domingo, 7 de abril de 2019

Descanse em paz, Adalberto

Foto: Botafogo FR.

O ex-goleiro do Fluminense e do Botafogo Adalberto Leite Martins faleceu neste sábado, aos 87 anos. O clube alvinegro, que viu o arqueiro atuar ao lado de Nilton Santos, Didi e Garrincha, comunicou que está de luto oficial.

Em nota, o Botafogo escreveu: "Eternizado no Muro dos Ídolos e muito presente em General Severiano, Adalberto, contemplado com o título de Sócio Emérito, se manteve conectado ao Botafogo e ativo até os últimos momentos de vida, seja em participação em eventos ou recebendo homenagens diversas no clube. Esteve recentemente no campo do Estádio Nilton Santos e participou da despedida do ex-goleiro Jefferson dos gramados".

Adalberto começou sua carreira no Fluminense. Mesmo com a forte concorrência na posição, que contava com os lendários Castilho e Veludo, ele somou 54 atuações no time principal tricolor, tendo sido titular na conquista do Torneio Início do Rio de Janeiro de 1954.

No Botafogo, Adalberto foi o goleiro do título do Campeonato Carioca de 1957. A nota do Botafogo termina assim: "Durante o período de 1957 a 1962, o arqueiro disputou 81 partidas no Botafogo e sofreu 79 gols. Além do Carioca de 57, esteve presente em importantes títulos internacionais, como o Quadrangular de Bogotá (61), o Triangular da Costa Rica (61) e o Pentagonal do México (62). É considerado um dos grandes goleiros da história do clube. Descanse em paz, Adalberto".

Foto: Fluminense FC.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.