quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Descanse em paz, Loureiro Neto


No início do mês, o futebol carioca se despediu do radialista Jorge Nunes. Menos de um mês depois, já estamos lamentando a perda de outro ícone do rádio esportivo do Rio de Janeiro: faleceu na terça-feira, 25, aos 61 anos, Loureiro Neto, em decorrência de problemas cardíacos.

O português Manuel Fernandes Loureiro veio para o Brasil ainda criança, e desde a década de 70 trabalhou como repórter e comentarista esportivo, na TV Rio, na Rádio Vera Cruz, na Rádio Manchete e na Rádio Globo.

Loureiro Neto nunca escondeu suas duas paixões no Rio de Janeiro: o bairro de Copacabana e o Vasco da Gama, sempre citados em seus comentários. Ajudou o seu clube do coração a repatriar o ídolo Roberto Dinamite, em 1980, quando este já estava apalavrado com o Flamengo (confiram o relato aqui).

No final da década de 70, ele fez parte da equipe da Rádio Globo que alguns torcedores cariocas consideram a melhor da história do rádio esportivo: Jorge Curi, Waldyr Amaral, Mário Vianna, João Saldanha, Kléber Leite e Loureiro Neto.

Assim que terminar o próximo clássico do Campeonato Carioca, lá no céu Jorge Curi berrará com sua voz estrondosa: "Fiiiim de papo! Loureiro!"...

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.