
Amigos, hoje no Engenhão vimos uma atuação magnífica do Flamengo, defensiva e ofensivamente. Marcando sempre no campo adversário, o Rubro-Negro não deixava o Resende ficar com a bola, e com várias roubadas e finalizações, conseguiu uma bela vitória por 4 a 0.
Os idiotas da objetividade (sempre quis dizer isso!) vão dizer que o jogo só foi fácil porque o Resende teve um jogador expulso. Pois eu digo que eles estão errados. Estava escrito que o Flamengo ia vencer o jogo de hoje, e se vingaria, na bola, da derrota para o alvinegro nas semifinais da Taça Guanabara.
Desde o princípio o time de Gávea dominou as ações do jogo, e só não abriu o placar no primeiro tempo por conta da ótima atuação do goleiro Cléber, e do fraco aproveitamento nas finalizações. Se o Resende teve uma única chance de fazer alguma coisa no jogo, foi muito.
Aos 28 minutos, Erick Flores (que teve outra boa atuação) fez uma linda jogada e foi derrubado por trás por Márcio Gomes, que recebeu o cartão vermelho direto. Talvez o árbitro tenha exagerado, mas isso só serviu para que o jogo ficasse mais parecido com o encontro anterior das equipes, quando o Fla é que teve um jogador expulso ainda na etapa inicial.
Veio o segundo tempo e o Mengão mostrou que não estava para brincadeira. Aos três minutos o operário da pequena área Josiel marcou o primeiro, após belíssima troca de passes entre Ibson, Juan e Zé Roberto. Sem deixar o Resende respirar, Josiel interceptou passe no meio-campo, lançou para a corrida de Everton Silva, que tentou cruzar novamente para o camisa nove. Mas o goleiro cortou e a bola sobrou para o Zé-da-Gávea empurrar para a rede.
Juan ainda está devendo uma atuação como as que o levaram para a Seleção no ano passado. Mas mostrou que ainda tem malandragem de sobra: cobrou uma falta rapidamente para Josi-créu, que acertou um improvável petardo de fora da área, lá no cantinho. O goleiro voou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do novo artilheiro do campeonato de fora da área em muito, muito tempo.
A única coisa ruim do jogo foi a saída do nosso camisa dez: num chute maroto, que quase pegou o goleirão desprevenido, o Zé Bob sentiu a coxa direita e deixou a torcida preocupada. E quando vi que entraria o Jônatas e não o Maxi, soltei uma exclamação que não posso reproduzir aqui. Mas, pouco depois, o primo do Messi entrou em campo, e foi notável a mudança no time. Mais movimentação, mais presença no ataque... O argentino deve treinar muito mal, para o treinador hesitar tanto em colocá-lo em campo.
Interessante notar o domínio Rubro-Negro: mais de trinta finalizações! Bolas na trave de Maxi e Willians, chutes perigosos de Erick Flores, Josiel e Jônatas... A artilharia Flamenga para cima do Gigante do Vale foi pesada. E para encerrar o massacre, a bola sobrou dentro da área e Kléberson marcou o dele. Belíssima atuação que deixa o Flamengo em boa situação na Taça Rio, ainda mais com a derrota do Bangu para o Duque de Caxias.
A confiança, aos poucos, está voltando à Gávea. É só continuar com essa pegada que poderemos voltar a sonhar com o tri.
rafs
J9 tá arrebentando!
ResponderExcluirFinalmente o Mengão mostrou que é grande e venceu a "incrivel" força do campeonato, o Resende!!!
ResponderExcluirFinalmente o Cuca percebeu que o Flamengo é um pouco superior que os outros times do campeonato, como Resende, o Madureira e outros!!!!!
Tirou o Airton e colocou o Erik Flores pra jogar!!!!
Jogo meio morno no 1o tempo, mas animou no segundo. A expulsão (meio duvidosa, mas questão de critério...) facilitaram ainda mais a vida do mengão.
Mas mesmo assim o Flamengo fica um pouco sem esquema tético. A qualidade (nem tão grande assim...) de alguns jogadores ajuda, acho que a entrada do Maxi organizou um pouco mais as posições do time!
O Erik Flores tá começando a se soltar. O ponto negativo foi a contusão do Zé Roberto, que vem começando a entrar em forma!!!
Outro destaque, dessa vez positivo,é a artilharia do Josiel!!!! Já alcançou o Meneguel e passá-lo é questão de tempo!!!!
Mas já tá melhorando...
Vamos Flamengo!!!! Vamos ser campeões!!!!!
O time voltou a jogar bem depois que os salários foram pagos. Estou com uma baba bovina elástica esperando pelos clássicos nas semifinais da Taça Rio.
ResponderExcluirA baba bovina e elástica vale também para o post sobre o jogo de hoje no Maracanã. Brincadeira, não quero nem ler. Estou na verdade com uma baba bovina e irascível por causa da derrota humilhante de hoje. Pelo menos, o Botafogo está perdendo em uma boa hora (se é que isso existe). É como a crise econômica atual: ela serve para reestruturar bancos, indústrias, governo e afins. Ela doi, ela existe, mas é necessária para o bem maior: o título estadual do Botafogo de 2009.
ResponderExcluirO Flamengo tem toda condição de disputar o título sim, assim como o Flu. Mas acho que o Vasco é favorito, tá jogando um futebol mais vistoso e objetivo que os demais.
ResponderExcluirO Minoru tá certo, o Botafogo tá perdendo numa boa hora...
Reafirmo que o Bota tem que jogar sério essa Taça Rio (não tô dizendo que não tá, pelo menos até agora). A final em dois clássicos é sempre dureza.
Não sei, mas já vejo Bota x Vasco como a final do campeonato...
Menos Rafa menos... o alexstivel além de chorão é pé frio...
ResponderExcluirAgora, uma coisa é certa, o time do coronel severiano, não consegue nem chegar na praia , como o America , fica mesmo afogado nas ondas da rebentação.
Vão ser vice de novo, só não sei de quem. Será que o alexstivel vai ganhar meias de lã???
Sei não... Ele e o kleber leite são mais gelados que o iceberg que afundou o titanic!!!
Resende tá igual o Botafogo na Taça Rio: apático
ResponderExcluirMas, ao contrário do alvinegro, não tem nada garantido.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJailton??
ResponderExcluirJosiel e Meneghel, vcs são artilheiros temporários.
ResponderExcluirO Fred vai te pegar!
O Fred vai te pegar!