Três amigos já vieram me pedir um conselho sobre sair à rua com a camisa do Fluminense. A eles, dei uma resposta que me enoja, e me faz pensar se vivemos mesmo em uma democracia: "melhor não". Vejam a que ponto chegamos: para garantirmos nossa integridade física, não podemos vestir nossa camisa preferida, aquela que é praticamente nossa segunda pele. Fomos proibidos por uma ditadura velada: ostentar as nossas três lindas cores hoje em dia equivale, sem exagero e de forma absolutamente injusta, a andar por aí com uma suástica tatuada na testa.
Por que este absurdo está acontecendo? Por que estão hostilizando inocentes nas ruas, como se nós fôssemos os responsáveis por alguma horrível barbárie?
É importante ressaltar que estas ações violentas contra os tricolores nas ruas não são culpa apenas dos imbecis que as perpetram. Estes são apenas a ponta do iceberg. A verdadeira causa deste sentimento generalizado de ódio contra inocentes está no comportamento nazista da imprensa. Jornalistas irresponsáveis, como os senhores Renato Maurício Prado e Mauro Cezar Pereira, entre outros, incentivaram e alimentaram este sentimento, e têm em suas mãos o sangue das vítimas atuais e futuras. Sem noção do alcance que têm, estes idiotas que povoam a mídia esportiva conseguiram criar a maior campanha de ódio da história do Brasil.
O dano causado ao nosso Fluminense, patrimônio do esporte brasileiro,
exemplo histórico de fidalguia, já é incomensurável. Mas ainda há tempo de agir.
À diretoria do Fluminense, da qual sou ferrenho crítico, eu imploro: tomem providências sérias. Esta é a maior crise de nossa história. Estamos sofrendo agressões gratuitas apenas porque somos tricolores, um absurdo, repito, análogo ao ódio nazista aos judeus. Na condição de torcedor do Fluminense, exijo que o clube tome ações concretas contra estes senhores e estas instituições responsáveis pela campanha de ódio contra o maior clube do país.
Às autoridades da Polícia e da Justiça, rogo que façam cumprir a Lei deste país, que é uma democracia e deveria garantir aos seus cidadãos a plena liberdade de expressão e o direito inalienável de ir e vir. Estas ações violentas contra os torcedores do Fluminense precisam ser severamente punidas. Sem desculpas, sem relativismos. A situação que estamos vivendo é inadmissível em qualquer circunstância, e está se tornando insustentável. As consequências da escalada de violência contra os tricolores são óbvias. Se os crimes já cometidos passarem impunes, mais cedo ou mais tarde, alguém será gravemente ferido ou, Deus nos livre, coisa pior.
Aos jornalistas canalhas que difamaram e denegriram o Fluminense nas últimas semanas, e são, repito, os grandes responsáveis por esta situação de calamidade, espero que um dia paguem na Justiça pelo que fizeram. Mas se quiserem mesmo se redimir, poderiam começar por uma retratação, com um pedido público de desculpas. É o mínimo que poderiam fazer neste momento de tensão, se tiverem um mínimo resquício de caráter.
Aos torcedores do Fluminense, peço paciência. Pela integridade física, repito o conselho dado acima: melhor, por ora, evitar usar na rua as mais belas camisas do planeta. Mas não fujamos à luta. Eu sei que está difícil, mas não se calem. Defendam o Fluminense com unhas e dentes, nas ruas e aqui na web (e futuramente na Justiça). Os canalhas não vão nos vencer.
PCFilho
TRISTE... VERGONHOSO esses pseudo-jornalistas - ANTERO GRECO - ESPN - agredindo, xingando os TORCEDORES DO FLU de "machos virtuais", "doentes, precisam de tratamento", "terroristas", dentre outras barbaridades...
ResponderExcluirO pior é ler os comentários das notícias de agressões aos tricolores.
ResponderExcluirEste mundo anda muito doente.
Ignorância patológica, tragicamente e ironicamente disseminada por veículos de comunicação. O que naturamente deveria ser informação, foi noticiado como opinião, distorção, favoritismo e parcialidade. .. Vergonha tamanha manipulação e irresponsabilidade. Contra os intolerantes receptores da notícia, só lamento tamanha incapacidade de racionalizar e compreender fatos, somples e inquestionáveis. Nos resta a polícia e a justiça!
ResponderExcluirIgnorância patológica, tragicamente e ironicamente disseminada por veículos de comunicação. O que naturamente deveria ser informação, foi noticiado como opinião, distorção, favoritismo e parcialidade. .. Vergonha tamanha manipulação e irresponsabilidade. Contra os intolerantes receptores da notícia, só lamento tamanha incapacidade de racionalizar e compreender fatos, somples e inquestionáveis. Nos resta a polícia e a justiça!
ResponderExcluirJuca Kfouri é outro filho da puta a perpetrar a campanha de ódio.
