sábado, 24 de maio de 2014

Resenha: Bahia 0 x 1 Tricolor

Foto: Photocamera.

Amigos, não é que a Arena Barueri dá sorte mesmo para o Fluminense? Em 2010, foi lá que vencemos São Paulo e Palmeiras na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, foi lá que obtivemos a quinta vitória no torneio deste ano, contra o Bahia, triunfo este que nos alça à liderança provisória na tabela.

A exibição não foi brilhante, tivemos alguns sustos nos minutos derradeiros do prélio, mas saímos com os três pontos. O bonito gol do menino Kenedy, com 3 minutinhos de jogo, foi suficiente para garantir a vitória. Com a vantagem no placar, o onze tricolor soube administrar bem o jogo, com a receita de sempre: manutenção da posse de bola e pressão organizada sobre a saída de bola do adversário.

Além de Kenedy, outro atleta tricolor que merece ter sua atuação destacada é o zagueiro Gum, que encharcou a camisa laranja de suor e não deixou passar nada. De vez em quando vejo críticas exageradas a Gum, na nossa própria torcida, e por isso mesmo sempre faço questão de enaltecê-lo quando ele faz por merecer, como fez em Barueri.

O Fluminense de Cristóvão é um dos melhores times deste Campeonato, mesmo antes da chegada dos reforços. Vamos lutar por mais esta taça, mesmo após o desastroso ano passado. Faço uma convocação: imaginemos, todos nós, como seria bom ver o Fluminense campeão novamente. Sonhemos com o quinto caneco, o terceiro em cinco anos. Sonho que se sonha sozinho é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade.

Vamos tratar do penta!

PCFilho

Notas do onze:
Felipe Garcia - 7,5
Wellington Silva - 6,5
Gum - 8,0
Marlon - 7,5
Carlinhos - 6,5
(Ronan) - 6,0
Chiquinho - 6,0
Jean - 6,0
Wagner - 7,0
Darío Conca - 7,0
(Rafael Sobis) - 6,5
Kenedy - 8,0
(Diguinho) - 6,0
Walter - 6,5
T. Cristóvão Borges - 7,0

4 comentários:

  1. Jogamos mal, mas vencemos. Bons ventos!

    Concordo com você, PC, Gum jogou bem. E o garoto Marlon me agrada. O WS, hoje percebi, é muito fraquinho. Só velocidade. Outro que me deixa receoso é o goleiro. Não passa firmeza. Em saídas então...

    Se levássemos mais esse caneco...

    Sonho que se sonha sozinho é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade. [2]

    ResponderExcluir
  2. Jogamos pro gasto.

    Cristóvão poupou geral.

    Agora, teremos duas pedreiras e jogaremos sem o Wagner...Cristóvão vai ter que quebrar a cabeça pra mantermos o bom futebol sem um dos principais responsáveis por nosso bom momento.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ontem o nosso goleiro "estreou"!

    O nosso "GUMfighter" bravo como sempre!

    SSTT

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.