quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha: Atlético Mineiro 2 x 0 Tricolor

Foto: Nelson Perez/FFC.

O Fluminense novamente jogou melhor que o adversário, mas não soube converter as diversas chances criadas em gol, e acabou sofrendo dois gols em falhas individuais do goleiro Felipe Garcia, que teve atuação desastrosa. E pensar que ele só está jogando por causa de uma estúpida determinação que impede a escalação do titular Diego Cavalieri, porque ele é o terceiro suplente da Seleção Brasileira...

O Atlético Mineiro teve o mérito de aproveitar as oportunidades criadas, primeiro com Dátolo, depois com Diego Tardelli. Entretanto, não consigo ver justiça na vitória de um time que foi dominado pelo adversário. Bom, futebol não tem a ver com justiça, já diz não sei quem.

O que anima é ver que o onze tricolor mantém um padrão, continua jogando o futebol solidário, de manutenção da posse de bola e de marcação organizada na saída de bola do oponente. Isto é o mais importante.

Na tabela de classificação, mantivemos a vice-liderança e a distância para o líder Cruzeiro, que também perdeu. Corinthians e Internacional venceram e se aproximaram, embolando de vez a disputa. E vejam só, justamente Fluminense e Internacional se enfrentam na próxima rodada, em Macaé. Que o Fluminense saiba aproveitar as chances contra os gaúchos, para agarrar os três pontos e terminar esta primeira parte do Brasileirão com aproveitamento de campeão.

PCFilho

Notas do onze:
Felipe Garcia - 1,0
Bruno - 3,0
Gum - 6,0
Marlon - 6,5
Carlinhos - 5,0
Diguinho - 6,0
Jean - 6,0
Chiquinho - 4,0
(Kenedy) - 4,0
Darío Conca - 7,0
Rafael Sobis - 4,5
(Michael) - 0,0
Walter - 6,0
T. Cristóvão Borges - 5,0

17 comentários:

  1. Não consigo entender a escolha pelo Felipe "Gasto o seu salário com a ração dos meus cachorros" Garcia em lugar do Klever.

    Klever é cria do clube, tem mais identificação com a torcida, foi bem quando precisamos dele...já o outro...falha contra o São Paulo, uma ou duas pixotadas que não deram em nada contra o Bahia e mais essa hoje...não passa segurança nenhuma.

    Outra coisa que irrita é a mania de nossos laterais de simplificar a vida das defesas adversárias com bolas fracas lançadas da intermediária. Vamos à linha de fundo!!!

    Mesmo com esses problemas, jogamos muito mais. Só no segundo tempo criamos chances pra golear: Conca no travessão, Waltinho(1) e Kenedy(2) cara a cara...

    Hoje deu tudo errado.

    Mesmo com as duas chances desperdiçadas, me pareceu claro que o Kenedy rendeu muito mais que o Chiquinho.

    Acho que estamos perdendo jogos demais. Campeões costumam empatar alguns jogos...

    ResponderExcluir
  2. Caro PC,

    É verdade, mais uma vez jogamos melhor e perdemos.

    Por que será?

    Pra mim a resposta é simples:desequilíbrio do elenco, que se apoia em tres ou quatro craques.

    Veja os desastres que foram Chiquinho, quando chamado a substituir Wagner desde o início; Kenedy, quando teve a responsabilidade de fazer os gols e Felipe, quando teve que fazer defesa difícil.

    É por essas e outras que sempre batalhei para a contratação de bons jogadores.
    A contratação do Cícero pode ser a primeira resposta da diretoria. Wellington Nem pode ser a segunda.

    E acho que ainda poderemos ser penta, com o meu time dos sonhos:
    Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos;Jean, Cícero, Conca e Wagner (na reserva Higor); Wellington Nem (Sobis) e Fred (Walter). Reserva de volantes: Diguinho.

    Hoje não deu, mas domingo temos que ganhar do cavalo paraguaio.

    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  3. Essa nota do Bruno é perseguição, o puto fez um bom jogo!


    Agora, este Felipe não serve nem pra terceiro goleiro do Nautico.

    ResponderExcluir
  4. Hélio, deixar a nossa marcação de meio campo nas mãos de Jean e Cicero é pedir pra tomar gol bobo, Diguinho não sai deste time nem por decreto.

    ResponderExcluir
  5. Quanto às notas dos jogadores, vocês obviamente podem discordar das minhas avaliações, e podem inclusive colocar aqui nos comentários as suas próprias notas.

    No entanto, acho que minha nota para o Bruno foi justa, sim. Atuação fraca ofensivamente, e apenas razoável defensivamente. O Netflu concorda comigo exatamente: nota 3,0. O Globoesporte.com deu 5,5 pra ele, mas também deu 5,5 pro Felipe Garcia, o que mostra que o jornalista responsável não tem um critério coerente.

    ResponderExcluir
  6. Caro PC,

    Nossa equipe jogou bem, criamos algumas oportunidades mas demos alguns espaços na defesa.
    Nossos laterais irritam pela lentidão e displicência em muitas jogadas...

    Não gostei do Sóbis, ocupou espaços, se movimentou mas não criou muito... É atacante, né?

