terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
CBF convoca 20 clubes para o Conselho Técnico da Série A; Flu e Fla incluídos, Lusa fora
4 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Vamos tratar do Penta!!
ResponderExcluirBola pra frente Fluzão, que pra trás tem muita gente!
ResponderExcluirTratar do penta já não estou tão otimista, principalmente pelas razões que já citei em outros comentários aqui no blog, e que não me deixam com muita esperança que alguma coisa vá mudar para melhor(espero estar enganado).
ResponderExcluirComeçando pelo treinador, em termos de motivação, garra e até psicologia para mexer com o orgulho e dar força a um jogador, Renato Gaúcho é excelente.
Mas em termos de conhecimento de táticas, estratégias, esquemas de jogo, mudanças de esquema durante um jogo, ousadia, enfim a parte técnica da coisa, RG pode vir a ser bom, mas pra já ainda é muito fraquinho.
Voce vê na TV os times de TOP da europa(e não só os de TOP, mas os clubes médios também, tipo Valencia ou Fiorentina), e nota que na maioria dos casos:
todo mundo ataca e defende,
todo mundo marca e tem saída de bola,
todo mundo rouba a bola e lança imediatamente contrataques quase letais pegando a defesa adversária de calças na mão,
todo mundo sabe o que fazer em campo,
todo mundo tem pelo menos 3 ou mais opções de jogada pra contrataque, escanteios ou bola parada.
E vendo o Fluminense, vemos alguma coisa parecida com as opções acima?
Pouca coisa, ou quase nada.
O que temos visto no Flu é:
a quase total incapacidade de jogadores profissionais, que só vivem daquilo, conseguirem fazer passe certo, mesmo de 2 ou 3 metros,
a falta de entrosamento,
a falta de um meio campo criativo,
a falta de categoria,
a falta de quase tudo,
e nós tricolores continuamos a ver o que?
São Cavalieri salvar a pátria inúmeras vezes, os beques dando chutão pra frente pra ver se Fred ou alguém resolve, e de alguma jogada de gênio de Conca(antes era Deco).
É pouco para um clube da dimensão do Fluminense, por isso, ninguém fica admirado quando o Santos atual leva goleadas atrás de goleadas lá fora, ou mesmo o patético mineiro perder para o limitado, mas super organizado Casablanca.
Vamos ver daqui a pouco como vai ser contra o Audax, espero estar enganado...
ST
Sobre este post, é chover no molhado.Se derrubarem o STJD pelo julgamento da 38ª rodada, tem que obrigatoriamente invalidar todos os julgamentos do STJD das outras 37 rodadas anteriores, eliminando todas os jogadores suspensos, e aí meu caro, É O CAOS....
RBN,
ResponderExcluirConcordo com quase todas as suas críticas ao time do Fluminense. Mas o que mais me irrita você não citou: a facilidade com que entregamos a posse de bola ao adversário.
Às vezes, estamos no finzinho do jogo, segurando uma vitória mínima, e damos a posse de bola ao rival, como se isso não fosse nada demais. Isso me deixa p*** da vida.
Principalmente quando comparo com os times europeus...