sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Grande Família... Tricolor!


Nesta quinta-feira 11, foi ao ar o último episódio da série de comédia A Grande Família, da TV Globo. Certamente, foi um dos melhores programas da história da televisão brasileira - tanto que permaneceu no ar durante 14 anos seguidos, entre 2001 e 2014.

Como acontece em todo bom lar brasileiro, os integrantes d'A Grande Família torciam para o Fluminense (hehehe). Na excelente cena abaixo, Rogério Cardoso (seu Floriano) e Marco Nanini (Lineu) recitam a escalação da Máquina Tricolor, bicampeã carioca em 1976, observados por Marieta Severo (Nenê) e Guta Stresser (Bebel):



Vão deixar saudades...

PCFilho

16 comentários:

  1. A escalação citada, cantada à moda antiga, no 2-3-5:

    Renato; Carlos Alberto Torres e Miguel; Edinho, Rodrigues Neto e Pintinho; Rivellino, Dirceu, Gil, Doval e Paulo Cezar Caju.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Se é família, é tricolor.
    Se fossem criminosos.....

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk, minha família é flamengo e não somos marginais não.
    Aqueles torcedores do fluminense que foram atacar seus jogadores no aeroporto são o quê mesmo?
    Quando o Romario junto com seu amigo, agrediram um desocupado foi onde mesmo?
    Então você é homossexual?
    Não generalize, espero mais da torcida dita mais esclarecida. Quando não há argumento, ficam duzendo essas besteiras.

    ResponderExcluir
  4. Grande programa de televisão.
    Agora, imaginem se ao invés de tricolor o Lineu fosse Flamengo e o Tuco Fluminense, ou se o Tufão fosse vascaino, ou outros personagens caricatos das novelas. Seria uma celeuma nas redes sociais, acusando a Globo de várias teorias pra favorecer o flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Marcelino,

    Quem falou em Flamengo aqui?

    ResponderExcluir
  6. Lineu é tricolor porque é a cara do Fluminense. Ele não poderia torcer para nenhum outro clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discordo, mas se fosse o contrário... " Sai de Baixo". Apenas um programa de televisão, com suas idéias implícitas, aliás como qualquer meio de comunicação.

      Excluir
  7. Foi dito mesmo não, mas insinuações feitas, insinuações respondidas, não por ou pra você.
    Quanto a outra parte, é verdade, se os personagens fossem invertidos, "coitada da globo", seriam 14 anos de bla, bla, bla. Aquele AQIMOÇA, já teria inventado uma teoria cujo o objetivo seria destruir os clubes do Rio pra favorecer o flamengo, mas deixa pra lá, nós somos os alienados e os outros não...
    Há, li o post sobre o campeonato de 87 e achei ilario a história na mudança do regulamento para classificar o Fla em detrimento ao Grêmio. De onde tiram isso mesmo? É muito criatividade do AQISSOUBA, alienação pura...

    ResponderExcluir
  8. Em 87, o Flamengo se valeu do regulamento da CBF pra passar de fase. Mas na hora de jogar o quadrangular final, o regulamento da CBF não valia mais. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Qualquer problema envolvendo torcida do FFC, é exceção da exceção.

    Na torcida do CRF violência é mais comum do que em jogo de qualquer time, qualquer um que frequente o Maracanã sabe disso, independente do time que torça, comentário que até flamenguistas fazem da própria torcida .

    Em décadas passadas (tenho 40 anos de arquibancada) era comum entrevistarem a PM em dias de grandes clássicos e os comentários dela era de que em jogos do FFC não tinham trabalho.

    Não fazem isso agora, em que o que vale é criar versões, independente da realidade, de modo que é melhor não tocar em certos assuntos...

    Não sou homossexual, mas os respeito integralmente.

    A Flagay, que chegou a ter mais de 40.000 membros, não é tricolor,que nunca teve torcida gay assumida e não vejo problema se um dia tiver.

    O clube dos marginalizados da sociedade é o Flamengo, qualquer que seja o tipo de marginalizado.

    O FFC é um clube com torcida prioritariamente tipo família, e certamente tem marginais e todo o tipo de pessoas em sua torcida, mas é minoria da minoria da minoria. O resto é estorinha de quem não tem o que falar e tenta difamar.

    Ainda bem que sua família não tem bandidos. A minha também não e jamais torceria por um clube em que os marginais toda hora aparecessem na imprensa ostentando as suas cores

    Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mudar sua opinião, mas com certeza aquelas pessoas que perseguiram o Fred durante a noite carioca, não eram de família.
      Não gosto de julgar as pessoas pelo time que torcem até porque tem amigos que torcem para os mais variados clubes, brincamos e aceitamos as brincadeiras. Nós, como esclarecidos temos que fugir disso, tirar o ódio e se ater aos fatos, futebol é importante mas não pode ser medidor de caráter.
      O carater de nossos dirigentes historicamente são iguais, vide o montante da divida dos nossos clubes.
      Mas lógico que você também deve ficar chateado com a generalização contra vocês, mas se vc igualar, eles vencem.
      Sou a favor da argumentação mesmo que o PC apareça com dados que ele tira sabe lá de onde, lá vai eu, tendo que pesquisar pra confirmar se ele esta errado ou certo, quando é pro Fluminense ele consegue justificar cada coisa, deve ser advogado. Rsrsrara

