Amigos, nada é mais distante que o passado recente. Explico: há um mês, o Fluminense era o coitadinho do ano. Quase ninguém acreditava no Tricolor. Quase ninguém! Éramos a piada das esquinas e dos botecos. Um mês é passado recente. Mas nada é mais distante que essa pretérita má fase do Tricolor.
Nada, absolutamente nada, é mais distante que aquele Fluminense derrotado. Hoje, o Fluminense joga o melhor futebol do Brasil, quiçá da América. Basta ver que papamos o Atlético, o Cruzeiro e o Palmeiras, um após o outro. Três escretes, decantados pela imprensa, e derrotados pelo Tricolor.
O Fluminense venceu os últimos quatro jogos, e já não perde há nove. Se, um mês atrás, um profeta afirmasse que isso aconteceria, colocariam-lhe uma camisa-de-força. Vejam que patético: internariam o profeta sem dó, sem piedade. E eram eles, os idiotas da objetividade, que estavam errados. O profeta estava certo. E estava certo porque sabe das coisas. Sabe que, quando se trata de Fluminense Football Club, o impossível não existe.
O personagem do domingo é, e só poderia ser, a torcida tricolor. Mais uma vez, fomos o maior público da rodada, com 66.884 presentes no Maracanã. Sim, toda essa multidão foi ao Mário Filho, numa tarde ensolarada, para ver um time que a imprensa decreta como rebaixado. O mosaico que ocupou boa parte das arquibancadas do Maracanã foi um espetáculo à parte. No momento da formação do mosaico, lágrimas brotaram nos olhos deste que vos escreve.
O personagem do domingo é a torcida tricolor, mas o encerramento da crônica cabe a Fred. O retorno do camisa nove era mais aguardado que tudo em Álvaro Chaves. Ele voltou, e iniciou-se a arrancada tricolor. Hoje, no Maracanã, foi dele o santo gol da vitória, de cabeça, em escanteio cobrado por Darío Conca. Também são dele as sábias palavras: "domingo que vem, não haverá uma cadeira vazia no Maracanã". Repito: não haverá uma cadeira vazia no Maracanã.
Subiremos as rampas do Estádio Mário Filho, e bateremos mais um recorde. Impossível? Repito: quando se trata de Fluminense Football Club, o impossível não existe.
Nos vemos no próximo domingo.
PC
**************
Vídeo dos melhores momentos, em reportagem de Paola Antunes para o site oficial do Fluminense:
Lindo PC!!! Vc me arrapia!!
ResponderExcluirEssa torcida merece escapar do rebaixamento!
ResponderExcluirQuando o fluminense escapar da zona de rebaixamento, a adidas vai fazer uma propaganda: "Adidas e Flu: Impossible is nothing"
ResponderExcluirO Flu só nao fugiu da zona ainda, porque o (meu) Botafogo vem de 3 vitórias também hehehe...
ResponderExcluirAcredito que nenhum dos dois vá cair... vai sobrar pro Coritiba ou Atlético-pr, pra calar a imprensa paulista e flamenguista, e mostrar que nossos clubes tem sim tradição e camisa
Boa, Felipe!
ResponderExcluirRubens, torço mesmo pra que isso que vc disse aconteça!
Botafogo e Fluminense são os times mais tradicionais do futebol brasileiro. Isso é um fato!
Quem pensa diferente está errado...
Sabia q sua promessa ia ser recompensada! Valeu PC! Bomt e conehcer! Obrigada! Beijos
ResponderExcluirImpossible is Nothing!
ResponderExcluirtodo mundo falava que o Fluminense já tinha caído,realmente QUALQUER time do mundo já teria caído,mas não o Fluminense,tolos aqueles que ainda duvidam do Fluminense.
Sou Botafoguense, porêm como amante do futebol, torço que alem do Botafogo naum caia, o Flu tbm n merece cair, estamos torcendo para que isso n ocorra, parabens a torcida do Flu !!!!
ResponderExcluirSou Botafoguense, porêm como amante do futebol, torço que alem do Botafogo naum caia, o Flu tbm n merece cair, estamos torcendo para que isso n ocorra, parabens a torcida do Flu !!!!
