Para encerrar com chave de ouro, escrevo sobre as dez mais belas musas que ornamentaram as Olimpíadas de Pequim em 2008. A ordem aqui não importa muito, já que todas são magnificamente belas.
10º lugar: Amanda Beard, da natação americana. Ficou famosa por protestar contra o uso de peles de animais. “Fique confortável em sua própria pele”... e que pele!!

9º lugar: Francesca Piccinini, da seleção italiana de vôlei. Sua equipe não fez muita coisa na competição, mas ela bate um bolão!

8º lugar: Lauren Jackson, do basquete australiano. Bate um bolão também na quadra: medalha de prata nos Jogos.

7º lugar: Alexandra Orlando, da ginástica rítmica canadense. Não faço ideia de como ela se saiu nos Jogos Olímpicos, mas isso não interessa nem um pouco.

6º lugar: Elena Dementieva, tenista russa. Medalha de ouro em Pequim. A foto já diz o resto.
5º lugar: Natalie Coughlin, mais uma da natação americana. Várias medalhas para ela, entre elas o ouro nos 100 metros costas. Mas o brilho mais belo é o dos seus olhos...
4º lugar: Ana Paula, do vôlei de praia brasileiro. A maior musa do esporte nacional, entrou às pressas nos Jogos, mas não conseguiu voltar com medalha. Mas alguém se importa com esse pequeno detalhe?

3º lugar: Hope Solo, goleira do time americano de futebol. Nos fez sofrer com a vitória sobre a nossa seleção na disputa pelo ouro. Mas o que importa aqui é a beleza, então, bronze para ela!

2º lugar: Stephanie Rice, da natação australiana. Linda, várias medalhas, inclusive a de prata nesta lista.

1º lugar: Não podia ser outra: a musa maior dos Jogos Olímpicos, pulverizadora de recordes mundiais, a russa do salto com vara Yelena Isinbayeva. Só a beleza desta beldade já garantiria o pódio, mas o seu ritual de cochichar alguma coisa para sua vara (sem duplo sentido, por favor), e sua comemoração após a quebra de mais um recorde merecem a nossa medalha de ouro.

Cabe aqui também uma medalha de honra ao mérito: a deusa da natação brasileira, Mariana Brochado infelizmente resolveu se aposentar. Pena...

E assim (finalmente) encerro o ano de 2008.
E feliz 2009!
A goleirinha americana é muito bonita mesmo. Até me peguei torcendo pro time errado naquela final hehehehe
ResponderExcluirA que ficou em 2o. lugar eh mto boa.
ResponderExcluir