domingo, 29 de novembro de 2009

O Fluminense é guerreiro

Amigos, foi mais uma bela vitória do Fluminense. O Maracanã, colorido nas três cores que traduzem tradição, recebeu 55.083 torcedores, que jogaram junto com o time em campo, durante os noventa minutos da batalha.

Muitos temiam que a derrota para a altitude interrompesse a meteórica ascensão tricolor no Campeonato Brasileiro. Estavam enganados, e descobriram isso muito cedo: com dez minutos de jogo, o Fluminense já vencia o Vitória por 2 a 0, gols de Alan e Fred.

O gol do camisa nove merece um parágrafo só para si. Foi uma pintura, que Didi assinaria sem hesitar. Fred girou e chutou, de fora da área. O goleiro Gléguer só pulou para aparecer na foto, pois a bola entrou na gaveta, inapelável.

O jogo não estava vencido, mas o Fluminense naturalmente relaxou. O Vitória passou a levar perigo, mas lá estava Rafael, nossa bastilha inexpugnável, sempre a resguardar os arcos tricolores. É bem verdade que ele contava com a ajuda de Paulo Victor, sentado nas cadeiras comuns, com o intuito de inspirar o arqueiro pó-de-arroz.

Veio o segundo tempo, e com ele os gols que confirmaram o triunfo. Após vinte e sete rodadas ocupando a zona do rebaixamento, o Fluminense finalmente sai do apavorante Z-4. Os dois tentos foram assinalados pelo meia argentino Darío Conca. O baixinho é o craque do Fluminense neste certame. Talvez seja o próprio craque de todo o campeonato. Não seria exagero. Afinal, nesta reta final, é o Fluminense que joga o melhor futebol do Brasil.

Os leitores me perguntam, com o olho rútilo e o lábio trêmulo: quem é o personagem do domingo? Amigos, ele não estava em campo, mas sim nas arquibancadas e cadeiras. O meu personagem do domingo é a torcida tricolor. Nesta semana ela foi fenomenal. Após o massacre da altitude, todos esperavam um desembarque triste no Galeão. Mas meu personagem estava lá, começando a agir. Numa recepção inédita e inesquecível, a torcida tricolor começou a vencer o jogo para o Fluminense. Foi o primeiro gol tricolor, marcado ainda na quinta-feira.

O Fluminense é guerreiro. Não só o grupo de jogadores, mas toda a torcida maravilhosa, que tem dado provas irresistíveis de amor incondicional. No Galeão, ouvi um comentário assim: "a torcida tricolor está de parabéns. O time perdeu de 5 a 1, e olha os caras aqui apoiando! Imagina se tivessem vencido!". A resposta do tricolor foi genial: "se tivéssemos vencido, não estaríamos aqui".

Quarta-feira é dia de os vivos, doentes e mortos subirem as rampas do Estádio Mario Filho. O Fluminense tem desafiado o impossível nas últimas semanas. Na quarta, teremos a chance de mostrar ao mundo que o impossível não existe quando se trata de Fluminense Football Club.

A torcida pó-de-arroz empurrará o Fluminense para a glória. Será a maior conquista de todos os tempos, passados, presentes e futuros.

PC

22 comentários:

  1. GUERREIRO,GUERREIRO,GUERREIRO,TIME DE GUERREIROS!



    QUARTA-FEIRA É GUERRA!

    ResponderExcluir
  2. A torcida do Flu saiu do Maracanã de alma lavada e pronta para guerra de quarta-feira. Preparem suas bandeiras, gargantas e corações.

    ResponderExcluir
  3. "a torcida tricolor está de parabéns. O time perdeu de 5 a 1, e olha os caras aqui apoiando! Imagina se tivessem vencido!". A resposta do tricolor foi genial: "se tivéssemos vencido, não estaríamos aqui".



    arrepiei!!!

    Muito show..parabens

    ResponderExcluir
  4. mais um texto excelente !!!
    estamos juntos !!!!

    ResponderExcluir
  5. PC, sinto cheiro de 6 x 0 pra gente na quarta...
    Um amigo meu foi além e quis prestar uma homenagem para o Botafogo - vai ser 7 x 1 pro Fluzão!

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Que quarta seja uma repetição de Fluminense x Arsenal, no ano passado...

    O jogo de hj foi trankilo...conseguindo o resultado cedo, bom q o time nao se desgastou taanto para o jkogo de quarta...acreditando mais do q nunca!

    Belo texto e ST!

    ResponderExcluir
  7. Cara, se o Flu consegue esse campeonato na quarta, vai ser histórico!!!