    Marlon é um bom zagueiro e tem tudo pra dar certo, e tem personalidade. .. Espero que possa ter oportunidade após a copa. Posso estar errado mas creio que temos uma jóia a ser lapidada.

    Felipe Garcia é o FH new generation...

    Kennedy tem que treinar finalização até sangrar! !!

    O caminho é correto, se mantivermos o comportamento e o elenco acho que beliscamos pelo menos a Liberta.
    O problema é se o elenco vai suportar alguns irem pro banco... Cícero e talvez Nem terão vaga, mas quem ficar no banco vai continuar com o mesmo pensamento?
    Temos o exemplo clássico do Wagner que nunca jogou nada e ficava de birra no banco...

    Cristóvão vai nos levar ao topo da América!

    ResponderExcluir
  7. Não consigo enxergar essa superioridade do Fluminense. Ontem, o time só criou depois que estava perdendo. 1º tempo horroroso.
    Olhando as últimas 3 partidas (SP, BA e Atl-MG), o Flu só jogou bem o 2º tempo contra o SP. Analisando esas 3 partidas, o Flu jogou futebol de meio de tabela.

    ResponderExcluir
  8. Esse goleirinho nunca me enganou. Sempre achei ele fraco e não entendo o Klever no banco!

    O jogo foi muito igual, mas não podemos perder tantos gols. Uma pergunta: pq só depois de levar o gol o Flu partiu pra cima?

    Marlon bem orientado (não pode ficar enfeitando jogadas) é titular desse time.

    Valência fora da seleção colombiana. Quando mandaremos esse cara embora do Flu. Não joga nunca!

    Michael vacilou feio!

    Mas estamos no bolo. Vencer o Inter é fundamental!

    ST

    ResponderExcluir
  9. Em tempo, PC: o Bruno não entrou em campo! 3,0 foi muito!

    O mesmo digo para o goleirinho. Devia ganhar menos 1, isso sim!

    ResponderExcluir
  10. Essa contratação do Felipe certamente foi algum tipo de jogada de empresário mas, mesmo não tendo visto o jogo ontem e apenas lendo as resenhas de alguns blogs, já acredito que não terá mais chances com o Cristovao.

    Esse negócio de perder jogando melhor, acontece. Aconteceu, por exemplo com o Bahia na última rodada conta o Flu e com diversos de nossos adversários na campanha de 2012.

    O importante é constatar o que você escreveu: que o time vem mantendo um padrão tático ao longo das rodadas, criado chances de gol. Com isso, mais a vinda do Cícero e Nem, temos uma perspectiva muito positiva para o Flu nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  11. Também nunca entendi a contratação desse mão de alface. Colocar ele em campo então... Só se não tivesse mais opções disponíveis no elenco.

    Mas é aquilo, provavelmente foi capitaneado por algum empresário, e lembrando que foi contratado na época do Luxemburro, então fecha a conta dos motivos desse sujeito estar no clube.

    O Cícero fará muito bem a esse time. Acho bem melhor que o Wagner e aumenta as opções no elenco, porque do jeito que tá, vai ser complicado manter uma rotina regular de vitórias.

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu estava vendo outro jogo

    ResponderExcluir
  13. Achei que os dois laterais fizeram uma partida bem fraca. Até o Carlinhos brunou e não quis saber de linha de fundo. Bruno fez uma partida acima de sua média, o que não é grande coisa. Foi ele o responsável pelo cruzamento lento que ninguém cortou e resultou no primeiro gol feito desperdiçado pelo Kenedy. Bem fraco defensivamente, como sempre.

    E o Michael, p%#@ que o pariu, esse moleque não tem noção da sorte que tem! Nasce sabendo jogar bola, é cria das divisões de base de clube grande (vários craque não conseguiram isso), cheira pó e consegue uma pena branda por isso...aí quando tem uma oportunidade no time, faz o que fez. Ontem, o Cristóvão tinha que ter dado uns tapas nesse energúmeno!

    Uma pena o resultado de ontem. Era jogo pra ganhar. Esse time do galo não é nem de perto a coca-cola pintada por aí, sem o R10 e com Dátolo na armação então...

    ResponderExcluir
  14. http://netflu.com.br/fluminense-confirma-a-saida-de-wellington-silva/

    Será emprestado para o Inter.

    Quem será o reserva do Bruno?

    Por que ninguém sonda o Bruno???

    ResponderExcluir
  15. O Bruno, que é bom, ninguém sonda, ninguém compra, ninguém pede emprestado...

    ResponderExcluir
  16. O WS é mais fraco que o Bruno. Valeu, Abelão!

    ResponderExcluir
  17. Bruno é a versão moderna do Carlos Henrique Kaiser. Como não pode fugir do jogo inventando lesões, se esconde dele se posicionando na intermediária adversária. Não vai à linha de fundo, e seu futebol se resume a passes pro lado e um lençolzinho de vez em quando pra se vender como jogador técnico. Poucos percebem suas deficiências defensivas porque quando o adversário está no nosso campo (muitas vezes por uma bola nas costas do nosso lateral direito), o Bruno tá no campo do adversário.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.