sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fluminense 1 x 0 Ricardo Teixeira

(crédito da foto: Julia Johansen)

Amigos, o Fluminense é roubado no futebol brasileiro há 14 anos, sistematicamente, descaradamente, despudoradamente.

Ricardo Teixeira, o imperador da CBF, assedia o treinador Muricy Ramalho sem sequer entrar em contato com o clube, na mesma atitude suja de sempre.

Claro, "o Fluminense votou contra a minha chapa no Clube dos Treze, então eu preciso me vingar". Lógica perversa.

Como bem escreveu o Juca Kfouri, hoje o Tricolor derrotou a arrogância da CBF.

A mesma CBF que acha que a casa da Seleção Brasileira é Londres.

A mesma CBF que saboreia o filet mignon, enquanto os clubes róem o osso.

Alguns dizem que o Fluminense está atrapalhando o futebol brasileiro.

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando, em seu campo, fundou a Seleção Brasileira, em 1914?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando construiu Laranjeiras para o Sul-Americano de 1919?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Marcos Carneiro de Mendonça ajudou a Seleção a ser bicampeã sul-americana em 1919 e 1922?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando seu atleta Preguinho fez nosso primeiro gol em Copas do Mundo, em 1930?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando seu goleiro Castilho ajudou a Seleção a conquistar o Pan-Americano do Chile, em 1952?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando formou Didi e Telê Santana?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Castilho, Jair Marinho e Altair foram campeões mundiais em 1962?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando formou Carlos Alberto e Marco Antônio, laterais da Seleção de 1970?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Félix defendeu os arcos da Seleção de 1970?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando lançou Parreira como treinador?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Branco fez aquele golaço contra a Holanda em 1994?

Hoje, o Fluminense foi Fluminense, o Fluminense foi um gigante, e derrotou Ricardo Teixeira.

Mais uma vez, o Tricolor colabora para a grandeza do futebol brasileiro.

PC

26 comentários:

  1. Essa ditadura da CBF tem que acabar!

    Os clubes têm o direito de decidir o que é melhor pra eles. O simples apoio da CBF a um candidato à presidência do clube dos 13 é ilegal. A CBF têm que cuidar dos interesses do futebol brasileiro. Ao invés disso, seu presidente, Ricardo "de quatro e derrotado" Teixeira, só se preocupa em perpetuar seu poder na entidade com essa postura de imposição de sua vontade. E por que ele faz isso? Faz porque lucra horrores roubando a CBF, como a Globo denunciou, do verbo não denuncia mais, num Globo Repórter próximo da Copa de 2002. E por que não denuncia mais? Cheirinho de lucrativa manipulação de resultados no ar...

    Enquanto a CBF fatura dezenas de milhões em contratos com Nike, Ambev e o escambau, os clubes estão falidos.
    Cada jogador e cada membro da comissão ganharia 1 milhão se o Brasil fosse hexa este ano. Por que não dar esse dinheiro aos clubes já que o hexa foi pro espaço? Eles não merecem uma fatia do bolo? Afinal, não são eles que formam as estrelas que geram esses retornos à confederação?

    ResponderExcluir
  2. FLUMINENSE FACTS!



    @fluminensefacts Ricardo Teixeira disse que Muricy é da seleção brasileira, a diretoria do fluminense disse que a seleção é o fluminense! #fluminensefacts

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, PC! É isso aí.
    *
    E ta na cara que paulistas despeitados, inclusive um tal de milton naves, ou neves, sei lá, que em seu blog criticou e avacalhou o Fluminense. Temos que dar o troco a esse velhaco da mídia, um baba ovo idiota.
    *
    Tá na cara que quem entrar agora vai pegar uma furada e dificilmente repetir o Dunga, ficando até a Copa. Será boi de piranha, ou Felipão aceitaria logo ser o técnico?
    *
    Tá na cara que o rteixeira, que se acha o dono da CBF e quer chegar à Fifa, quis prejudicar o Tricolor. Pq não comunicou ao clube antes? Birrinha de um idiota que seria um joão ninguém se não fosse genro de quem é.
    *
    Tá na cara que Muricy prefere ficar no Flu, tentar ganhar o Brasileiro e depois disputar a Libertadores para, aí sim, em 2013, sendo chamado, assumir a seleção. Com muito mais cacife que agora e próximo da Copa.
    *
    Tá na cara de que vai ter retaliação da CBF, com juizes ruins (piores?) apitando jogos do Flu e jogadores provavelmente pegando penas mais pesadas em expulsões (temos que abrir o olho!).
    *
    Mas independente disso tudo, espero que não percamos o foco no Botafogo e a liderança seja mantida domingo. E logo o boi de piranha seja chamado. Sugiro o Mano, do curingão. Que tal, sr. rteixeira (com minúsculo, mesmo)?

    ResponderExcluir
  4. Pra mim é Mano e não se fala mais nisso. hehe

    O GE tá noticiando que a CBF não teria garantido a continuidade até 2014 e que isso pode ter colaborado para o não de Muricy.