      Excluir
  10. Vc sabe muito bem que a história não é bem assim. Grandes erros da época.
    1. Confiar no Eurico Miranda, mas se ele tinha uma procuração e assinou, tá feito, legalmente não há contestação.
    2. O Flamengo não ter disputado aquele bendito quadrangular.
    3. O flamengo ter sido campeão da Copa União, se o campeão fosse outro, essa celeuma não existiria.
    O Flamengo de forma errônea, respeitou o que estava organizado antes do Eurico assinar o cruzamento. Todo o resto é invenção de teorias, pelo simples fato do flamengo ter sido campeão, pois se o campeão fosse outro time qualquer a discussão não existiria. Qual seria a explicação do Eurico caso o vasco fosse campeão? O torneio não foi organizado pelo flamengo e sim pelos 16 clubes, às vezes parece que só o flamengo participou, tinham mais 15 clubes. Ele apenas venceu, caso fosse outro campeão a ação seria a mesma, tanto é que o Inter também não disputou o quadrangular.
    Agora, a história do AQISSOPA, de que no meio do campeonato houve mudança pra classificar o flamengo pra semifinal é demais. O flamengo fez um primeiro turno tão ruim, que ninguém imaginava que poderia chegar as semifinais. O regulamento permaneceu como estava, ingenuidade acreditar que o GRÊMIO iria aceitar ser passado pra tras, nem o Olaria aceitaria isso, imagina o Grêmio.

    Zoação- mesmo sem esse título, e botagogo e fluminense, obtendo um titulo da época da Taça Brasil, ainda temos mais títulos brasileiros que qualquer clube do Rio, ou tambem até nisso há contestação? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser Analfabeto, E INFORME-SE,em vez de BOSTEJAR.

      O título de 1970 do FLUMINENSE não foi a Taça Brasil.

      Foi UM CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS,em que os 12 Grandes do Brasil se enfrentaram, entre si,em jogos de ida e volta. Os 4 primeiros se classificaram para mais um disputa entre todos por pontos corridos.

      Foi considerado até hoje, pelos críticos que acompanham futebol,há muito tempo, o campeonato mais difícil e qualificado de todos os tempos.

      Todos os jogadores TRICAMPEÕES no MÉXICO em 1970 disputaram essa ILUSTRE COMPETIÇÃO !!!

      Excluir
  11. Marcelino,

    Eu mergulhei nos jornais da época e considero a história de 1987 absolutamente esclarecida no meu post A verdade sobre 1987, que explica o que aconteceu de forma resumida e imparcial.

    O Grêmio não foi "passado para trás". Não houve "mudança de regulamento". Os fatos são simples: sempre valeu o regulamento da CBF. Se valesse o "regulamento do Clube dos 13", o Grêmio teria se classificado à semifinal do módulo no lugar do Flamengo. Mas sempre valeu o regulamento da CBF, e portanto o Flamengo se classificou, seguindo os critérios previstos.

    O Flamengo é que, em janeiro de 1988, convocou o Conselho Arbitral, para tentar modificar o regulamento do Campeonato, para não precisar jogar o quadrangular. Não conseguiu porque a unanimidade era necessária, e houve 5 votos contrários (isso tudo foi amplamente noticiado, vá à Biblioteca Nacional e leia os jornais de janeiro de 1988). É isso: o erro do Flamengo foi ter batido o pé e não jogado o quadrangular, rasgando o regulamento assinado. Ponto.

    Por fim, peço que não menospreze o Campeonato Brasileiro de 1970, que sempre foi Campeonato Brasileiro, apesar da tentativa torpe de apagá-lo da história. O Fluminense tem, sim, 4 títulos absolutamente inquestionáveis do Campeonato Brasileiro. A torcida tricolor gritou que era TRICAMPEÃ em 2010, não BI, mas TRI, antes do tal reconhecimento da CBF, que nada mais fez que sua obrigação.

    Aliás, 1970 não foi só um Campeonato Brasileiro. Foi o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos, com toda a Seleção de Ouro espalhada pelos clubes participantes. Santos de Pelé e Carlos Alberto, São Paulo de Gérson, Cruzeiro de Tostão, Corinthians de Rivellino, Botafogo de Jairzinho, Fluminense de Felix e Marco Antônio, Palmeiras de Ademir da Guia (que não jogou a Copa mas poderia ter jogado)...

    Foi um Campeonato espetacular, que o Fluminense conquistou ao empatar com o Atlético Mineiro diante de 112.403 pagantes no Maracanã. :)

    ResponderExcluir
  12. Não sou incoerente, jamais desfaço a história gloriosa dos clubes.
    Desde adolescente considerava o Bahia o primeiro campeão brasileiro, pois um time do nordeste, ou qualquer outro time, ganhar do Santos era algo importante, portanto considero todos campeões brasileiros, inclusive o seu Fluminense, até porque o pouco que sei, o campeonato de 70, foi muito parecido com o de 71.
    Apenas tirei onda, que mesmo assim temos mais titulos nacionais.
    Quanto aos erros também fui claro, só não acho justo colocarem como se fosse alguma armação só do flamengo, todos os outros participaram daquele torneio.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.