domingo, 6 de dezembro de 2009

A Batalha do Couto Pereira

Amigos, o jogo em Curitiba foi uma verdadeira batalha. O Estádio Couto Pereira, completamente lotado, abarrotado, foi o cenário. Durante pouco mais de noventa minutos, Fluminense e Coritiba quebraram lanças em um jogo memorável.

O Fluminense precisava só empatar para fugir do rebaixamento, mas lançou-se todo para o ataque. Logo fez 1 a 0, após um bate-e-rebate na área. Mas o juiz Vuaden anulou incorretamente, pois a bola havia entrado.

O pó-de-arroz não desanimou com o erro da arbitragem. Falta na entrada da área, Fred rola e Marquinho solta a pancada: um golaço cinematográfico. Fluminense 1, Coritiba 0.

A equipe paranaense também atacava com perigo, mas Rafael defendia com bravura os arcos tricolores. Na zaga, Gum, Cássio e Dalton demonstravam o ímpeto inexcedível que marcou a arrancada tricolor. Foram três monstros, dispostos a vencer ou perecer.

O Coritiba conseguiu empatar, ainda no primeiro tempo. Era o cansaço físico do Fluminense começando a ficar evidente. Um cansaço natural, diga-se, após dois meses de decisão atrás de decisão.

O segundo tempo mostrou um Fluminense fisicamente esgotado. Não havia mais resposta dos músculos dos atletas tricolores. O empate teve que ser obtido na garra, na vontade, no coração de cada um dos onze jogadores. E assim foi.

É lamentável que esse grupo de guerreiros não tenha uma taça para levantar. Nesses últimos meses, o Fluminense deu uma lição de vida ao Brasil inteiro. Mostramos que as coisas só não acontecem porque nós não queremos que elas aconteçam. Quando se deseja, se trabalha e se luta, o impossível não existe. Ainda mais quando se trata dessas três cores que encantaram o Brasil.

As cenas de violência campal dos torcedores do Coritiba após a partida, depredando o próprio estádio, não merecem mais do que uma palavra: lamentáveis.

A imprensa calhorda, que já rebaixava o Fluminense com três meses de antecedência, teve que engolir suas previsões furadas. Aprenderam que o tricolor nunca morre de véspera.

Obrigado, Fluminense! Obrigado, time de guerreiros!

Nenhuma taça foi erguida, por uma dessas injustiças do futebol.

Mas vocês conquistaram os corações dos torcedores tricolores.

A CBF deveria mandar fabricar um troféu para vocês.

Mesmo que ela não o faça, eu vos digo: vocês já são campeões pelo Fluminense Football Club.

PC

11 comentários:

  1. Se esquecermos mais da metade do campeonato, é foi uma injustiça... como isso não é possível, eu diria q o Fluminense terminou MUITO BEM, não sendo rebaixado... vc devia estar comemorando, e não reclamando! Até porque, ainda hoje vcs estavam pirigando, e por um azar justamente hoje, após essa grande arrancada, podiam ter caído de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  2. PC, convenhamos, Botafogo e Fluminense quase fizeram vergonha nesse campeonato. Os dois, realmente, por pouco, não ganharam um título, mas este seria o da humilhação. Ainda bem que nenhum dos dois levou. A reação do Fluminense foi inédita e espetacular, mas ela não apaga a vergonhosa campanha até a 24°, 25° rodada. Espero um 2010 menos medíocre para nós. SA!

    ResponderExcluir
  3. Fluzão!!! Time de guerreiros! Obrigado Cuca! "Graças a Deus sou Tricolor"

    ResponderExcluir
  4. PC...
    Discordo dos comentários à cima!!!

    Esse time realmente mostrou muito mais garra, atitude e dignidade do que qualquer time do G4...
    Infelizmente, o C. Brasileiro está cada vez pior, com campeões desmerecidos a cada ano... Se tornou um campeonato de abertura de pernas (espacatas...) e se o Fluminense fosse mais um desses, poderia ter ouvido a imprensa (essa sim, medíocre!) e por já estar rebaixado, ter perdido para o Galo, Cruzeiro e Palmeiras, para prejudicar os carniceiros... Mas não! Provou mais uma vez que somos um time DIGNO, que não precisamos compactuar com essa sujeira que se tornou o futebol!!!
    Enfim... parabéns ao único TRICOLOR brasileiro!!!
    Parebéns FLUMINENSE!!!

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar uma coisa...

    O que a matemática apontava há algum tempo:
    Chances do Palmeiras ficar pelomenos no g4 - 97% (FAIL)
    Chances do Flamengo ser campeao - 1%(FAIL)
    Chances do Botafogo e do Fluminense escaparem juntos - 1% (MASTER FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    PS.: Parabens pros nossos times :D

    ResponderExcluir
  6. 06/12/2009. O dia em que os 2% viraram realidade! E num ano de altos e baixos, o Flu acabou saindo por cima. Mesmo lutando na parte debaixo da tabela, chamou para a si a atenção do Brasileirão, ofuscando muitas vezes os clubes que brigavam pelo título. Ganhou de muitos o título de história mais bonita do campeonato.
    Time e torcida encantaram o Brasil!
    O que o Fluminense provou no fim do Brasileirão?
    Que os matemáticos deveriam jogar fora seus diplomas.
    Que o importante não é o tamanho da torcida.
    Que o impossível só é impossível quando ninguém ainda não o fez.
    Que quem acredita sempre alcança.
    O que o Fluminense ganhou no fim do Brasileirão?
    O gostinho de ver a imprensa que tanto criticou o Fred e o time se calar mediante suas excelentes atuações.
    Vários admiradores de diversos times do Brasil. Pela luta, entrega e raça do time e pela força e beleza de sua torcida.
    Rivalidades à parte:
    Ao Botafogo, os parabéns pela mesma luta dos tricolores.
    Eu odeio o Flamengo, mas ao Flamengo, meus parabéns pelo título. Mas Hexa?! Meu amigo, para ser Hexa, tem que ser Penta antes! Então, parabéns pelo penta.
    O futebol carioca está mais vivo do que nunca.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. lindo,épico,sensacional.

    mas ano que vem eu quero títulos.

    ResponderExcluir
  9. O Fluminense teve dois times...o de antes, mal formado, incompleto e fraco...e o de agora, melhor da América. Se a base for mantida ano que vem promete.

    Uma curiosidade, pelo menos um desses "matemáticos" da globo nem é formado em matemática...mas eu perdôo esses medíocres se eles conseguirem ensinar pros mulambos que depois de tetra vem o penta...

    ResponderExcluir
  10. A união não pode parar!
    Foi épica nossa arrancada, a torcida e o time juntos mostaram sua força. Tricolor nunca desiste...
    Ano que vem devemos continuar com esse espiríto.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.