Amigos, a antepenúltima rodada deste Campeonato Brasileiro foi muito benéfica para o Fluminense. Ainda no sábado, o empate do Atlético Paranaense com o Cruzeiro ajudou o Tricolor. A partir daquele instante, o Fluminense passou a depender apenas de seus próprios resultados para fugir do inferno.
Veio o domingo, e o jogo na Ilha do Retiro. Mais uma final de Copa do Mundo para o Fluminense. Dirão alguns: "mas o Sport Recife já caiu, é cachorro morto". Respondo: são esses os jogos mais perigosos.
Mas o Fluminense foi inteligente, e conseguiu mais uma doce vitória: a oitava nos últimos oito jogos. Uma arrancada espetacular, que prova a grandeza do quadro de Álvaro Chaves. Poucas vezes vi uma equipe emendar uma sequência tão impactante.
O primeiro gol em Recife nasceu de um escanteio. Darío Conca cobrou curto, Maurício cruzou, e um desvio na zaga matou o arqueiro adversário: Fluminense 1 a 0.
Já o segundo tento foi num rápido contra-ataque, puxado por Conca. O argentino tabelou com Fred, que só empurrou para as redes. O centroavante mais aguardado que um Moisés vem fazendo a diferença: são onze gols em doze jogos. Trata-se de um aproveitamento digno de Pelé.
E ainda houve o terceiro gol, de Conca, em chute da entrada da área. Por ter participado dos três gols, o argentino é o meu personagem do domingo. Convenhamos: o craque já merecia o ilustre posto há algumas rodadas.
Enquanto o Fluminense vencia em Recife, o Coritiba perdia em Santos. Com isso, o Coxa é mais um clube na briga para fugir do inferno. Melhor: é mais um time que o Fluminense pode ultrapassar com as próprias pernas, sem depender de tropeços alheios.
Houve também a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, 3 a 2, em grande tarde de Jobson no Engenhão. O quadro de General Severiano também só depende de si mesmo na fuga da degola. O próximo jogo, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, é importantíssimo para as pretensões alvinegras.
Na parte de cima da tabela, os clubes tropeçam, tropeçam e tropeçam. O Palmeiras só faz empatar e perder. O São Paulo perdeu para o Botafogo, conforme já escrevi. Quando se esperava que o Flamengo pusesse a mão na taça, vem o empate contra o Goiás no Maracanã lotado. O troféu está sem dono. E por isso mesmo as duas rodadas derradeiras serão eletrizantes.
A partir de agora até quarta-feira à noite, só penso na Copa Sul-Americana, que está sorrindo com a encantadora possibilidade de envelhecer na rua Álvaro Chaves. Vamos lutar por mais essa taça. Vamos, Fluminense, com garra e com raça!
PC
Belo Texto!!!
ResponderExcluirBoa PC..
Estaremos no maraca mais uma vez!
Pra soltar o grito..
Ótimo texto , como sempre .
ResponderExcluirO Fluzão tem seguido a máxima "Vencer ou vencer" à risca. É muito bom saber que basta continuar assim para que tudo dê certo! Vai dar Nense, sem dúvida!
ResponderExcluirdomingo a melhor torcida do mundo fará a diferença,mas antes disso, esse jogo de quarta-feira muito me preocupa,esse time da ldu jogando em casa vai pra cima mesm,as vezes quando o adversario pega a manha da altitude ja é tarde demais,mas acredito que de PELO MENOS pra segurar um empate la e na quarta a melhor torcida do mundo fará a diferença mais uma vez.
ResponderExcluirVAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA.
O centroavante mais aguardado que um Moisés vem fazendo a diferença: são onze gols em doze jogos.
ResponderExcluirFODA! Parabéns mais uma vez !
boooooooa!
ResponderExcluiré mto bom esse gostinho de só depender de nós mesmos, depois de tanto tempo sendo zuado.
mas o flu é assim, quando ngm acredita, aí ele mostra sua força.
esse é o nosso FLUZÃO. ainda n é uma maravilha, mas a garra, vontade e sangue em jogo são!
Não te disse que era cachorro morto?
ResponderExcluirAgora preparem o coração para a batalha do Couto Pereira!
A batalha do Couto Pereira só vai acontecer se a gente bater o Vitória...
ResponderExcluirVamos Fluminense com garra e com raça!!!
PC, CAMPANHA CONCA O CRAQUE DA GALERA JÁÁÁÁ!
ResponderExcluirVamos ao fato: nunca vi algum time do Fluminense superior a este trilhar tão impressionante seqüência.
Vamos ao óbvio: pena que a turma está se esgotando
Vamos à evidência: triunfando, este grupo será eternizado.
Vamos à constatação: Mariano agora está sozinho nos passes errados, o Maicon não volta mais este ano. Impressionante como ele não sabe cruzar nem acertar passes decisivos.
Vamos ao perigo: esse Cássio é um perigo
Agora vamos todos à glória.
Saudações tricolores
et: ela ela ela, silêncio na favela
Não paro de cantaaarr!
ResponderExcluirOtima cronica Pc.
Esse post foi citado no excelente blog do Biscoito!
ResponderExcluirVamos pra cima!
ResponderExcluirVamos que dá!!!
Maravilha ver o jogo através das suas palavras!
ST,
Renata Jamus
Obrigado a todos pelos comentários! :)
ResponderExcluirQuando começamos a pensar em um jogo de cada vez é que subimos. Não adianta pensar no coritiba se não ganharmos do Vitória. Domingo tirem suas camisas do armário e vamos fazer ferver o maraca. tricolores Vivos, Mortos, enfermos todos para mais essa vitória.
ResponderExcluirTemos que apoiar e lutar junto no domingo como estamos fazendo. Precisaremos de muito raça, mas já sabíamos que não seria fácil.
ResponderExcluirVamos Fluminense com garra em com raça!