Quase cem mil pessoas lotam o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Afinal, vale vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. O tricolor paulista luta pelo histórico bicampeonato continental. O rubro-negro carioca é o atual campeão brasileiro. Em suma, um verdadeiro clássico do futebol tupiniquim!
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu se aproveitar do fato de jogar em casa, e acabou apenas empatando (1 a 1). Assim, o clube da Gávea precisava da vitória no Morumbi: era vencer ou perecer.
Mas o São Paulo de mestre Telê joga fácil. A equipe tem jogadas trabalhadinhas, passes rápidos e precisos, puro futebol-arte. O primeiro gol são-paulino surge de passe espetacular de Palhinha. Quanta classe, amigos, quanta classe! Müller surge na cara do gol, dribla o goleiro Gilmar, e toca para as redes flamengas. São Paulo 1 a 0!
O lateral-direito Vítor fez grande partida, bagunçando o lado esquerdo da defesa do Flamengo. Em um centro perfeito, ele acha Cafu, que manda para o gol: dois a zero. Era a última pá de cal, o golpe final na esperança rubro-negra.
E quem é o grande personagem do jogo? Amigos, não tenho como escolher outra pessoa, que não o mestre Telê Santana. Seu comando inteligente, sereno e firme é o principal segredo do sucesso são-paulino.
O São Paulo Futebol Clube é o Brasil na Libertadores. Faltam quatro jogos para o bi!
PC
Ficha técnica:
São Paulo: Zetti; Vítor, Válber, Gilmar e Ronaldo Luís; Dinho, Pintado, Cafu e Raí; Palhinha e Müller. Técnico: Telê Santana.
Flamengo: Gilmar; Wilson Gotardo, Júnior Baiano, Rogério e Fabinho; Uidemar (Djalminha), Marquinhos, Júnior e Nélio; Marcelinho (Paulo Nunes) e Gaúcho. Técnico: Carlinhos.
Árbitro: Renato Marsiglia (RS, Brasil).
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo, SP.
Público presente: 97.831 (97.160 pagantes).
Vídeo dos melhores momentos:
Fontes:
ResponderExcluir- http://spfcpedia.blogspot.com/2007/11/tops-10.html
- http://www.rsssf.com/sacups/copa93full.html
- http://br.geocities.com/nacaotricolorspfc/estatisticas.htm
Timaço. Jogão.
ResponderExcluirEstamos precisando mesmo recordar para viver. Saudades desse tempo em que os jogadores do tricolor davam show em campo sob o comando do genial Telê. Valeu pelo post. Saudações tricolores (o de São Paulo).
ResponderExcluirEsse time do São Paulo era sinistro!!!
ResponderExcluir