    Tô achando que eles vão mesmo chamar um pobre coitado que será substituído pelo Felipão em 2012. É muita sujeira. É ricardo teixeira.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem dúvida disso, Ramón? É boi de piranha, como eu disse. E o convidado foi o Mano Menezes. Amanhã, sábado, vai dizer se aceita. É a seleção que hoje, nem jogador, nem treinador quer! Uma seleção digna de seu dono, o tal rteixeira.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, como um legítimo TRICOLOR, estou tremendamente ORGULHOSO do meu clube e da atitude do nosso técnico Muricy.
    Se o Ricardo Teixeira e a Globo achavam que poderiam reinar, como reinavam antes da era Dunga, deram com os burros n'água.
    O FLUMINENSE tem 108 anos de história e tradição, e não é um "clubeco" qualquer para essa máfia tripudiar em cima.
    Parodiano o Maradona, ... chupa Ricardo Teixeira!

    ResponderExcluir
  7. Não dá pra torcer mais por essa seleção...é sujeira demais.

    Vou torcer pra Holanda e pra Espanha.

    ResponderExcluir
  8. A coletiva de hoje me parece mais um jeito de o Muricy dizer não sem aparentar menosprezo pela seleção. Ele deve ter sacado que o circo tá armado pro Felipão e caiu fora. Se fosse uma imposição da diretoria do Flu, como a Globo nos fez crer, e o Muricy quisesse mesmo assinar, a CBF pagaria a multa e ponto.
    Definitivamente a negativa partiu do Muricy.

    ResponderExcluir
  9. Seleção é o Fluzão e ponto final. Já havia cravado q Muricy ia ficar em meu blog, confiava na ética do nosso treinador.

    Saudações Tricolores,

    www.otricolorcarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Muricy percebeu a furada e deixou que a diretoria do Flu fizesse o comunicado, se o Muricy quisesse a diretoria do Flu faria algum esforço mas deixaria ele sair pois não valeria manter um treinador desmotivado.

    Sendo assim, da forma que ocorreu foi bom pro Muricy que não fica queimado e pro Fluminense que pode colocar os bagos na mesa e mandar RT catar coquinho.

    ResponderExcluir
  11. Realmente maravilhosa a postagem...é sempre bom lembrar a uma 6 dz de bbc o qt fomos e somos importantes para o futebol tupiniquim !!!

    ResponderExcluir
  12. Hell Yeah, PC!!!!!
    Se eu puder apertar a mão do Muricy amanhã no treino, eu vou. Ele foi HOMBRE, legítimo tricolor. Telê piscou o olho lá no paraíso tricolor. Muricy veio para fechar o círculo. Vai fazer por nós o que o Telê fez pelo São Paulo. Um verdadeiro Yoda contra o Imperador Ricardo Capone Teixeira! Grande dia!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, jornalista. Neste artigo, você disse tudo.
    Orgulho de ser Fluminense!!!!
    Estou indignada com as ofensas e os deboches que o sr. Milton Neves anda espalhando, contra nosso glorioso tricolor das Laranjeiras e nosso honrado e apalavrado técnico, em seu twiter.

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela reportagem , dice tudo agora Milton Neves que pensa que sabe tudo de futebol poderia ter lembrado de tudo isso, não ficar criticando o nosso FLUMINENSE acho maior falta de respeito dele com o torcedor,de dizer que gostaria que o FLU caissem para 2 e 3 divisão .
    Vamos Fluzão.

    ResponderExcluir
  15. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sábado, 24 Julho 2010 07:58 Alex Papa
    PC, concordo em número, gênero e grau com vc,mas como consequência, vc acha q sofreremos consequências durante o brasileiro???No meu entender, saimos desta situação mais fortalecidos ainda,Vamos com tudo domingo pra cima do botafogo.

    2 Sábado, 24 Julho 2010 08:38 ricardo bonain
    esse ricardo teixeira não presta agora mais do que nunca vamos ficar de olho nele, em um passado recente ele foi acusado de desviu de dinheiro para contas bancarias no exterior ele é um mafioso, um câncer infiltrado no futebol, essa seleção só está servindo para encher os bolsos desse mafioso, a coisa podre no futebol do nosso país tem nomes são rede globo manipuladora de resultados, ricardo máfia teixeira, e a maldita flapress estão deixando podre o nosso futebol.

    ResponderExcluir
  16. 3 Sábado, 24 Julho 2010 08:39 rafael almeida
    Perfeito,verdadeiro,profundo seu pensamento ,mas ainda cabe muito mais indagações pela gloria grandiosa de nosso tricolor das laranjeiras.
    Um exemplo simples foi quando ,como castilho fez com seu dedo,o Fluminense esfacelou seu patrimonio para atender os anseios da cidade do Rio de janeiro em 1960,perdendo um pedaço de seu campo e praticamente fechando-o para a pratica do futebol profissional.

