Nesta quarta-feira 19, o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol de Fred, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Foi a sétima vitória seguida do Tricolor, que alcançou os 22 pontos e segue na liderança do Campeonato Carioca de 2014.
O melhor jogador tricolor em campo foi o goleiro Diego Cavalieri, que executou duas defesas dificílimas, garantindo a vitória do Fluminense. Os defensores Diguinho, Valencia, Gum e Elivélton também tiveram atuações seguras.
O gol do Fluminense, marcado aos 30 do primeiro tempo, nasceu do sagrado pé esquerdo de Darío Conca: o argentino levantou na área, Gum escorou para o meio, e Fred cabeceou para as redes. Foi o primeiro gol do centroavante da Seleção Brasileira na temporada.
No domingo 23, tem Clássico Vovô no Maracanã. Fluminense e Botafogo repetirão o duelo mais tradicional do futebol brasileiro, que ocorre desde 1905. Com ingressos a preços mais honestos (40 reais), a expectativa é de recorde de público do Campeonato até aqui. Nos vemos lá!
PCFilho
Notas do onze:
Diego Cavalieri - 9,0
Bruno - 6,0
Gum - 7,5
Elivélton - 7,0
Carlinhos - 5,0
(Chiquinho) - 6,0
Valencia - 7,0
Diguinho - 8,0
Jean - 6,0
Darío Conca - 7,5
Rafael Sobis - 5,5
(Walter) - 6,0
Fred - 7,5
(Wagner) - 6,0
T. Renato Gaúcho - 7,0
PC, sabe por que Barças, Bayerns , PSGs ou Juventus ganham quase tudo?
ResponderExcluirPorque jogam todos os jogos com seriedade, jogam todos os jogos como se fosse a final da copa do mundo, não importa se o adversário é forte ou fraco.Assim era o Santos de Pelé.
O que tem isso a ver com o Flu?Tudo.
Pra já, resumindo, foi melhor o resultado do que a exibição.
Por que o Fluminense, com pelo menos 6 jogadores a nível de seleção brasileira(Cavalieri, Jean, Sóbis, Fred, Conca ou Walter), joga com preguiça, joga sem raça, joga como se "eu resolvo a hora que eu quiser"?
O Macaé é fraco e arrumadinho, mas não podemos levar tanto susto dum time fraco e arrumadinho, e ficarmos satisfeitos com o 1 x 0 feito por Fred aos 30 minutos e ainda com 60 por jogar.
Temos que buscar mais, fazer logo mais um ou dois gols para DEPOIS começarmos a gerir o resultado do jeito que quisermos.
1 x 0 é sempre perigoso contra times chamados pequenos, e pode acontecer o que já muitas vezes aconteceu: num único e miserável chute do adversário nos 90 minutos, a bola entra, e depois...é correr atrás do prejuízo, correr contra o tempo e correr risco de levar contrataque atrás de contrataque.
Eu sinceramente não consigo perceber porque um time grande, com jogadores a nível de seleção, não tenta matar o jogo ainda no 1º tempo, tendo armas e condições pra isso.
Walter é bom, mas não vai fazer milagre a cada 15 minutos que entra em campo, Fred é bom, mas pra já a mira tá completamente desafinada, Sóbis é bom, mas tá ansioso.Ainda bem que Conca não sabe jogar mal...
Tá explicado porque os barças, bayerns, psgs e juventus dessa vida ganham quase tudo?
RBN,
ResponderExcluirTambém me irrita esta mania do Fluminense de segurar a vitória mínima. Principalmente quando estamos enfrentando equipes com folha salarial 10, 20, 30 vezes menor que a nossa.
1 a 0 é mesmo perigoso. Se não fosse o Cavalieri ontem...
Se não fosse o Cavaliere seria 4 a 3 Fluminense! risos.
ResponderExcluirMas é que da preguicinha de jogar estes jogos que não valem nada para resolver tudo em 4 jogos!
Eu tenho preguiça de ver estes jogos, imagina de jogar..rs.
E ainda tem a parada técnica!!!!! O horário de verão já foi, o calor diminuiu, o jogo era de noite, mas a chatice da parada técnica continua!!!! Aja saco!!!!
ResponderExcluirST
Será que um dia os dirigentes acordarão para a realidade, e diminuirão esse Campeonato para um número mais razoável de clubes?
ResponderExcluirObrigar Flu, Bota, Fla e Vasco a encarar, cada um, 12 jogos contra esses times semi-amadores é dose de mamute...