    ResponderExcluir
  8. "a torcida tricolor está de parabéns. O time perdeu de 5 a 1, e olha os caras aqui apoiando! Imagina se tivessem vencido!". A resposta do tricolor foi genial: "se tivéssemos vencido, não estaríamos aqui".
    Perfeito!Como perfeito foi seu texto e perfeito tem sido o futebol do FLU!
    ST.
    QUARTA-FEIRA É GUERRA!

    ResponderExcluir
  9. Emocionante! Muito orgulho da minha torcida!
    Estou rouca de tanto gritar, haja gargarejo pra quarta! hehe

    Ah, obrigada pelo ingresso, PC! Pode ter certeza de que fez uma tricolor muito feliz! =D

    ResponderExcluir
  10. Desde quarta-feira após o jogo que eu falo: na próxima quarta será 6 a 0!!!

    Belo texto, PC!!!

    E o personagem do jogo foi sem dúvida a torcida!!! MARAVILHOSO!!!

    Foi uma linda festa tricolor!!!! O Maraca estava esplendido!!!

    ResponderExcluir
  11. Com muita tristeza digo que perdi o espetáculo.
    Tive um probleminha, cheguei atrasada e perdi os 2 primeiros gols. Na verdade entrei quando a torcida estava comemorando o 2º gol e gritando:
    ♪ Uhh Fred vai te pegar! ♪

    Fredy voltou pra calar a boca de muita gente e fez isso da melhor maneira possível, com gols. Para todos os desconfiados (eu, assumo) pudessem depois dizer: Fredy tá fazendo gol pra caraleeeeo! (desculpe o linguajar, foi necessário!)
    Perdi os 2 primeiros gols mas fui presenteada com os 2 últimos do baixinho (ei, ele tem a minha altura!) que eu mais amo no mundo. Conca. Por mim poderiam ser feitos bonequinhos dele. Eu compraria um pra cada cômodo dessa casa! hahaha

    Enfim, Fluminense tá dando show e vendo a torcida que tem. Vendo que apoiaremos na vitória e na derrota com o mesmo vigor. Às vezes raiva e decepção, mas sempre com amor.

    Desculpe, me prolonguei!

    =*

    ResponderExcluir
  12. Grande idéia essa dos bonequinhos!!!
    Nesse momento mágico do time, ia vender que nem água!

    Essa torcida é sensacional!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos pelos comentários, e por dedicarem um tempinho para ler. Valeu mesmo!

    Jennifer, a idéia dos bonequinhos do Conca é sensacional. Ele tem mó cara de mini-craque! :)

    -------------

    Comentários no orkut.

    ResponderExcluir
  14. Não vou levar o crédito sozinha! A idéia foi de um amigo da Adhara! Eu apenas estou repassando a idéia porque o Conquinha mora no meu coração. E sei que no coração de muita gente na torcida mais bonita do mundo!!

    E PC, falou tudo. Cara de mini-craque MESMO! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  15. QUARTA-FEIRA VAI DAR TUDO CERTO!
    ESTOU REPETINDO ESSA FRASE COMO UM MANTRA!

    VAMOS FLUZÃO, VAMOS GOLEAR!

    ResponderExcluir
  16. ahh PC, tem um dedinho meu neste texto. Vai, conta pros leitores.
    Eu digo que o resultado de 4ª e domingo já não me importam. A comunhão desta equipe com a torcida jamais foi vista. Foi lindo ouvir "FH" no meio do tumulto.
    Se existe justiça nesta vida ela prevalescerá.

    Abração.

    ResponderExcluir
  17. quisera eu ter esta audiência para meu humilde blog

    http://umtantonadaassim.blogspot.com/2009/11/pelo-bem-do-futebol.html

    ResponderExcluir
  18. o Conca por si só ja é "mini-craque"... rs

    St... e preparem-se pra guerra!

    ResponderExcluir
  19. AMÉM, PC!

    ♪♫ VAAAMOS, PRA CIMA FLUZÃO

    QUEEERO, GRITAR CAMPEÃO

    VAMOS LUTAR, POR MAIS ESTA TAÇA ♫♪

    ResponderExcluir
  20. E eu daqui, do frio, torcendo feito louco na frente do laptop.

    Eu acho que o título vem. Mas se não vier,amigos, não chorem. O Fluminense ganhou o maior título que pode ter:

    a redescoberta de sua torcida pela paixão de torcer. todos os maiores campeões do mundo tem uma torcida assim. Logo, agora o título é uma questão de tempo (que espero que se resuma a dois dias! :) ).

    ST da Finlândia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reler esse comentário 11 anos depois foi muito legal. O título não chegou em dezembro de 2009, mas um ano depois... :)

      Excluir
  21. PC, sério, o Fred tem olho nas costas! Como acerta um chute daquele sem olhar antes???? Coisa de quem já é de casa no Maracanã.

    ST

    PS. Conca mini-craque foi demais!!! Mas ele é o Alex kid rs

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.