense segue em quarto lugar no Campeonato Brasileiro - se tivesse vencido, estaria na liderança. Que a reação tricolor comece logo, para não deixarmos escapar mais essa taça, como aconteceu com a Copa Libertadores. Ainda há tempo de salvar a temporada de 2013. Mas é preciso entender que o futebol é um esporte que se ganha dentro de campo, mas também fora dele.

PCFilho

5 comentários:

  1. RC é que nem peito de homem, não serve para nada.

    ResponderExcluir
  2. Pênalti escandaloso, claríssimo.

    O Fluminense jogou mais e merecia a vitória.

    Continuo enxergando um vácuo de liderança no campeonato. Não vejo o Botafogo com condições de sustentar a ponta. O elenco, que já não era completo o bastante, ficou bem frágil com as saídas de F. Gabriel e Andrezinho.

    Nosso elenco ainda é bom, mas as saídas de Nem e (provavelmente) Thiago Neves nos enfraquecem bastante. Sem reposições, acho que brigamos por Libertadores.

    Enquanto isso, o Corinthians fez o que um time campeão deve fazer: venceu o Bahia fora de casa.
    O time tem o elenco mais encorpado do campeonato e acho que tem tudo pra ascender na tabelae conquistar o hexa.

    Deixo a pergunta de sempre: pra que serve Rodrigo Caetano?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Ramón. Com o Fluminense dando mole como está, o Corinthians passa a ser o grande favorito ao título.

    ResponderExcluir
  4. Temos um time caro e sem alma. Por mais que se reconheça que essa base ganhou dois brasileiros em 3 anos, acho que esse grupo perdeu o encanto. Parece que os caras deixaram de lado a vontade de ganhar.
    Este ano em nenhum jogo vi o time jogar como um vencedor. É um futebol medíocre com alguns momentos raros de felicidade. Mais patético do que o futebol apresentado é a cara do Abel no pós jogo dando desculpas. É preciso muito mais do que isso para brigar por uma vaga para a Libertadores no ano que vem. Título? Desse jeito é impossível. Jogando assim, ficaremos pelo meio da tabela para baixo. Muito pouco para o elenco que ainda tem.

    ResponderExcluir
  5. Desejo manifestado???

    http://netflu.com.br/seedorf-tricolor-irrita-patrocinadora-do-botafogo/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.