sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Philip Georg Bennett apitará Fluminense x Friburguense


Apitará Fluminense x Friburguense, na quarta-feira 5, no Maracanã, o árbitro Philip Georg Bennett. Ele será auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e João Luiz Coelho de Albuquerque. O trio é da Federação do Rio de Janeiro.

Philip Georg Bennett só apitou um jogo do Fluminense até hoje:
08/02/2014 - Flamengo 0 x 3 Fluminense - Maracanã (Rio de Janeiro)

PCFilho

7 comentários:

  1. Não tive tempo de comentar, mas sou testemunha ocular(ou auricular?) que esta equipe foi realmente uma das duas melhores da Rádio Globo de todos os tempos: Jorge Curi, Waldyr Amaral, Mário Vianna, João Saldanha, Kléber Leite e Loureiro Neto.

    A outra tinha Jorge Curi, Waldyr Amaral, Mário Vianna (com 2 ennes), João Saldanha, Rui Porto, e os trepidantes Dennis Menezes, Iata Anderson e...Washington Rodrigues(ele mesmo!)

    A minha infancia foi ouvindo estes monstros sagrados da rádio, e cada jogo parecia uma batalha épica, bons tempos.

    Loureiro e Kleber vieram depois, mas ainda assim era um timaço.Descanse em Paz.

    Quanto ao árbitro Filipe Jorge Benedito, que não atrapalhe nem queira ser a estrela do jogo.

    Vencer o Frizão é obrigação, basta jogar metade do que jogou contra o Cabo Frio.

    ST.

    ResponderExcluir
  2. RBN, não sei se vc chegou a ver, eu fiz um post em homenagem ao Loureiro Neto, o único desses feras que a minha geração pôde ouvir, já que os outros seguiram seus caminhos, uns partindo desta para a melhor, outros indo para empreendimentos menos nobres.

    Quanto ao árbitro Filipe Jorge Benedito (hehe, gostei!), na "estreia", contra o Fla, ele trouxe sorte ao Flu. Vamos ver se a maré boa continua.

    Quanto ao Frizão, acho que será jogo duro. A goleada sofrida contra o Vasco foi exceção. A Cabofriense é melhor, mas o técnico Gerson Andreotti (jogou no Flu!) armou um time bem enjoado. O lateral-direito Sergio Gomes tem 39 anos mas corre mais que muito garoto por aí. Jorge Luiz é um meia inteligente, que poderia tranquilamente figurar no elenco dos grandes do futebol brasileiro. Ziquinha tá sempre atento no ataque. Olho neles!

    ResponderExcluir
  3. Mas que fique claro: o Fluminense é obrigado a vencer, como sempre é nestes duelos contra os pequenos no Campeonato Carioca...

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o post sobre o Loureiro, mas não tive tempo de comentar. Ou lamentar.

    Esses dois timaços da Rádio Globo pra mim são o Pelé e o Garrincha do rádio esportivo brasileiro:-)

    José Carlos Araújo, o Garotinho, nessa época era da Rádio Nacional, mas já era muito bom, tanto que depois foi pra Globo.

    Não sei se voce sabe esta curiosidade, mas um dos responsáveis pelo BOOM do volei brasileiro foi Luciano do Vale, que havia brigado com a TV GLOBO e foi para a Record ou SBT, transmitir jogos entre os clubes aa Atlantica Boavista, Minas Tenis, Bradesco, Banespa entre outros, e começou a dar muito IBOPE, devido aos consequentes fracassos da seleção no futebol, e pelo números de "galãs" que faziam com que a mulherada lotasse os ginásios.

    E nesses times, jogavam muitos "pernas de pau" como Bernard, Renan, Montanaro, William, Bernardinho(ele mesmo!), Badalhoca, entre outras lendas do nosso esporte.

    Também sou testemunha ocular dessa revolução no volei.

    Nos 70's nas olimpíadas, quando era Rússia, Cuba, EUA, Japão e etc, o Brasil perdia sempre de "goleada", e a partir dos 80's é que o Brasil começou a se impor e a ganhar desses colossos mundiais na época, mas foi a partir da década de 90 que o Brasil passou a ser o alvo a abater, pois sempre entra como favorito em qualquer competição.

    ST

    ResponderExcluir
  5. RBN, não conhecia essa participação do Luciano do Valle na popularização do vôlei. Obrigado por compartilhar a história!

    ResponderExcluir
  6. Na época, Luciano do Vale que já era um medalhão na tv, ficou conhecido como Luciano do Volei, tamanho foi o sucesso da sua iniciativa.

    A Record roubou muita audiencia da Globo nessa fase, pois os "galãs" do volei enchiam os ginásios com as fãs, e na TV aumentou o interesse devido ao Brasil começar a jogar de igual pra igual com as potencias olímpicas da modalidade, inclusive meteu 3 x 1 na campeã mundial Rússia num jogo no...Maracanã(eu disse Maracanã, não Maracanazinho)!!!

    http://www.abraesporte.com.br/2010/07/brasil-x-russia-da-chuva-no-maracana-a-mais-um-peixinho-em-cordoba/

    https://www.youtube.com/watch?v=xGHzPEo04jY

    https://www.youtube.com/watch?v=WD9xqOw7pvM

    https://www.youtube.com/watch?v=0-cPCOKBa50

    E pegando carona no sucesso masculino, o volei feminino também evoluiu e se popularizou rápido, graças as musas da época, Isabel, Jaqueline e a levantadora Dulce, que jogavam muito.Os Fla-Flu femininos na época eram jogos espetaculares, com Dulce do tricolor na maioria das vezes, levando vantagem sobre as duas rubro-negras, e os dois clubes eram a base da seleção no fim dos 70's.

    Jornalheiros também é cultura:-)

    ResponderExcluir
  7. A impressionante ascensão do vôlei brasileiro ao topo do mundo deveria ser objeto de estudo profundo. Num país com o potencial esportivo sub-aproveitado que o Brasil tem, o vôlei deveria ser exemplo para os outros esportes.

    Com mais uns 10 "vôleis", o Brasil finalmente ocuparia o seu devido lugar entre as potências olímpicas. O handebol feminino parece estar trilhando esse caminho, com a épica conquista recente das meninas. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.