ResponderExcluirÉ mesmo, Big. Até agora não vi um comentário sequer com algo como "Gente, não é porque o Fluminense ficou na Série A que os torcedores devem ser agredidos". Tudo o que se lê são essas imbecilidades de "Dezenove contra um", "tricolores, não venham a São Paulo (Minas, Rio Grande do Sul...)"...
Triste demais.
Povo é alienado por um discurso de ódio contra uma minoria, e a condena sem julgamento.
ResponderExcluirA frase acima se refere à Alemanha Nazista ou ao Brasil do Século XXI?
Espero que o nosso povo acorde enquanto for tempo.
Alguém sabe me dizer se é possível o Fluminense proibir torcida visitante, sob alegação de segurança? Eu pensaria seriamente nisso em 2014.
ResponderExcluirA verdade é que nós, os verdadeiros tricolores, não temos nada há ver com essa diretoria medíocre e seus advogados espertalhões que só nos fizeram passar vergonha!
ResponderExcluirAgora é que eu vou colocar a camisa com frequência ainda maior!
ResponderExcluirLANCEMOS A CAMPANHA: VAMOS LOTAR O MARACANÃ NO NOSSO PRIMEIRO JOGO COM MANDO DE CAMPO, PARA PROTESTAR CONTRA A PROPAGANDA TERRORISTA (E MENTIROSA)!
ResponderExcluirEssa violência é o resultado de uma campanha de mentira , como sempre perpetuada pela Flapress. E se triste é acreditar o mais triste é perpetuar a mentira. Uma pena.
ResponderExcluirUm abraço PC e um excelente 2014
Os maiores responsáveis são, sem dúvida alguma, os pseudo-jornalistas. Se algo mais sério acontecer, eles devem ser acionados na justiça de alguma forma.
ResponderExcluirSobre usar ou não a camisa, agora tem me dado mais vontade de usá-la.
ST
PC, se tem uma coisa que essa campanha de má fé "liderada" pelo merda do gambá juka kifuri(não merece que o nome seja escrito corretamente) conseguiu foi cada vez unir mais os tricolores.
ResponderExcluirEu se estivesse no Brasil, usava todo dia a camisa tricolor, até fiquei mais tricolor do que era antes.
Mas o que eu realmente acho é que a nossa diretoria tem que exigir desta meia dúzia de jornalistas que julgaram e condenaram o Flu em praça pública sem ter razões ou argumentos válidos para isso, tenham que PEDIR DESCULPAS PUBLICAMENTE, e EM HORÁRIO NOBRE, pois muito do que está acontecendo é culpa única e exclusiva deles.
Se recusarem, PROCESSO EM CIMA DELES POR DIFAMAÇÃO E CALÚNIAS contra a centenária instituição chamada Fluminense Football Club.
Não se pode dizer o que eles disseram e escreveram e sairem impunes, col(oc)ando a fama do vilão da história em cima de nós.
Não podemos nos encolher nem nos esconder, quando temos a verdade do nosso lado, e muito menos temos que assumir culpas sobre a incompetencia e amadorismo dos dois clubes que perderam pontos por cometerem irregularidades.
Como voce bem disse, parecem nazistas a caçar judeus.
A nossa diretoria não pode de jeito nenhum deixar isto passar impune e ficar quieta assobiando pro ar.
Obrigado a todos pelos comentários.
ResponderExcluirRodrigo Omena, um abraço pra você também, um ótimo 2014 e obrigado pelo apoio!
PC,
ResponderExcluirTransmita minha solidariedade aos seus amigos, o pior é que essa omissão do FFC está alimentando esse absurdo.
Não fosse esse calor da moléstia dos cachorros sarnentos, além da minha camisa e de meu filho, também estaria desfilando com ela o nosso Staff Bull (Zimbo), que tem uma predileção (não ensinada) de cagar justamente sobre as fotos e manchetes da praia do pinto.
Ainda não sofremos nenhum tipo de constrangimento por nossas camisas, que continue assim. Embora seja perceptível que meu moleque (10 anos) está com certo temor de ir para rua sozinho de tricolor, então eu digo, leva o Zimbo.
ST
PC,
ResponderExcluirTransmita minha solidariedade aos seus amigos, o pior é que essa omissão do FFC está alimentando esse absurdo.
Não fosse esse calor da moléstia dos cachorros sarnentos, além da minha camisa e de meu filho, também estaria desfilando com ela o nosso Staff Bull (Zimbo), que tem uma predileção (não ensinada) de cagar justamente sobre as fotos e manchetes da praia do pinto.
Ainda não sofremos nenhum tipo de constrangimento por nossas camisas, que continue assim. Embora seja perceptível que meu moleque (10 anos) está com certo temor de ir para rua sozinho de tricolor, então eu digo, leva o Zimbo.
ST
Nunca vesti tanto a camisa do Fluminense nessas últimas semanas. E sugiro que todos façam o mesmo.
ResponderExcluir