ResponderExcluirObrigado a todos pelos comentários. Inclusive aos botafoguenses, que apareceram para dizer que estão torcendo por nós. Também não ficaria feliz ao ver o Botafogo na segunda divisão.
ResponderExcluirMarisa, foi bom te conhecer também. :)
Maravilhosa crônica, PC!
ResponderExcluirRealmente a Adidas TEM QUE FAZER UM COMERCIAL PRA GENTE!
Beijo!
de arrepiar mano... muito bom mesmo... 1ª vez q acesso teu blog, verei mais vezes com certeza...
ResponderExcluirNENHUMA CADEIRA VAZIA!
ResponderExcluirRubens disse...
ResponderExcluirO Flu só nao fugiu da zona ainda, porque o (meu) Botafogo vem de 3 vitórias também hehehe...
Acredito que nenhum dos dois vá cair... vai sobrar pro Coritiba ou Atlético-pr, pra calar a imprensa paulista e flamenguista, e mostrar que nossos clubes tem sim tradição e camisa
concordo com vc,pra mim sobra pro coxinha auahahha
Nenseee porraaa
Obrigado mais uma vez a todos pelos comentários!
ResponderExcluirNENHUMA CADEIRA VAZIA! [2]
-----------------
Comentários no orkut: clique aqui.
Grande Fluminense. Vencendo todos os obstáculos.
ResponderExcluirMelhor futebol das américas? Que piada! Realmente nada é impossível para o Fluminense. Um time que já saiu da terceirona direto pra primeira divisão realmente deve acreditar em milagres. Milagres do mesmo tipo que fizeram o safado do Simon anular um gol que foi legítimo e que talvez por pura coincidência (ou não?) não foi nem citado aqui. Tanto o Palmeiras quanto o Fluminense jogaram mal mas o placar foi muito injusto e claramente decidido pelo mal intencionado Simon.
ResponderExcluirDomingo que vem é mais uma batalha, mas lutaremos até o fim! Temos que ganhar todas e torcer para que o Coritiba perca duas (uma pra nós), certo?
ResponderExcluirPs.: Os palmeirenses e os jornalistas não viram o escanteio mal marcado?
NENSEEE
BAS,
ResponderExcluirSeu comentário demonstrou duas coisas:
1 - que você desconhece a história do futebol brasileiro.
2 - que você não sabe ser imparcial. O escanteio que gerou o gol mal anulado do Palmeiras FOI NA VERDADE UM TIRO DE META. Tá reclamando do quê? O lance nem era para ter acontecido.
Pior ainda foi a conivência com a violência do Palmeiras.
------
Obrigado a todos pelos comentários!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLuísa, você está certíssima.
ResponderExcluirSe o Fluminense vencer todas, basta o Coritiba perder duas (uma para nós).
E os jornalistas insistem em não mostrar como se originou o escanteio do gol mal anulado...
E os jornalistas insistem também em não mostrar a cabeçada criminosa do Alan e o pênalti não marcado no Danilo.
ResponderExcluirBAS, já que você falou em "criminosa", por que não cita a tesoura do Vagner Love no Digão, por trás, quando VL já tinha cartão amarelo?
ResponderExcluirE a agressão do Obina no Diguinho?
PC,
ResponderExcluirMais uma linda crônica,parabéns a todos nós que participamos ontem de mais uma festa e que saímos com um belo sorriso chamado:vitória.
O impossível não existe!
cabeçada do alan no armero?
ResponderExcluira agressão foi MÚTUA,o armero tambem foi cabecear o alan e levou a pior.
cutuvelada do obina no diguinho nao conta ne?
Lindo o texto, mandou muito bem PC
ResponderExcluirLindo o texto, mandou muito bem PC
ResponderExcluirImpossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca...
ResponderExcluirDeixa as porcas, midia, chorarem um pouquinho!
ResponderExcluirAgora tão tendo que engolir cada palavra q falaram sobre o Fluminense!
Pc,
ResponderExcluirAdoro os seus textos, estava ontem no Maracanã, mas quiçá o melhor Futebol das Américas vc pegou pesado, hein!
ST
quando se trata de Fluminense Football Club, o impossível não existe.
ResponderExcluirrealmente n exite... domingo vamos lotaaaar o Maracaaa e bater record (yn)