segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fluminense 0 x 0 Grêmio; Fluminense 2 x 0 Goiás


Amigos, enfim o Fluminense voltou a jogar bem. Nos dois últimos jogos, no Maracanã, se as atuações não foram brilhantes, ao menos o onze tricolor demonstrou a garra que deveria ter sempre. Na quarta-feira 23, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, empate em 0 a 0 com o Grêmio. No sábado 26, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, gols de Fred e Gustavo Scarpa.

O empate na Copa do Brasil não foi um resultado ruim, graças ao exótico critério dos gols fora de casa. Terminar os noventa minutos como mandante sem ser vazado quase equivale a uma vitória. Na próxima quarta-feira, dia 30, será disputada a partida de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Fluminense se classificará com qualquer vitória ou empate com gols. Em caso de 0 a 0, a definição da vaga na fase semifinal se dará em disputa de pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o fim da sequência sem vitórias representa um alívio importante: enfim conquistamos 3 pontos, chegando aos 37 na tabela de classificação. O desastroso início de returno praticamente dizimou nossas chances de terminar nas primeiras colocações, mas se a má fase continuasse, a nuvem negra do rebaixamento começaria a pairar perigosamente sobre Laranjeiras.

Os gols do Fluminense no sábado foram muito bonitos (todo gol do Fluminense é bonito, mas alguns são mais caprichados, convenhamos). No primeiro, Ronaldinho cobrou falta rapidamente, e Léo cruzou da esquerda para Fred fuzilar de primeira. No segundo, Fred lançou Gustavo Scarpa, e o menino aplicou um chapéu no marcador, antes de chutar no ângulo. Uma pintura, amigos, digna de constar com destaque nas enciclopédias e nos dicionários tricolores.

Ao fim do jogo de sábado, os tricolores presentes no Maracanã bradaram: "quarta-feira é guerra!". E é mesmo. Afinal, a Copa do Brasil tornou-se nossa única chance de levantar uma taça nesta temporada. O Grêmio em Porto Alegre sempre é um osso duro de roer, é verdade. Porém, repito, o resultado do jogo de ida foi bom, e o Fluminense tem, sim, condições de voltar do Rio Grande do Sul com a vaga na semifinal.

Um colunista gaúcho escreveu que "o Grêmio se classificará", e que "Ronaldinho terminou como jogador de competição". Espero que as palavras do fanfarrão sejam utilizadas na preleção do Fluminense em Porto Alegre. Afinal, não há combustível melhor para um time e para um craque que o desprezo.

Na entrada da distante caverna que habita, o Profeta, do alto de sua longa barba branca, contempla o horizonte. Ele está confiante, amigos: vamos lutar por mais essa taça!

PCFilho

9 comentários:

  1. Aleluia, o Flu venceu! Contra o Grêmio, não acho que jogamos bem, mas impedimos eles de jogar, só que agora lá em Porto Alegre vai ser sinistro. No jogo contra o Goiás não fomos brilhantes, mas tivemos o controle da bola, mas no segundo tempo na parte final demos muito campo pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do jogo contra o Goiás foi mesmo ruim, mas em parte por conta de o placar estar resolvido a nosso favor.

      Excluir
    2. Outro fator que colaborou para o final do jogo ser ruim foi a falta de criação por parte do Goiás. Só conseguiam ameaçar em chutes de longe...

      Excluir
  2. Fala PC,

    Você acha que o Fluminense pode surpreender lá no sul?

    Pergunto isso pois estava analisando os esquemas de jogo de Gre x Flu e Pal x Int, analisando em quais times devo apostar no site. Analisei esquema, desfalques e estatísticas pra chegar num consenso que apostar no Palmeiras é muito mais seguro pelos mega desfalques do Inter e a superioridade do Palmeiras em casa, inclusive já apostei pesado no Palmeiras.

    Também eu via o Grêmio como franco favorito, porém após a vitória do Flu contra o Goiás e "talvez" um desfalque do Grêmio no meio o volante Maicon me deixaram em duvida e pensando até deixar de lado esse jogo.

    O que achas logicamente usando sua opinião mista pensando como torcedor e realista?

    Abraços,
    Murilo Stein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo,

      Eu aposto em uma partida equilibrada, com ambos os times com chances reais de classificação.

      Se a cotação para a classificação do Fluminense for alta, pode ser uma aposta interessante, sim.

      Excluir
    2. Boa Pc,

      Então se você acredita ser equilibrado o confronto e está confiante pelo visto, então mesmo com odds boas acho melhor eu fugir dessa partida.

      Obrigado pela ajuda e boa sorte contra o Grêmio.
      Murilo Stein.

      Excluir
    3. Murilo, eu particularmente só faço apostas em confrontos com cotações que eu considero claramente vantajosas (mesmo que o risco envolvido seja razoavelmente grande).

      Por exemplo, se um site pagar 9 ou 10 para 1 pela classificação do Fluminense (ou do Grêmio, rsrs), eu aposto, porque o valor esperado da aposta será muito positivo, na minha opinião.

      Obrigado. Boa sorte ao Palmeiras também. Quem sabe nos encontramos na semifinal. :)

      Excluir
    4. Pc, eu já prefiro correr menos risco rsrs com menos odds e colocar mais dinheiro pra um lucro menor.

      Na ultima rodada apostei 1k no Santos(Inter com todos os desfalques possíveis e na retranca com marcação especial no Lucas Lima kkkk) e me dei bem pois até que está pagando bem 1.8, ou seja forramos 800 está ótimo.

      Em resumo prefiro apostar em um jogo numa vitória seca do favorito um volume maior de dinheiro para um lucro menor e mais "seguro".

      Abraço e na torcida para nos vemos na semifinal!
      Murilo Stein.

      Excluir
    5. Teve um belo lucro nessa aí, parabéns. :)

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.