segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quiz da Copa #1 - O que Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Espanha e Coreia do Sul têm em comum?


Não podemos mais evitar o assunto: estamos oficialmente no clima da Copa do Mundo, que começa daqui a 10 dias, aqui no nosso país. Há quatro anos, às vésperas do Mundial da África do Sul, publiquei aqui um post que fez bastante sucesso, perguntando quais Seleções já utilizaram uniformes de clubes em Copas do Mundo.

Pensei em reviver a ideia agora, mas continuarei fugindo das perguntas típicas, como "Qual é a seleção que mais marcou gols em uma Copa do Mundo?" (é a Hungria de 1954, caso queiram saber). Tentarei bolar questões mais intricadas. Vamos ver se a brincadeira faz sucesso.

Começo o Quiz da Copa com a pergunta do título do post: um fato da história das Copas do Mundo une as seleções de Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Espanha e Coreia do Sul, e apenas elas. O que é?

Sabe? Então escreva a resposta nos comentários. Não sabe? Então compartilhe com seus amigos, algum deles deve saber. Assim que a pergunta for respondida corretamente, eu publico o Quiz da Copa #2. :)

PCFilho

3 comentários:

  1. O amigo Hermenegildo Gomes, no Facebook, matou: estas seis seleções são as únicas que disputaram todas as Copas do Mundo desde 1986.

    Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Espanha e Coreia do Sul estiveram no México (1986), na Itália (1990), nos Estados Unidos (1994), na França (1998), no Japão e na Coreia do Sul (2002), na Alemanha (2006) e na África do Sul (2010), e estarão no Brasil em 2014.

    Amanhã posto outra pergunta. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.