domingo, 13 de dezembro de 2009

Cuca confirmado para 2010


Amigos, está confirmada a permanência de Alexi Stival, o Cuca, como treinador do Fluminense Football Club para 2010.

Na minha condição de pó-de-arroz nato, confesso e hereditário, considero que a manutenção de Cuca é um acerto da diretoria tricolor.

Até hoje, nas duas passagens pelo Fluminense, Cuca acumula 33 jogos, com 15 vitórias, 13 empates e 5 derrotas.

A primeira passagem de Cuca em Laranjeiras foi no ano de 2008, após a demissão de Renato Gaúcho. Em 9 jogos, o time não conseguiu obter um padrão tático. Após 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, Cuca foi substituído por René Simões, que acabou salvando o Fluminense do rebaixamento. Confira a lista de jogos da primeira passagem de Cuca pelo Fluminense:
17/08/2008 - Fluminense 1 x 0 Atlético MG - Maracanã (Rio de Janeiro)

Em 2009, o filme se repete: Renato Gaúcho demitido, Cuca de volta ao Fluminense. Dessa vez, a tarefa de livrar o Tricolor do rebaixamento parecia um milagre. E era. O melhor de tudo é que Cuca conseguiu consumá-lo. Transformou um elenco entregue em um time de guerreiros. A impressionante sequência de 24 jogos é a mais espetacular arrancada da história do Campeonato Brasileiro:

Podemos considerar a atual passagem de Cuca pelo Fluminense como irretocável. Em 24 jogos, foram apenas três derrotas, todas elas em circunstâncias dificílimas. O primeiro revés foi contra o Grêmio, no Olímpico (o Grêmio não perdeu um jogo sequer no Olímpico em 2009). O segundo revés foi no Fla-Flu, com uma arbitragem muito controversa de Marcelo de Lima Henrique (juiz com o qual o Flamengo só vence). A terceira derrota foi para a covarde altitude de Quito, principal jogador da LDU.

A Copa Sul-Americana só não foi erguida, todos sabem, por causa da covardia da altitude. Cuca já merecia um troféu nessa segunda passagem pelo Fluminense. Que em 2010 venham as merecidas taças. Boa sorte, Cuca! A torcida tricolor está contigo!

PC

3 comentários:

  1. Cuca calou a boca de MUITA gente...
    inclusive a minha, que logo ao saber da notícia de sua contratação me desanimei principalmente por conta de sua passagem anterior. Mas nunca duvidei de sua capacidade como treinador, algo feito por 10 entre 9, isso mesmo, 10 entre 9 flamenguistas.

    "Cuca não é técnico."
    "Não acho Cuca um bom treinador."

    Entre outras pérolas de flamenguistas, seu trabalho em Fla e Bota foi muito bom, e agora no Flu, sensacional.

    Fica a lição para as medíocres diretorias do Rio de Janeiro...trocar técnico não adianta!!! Cuca foi bancado após um início ruim e COM O DEVIDO TEMPO deu padrão (e que padrão!!!) de jogo ao time Tricolor.

    Parabéns também ao Tenório (ou sei lá quem) por bancar o Cuca. Possivelmente uma outra troca no comando seria fatal.

    Espero que a galera da direção (menos o Horcades, esse não tem jeito) tenha aprendido com os erros desse ano...

    Que venham as taças!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.