    4 Sábado, 24 Julho 2010 08:45 ricardo bonain
    esse cara junto com a tv globo já fizeram muitas coisas podre no futebol, e punição que é bom nada, ele nunca vai morrer afogado porque merda não afunda já roubou muito para salvar seu time o flamerda clube de traficantes e assassinos

    ResponderExcluir
  17. 5 Sábado, 24 Julho 2010 09:31 Leonardo Leite
    Eu concordo com o texto e acho que tudo isso tem que ser dito mesmo, mas não estou certo se devemos alimentar esse tipo de discussão.

    Não quero o Flu como paladino e nem como prostituta. Quero que essas atitudes sejam corriqueiras no Tricolor e que, dessa forma, a torcida perca até a conta do placar.

    Que, a partir de amanhã, esse assunto seja encerrado, pois temos um Campeonato Brasileiro pra ganhar.

    Observação: alguém leva a ficha do PavTri para o Muricy se filiar. Ele parece ter todos os pré-requisitos e transforma o que muitos dizem ser impossível em simples. Ontem, se ele quisesse, teria saído do Flu.

    6 Sábado, 24 Julho 2010 10:21 Claudio do Carmo Rodrigues Diniz Junior
    Ë brincadeira o que estão fazendo com o Fluminense desde 95.

    Pode ser (mais uma teoria da conspiração) porque não compactuamos com a "reedição da final Santos x Bota" que armaram naquele ano... Em 85 também não deixamos o Fla ganhar (o Caixa d'água até disse que não ganharíamos mais nada)...

    Ué, tem blog saindo do ar...

    ST.

    ResponderExcluir
  18. 7 Sábado, 24 Julho 2010 10:22 Raphael Carvalho
    Caraca PC, vc arrancou lagrimas dos meus olhos...sao coisas como essas que me enchem de orgulho de ser tricolor.

    8 Sábado, 24 Julho 2010 11:19 Guibastos
    Grande PC!

    Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando construiu comrecursos próprios um estadi de futebol para a primeira competição internacional que o pais sediaria?

    RT sempre soube que seria muito mais fácil a saida o Mano do que a do Muricy. Mesmo assim, tentou e da forma mais antipática possível. Deu no que deu!

    ResponderExcluir
  19. 9 Sábado, 24 Julho 2010 11:32 Pedro Penna
    Quem já não gostava do Fluminense e costuma analizar os fatos de forma parcial tem mais um motivo pra não gostar, ou então os ignorantes que formam opinião de acordo com a grande parte da imprnesa tendenciosa e contra o flu, mas esses não me interessam.

    Eu estou ainda mais orgulhoso de ser tricolor.

    10 Sábado, 24 Julho 2010 13:00 Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida
    Paulo Cezar, sabe quando alguém escreve um daqueles posts irretocáveis? Pois é, é exatamente o caso desse texto que você escreveu.

    O Fluminense foi FLUMINENSE. Aquele clube fundado para nos encher de orgulho dentro e fora do campo.

    []s e ST!

    ResponderExcluir
  20. 11 Sábado, 24 Julho 2010 13:02 Henrique Aquino
    Sem mais... post perfeito

    12 Sábado, 24 Julho 2010 13:31 Jefferson Dutra
    Melhor resenha que já li por aqui! meu sinceros parabéns, PC!

    Finalmente o Gigante Adormecido chamado Fluminense acordou, mesmo que momentaneamente, de seu coma.

    ST!

    ResponderExcluir
  21. 13 Sábado, 24 Julho 2010 14:47 Sandro Ramos
    Perfeito. Sem mais palavras !!!

    14 Sábado, 24 Julho 2010 17:00 Alessandro Montuori
    Sensacional ! Parabéns pelo texto .

    ResponderExcluir
  22. 15 Sábado, 24 Julho 2010 19:26 Yuri-Porto
    E será que só o FLU não o liberou ou o próprio Muricy viu que era melhor pra ele ficar onde estava ????
    Assim se livrando da arrogancia e prepotencia do sr ricardo t-cheira...

    16 Sábado, 24 Julho 2010 22:00 Claudio do Carmo Rodrigues Diniz Junior
    Valeu.

    ST.

    ResponderExcluir
  23. 17 Domingo, 25 Julho 2010 00:11 Brunão
    Quando ví o Andre Sanches no ônibus da seleção logo me veio o pensamento da conspiração para o CUrintia ser campeão. Temi que eles iriam colocar o Muricy na seleção para enfraquecer o Flu, suposto adversário ao título brasileiro. A globo logo tratou de dar a notícia de que Muticy seria o técnico para forçar a barra. Agora estão tentando fazer uma imagem negativa do Flu por não liberá-lo mas também não estão conseguindo. Não acredito que só o Flu não liberou o Murissoca. Ele é um cara inteligente e fez o que era melhor para ele. Por que iria renovar o contrato com o Flu dias antes de ser chamado para o cargo da CBF?
    EU ODEIO A GLOBO E O SPORTV.

    18 Domingo, 25 Julho 2010 00:43 Eduardo Nascimento
    Grande texto!
    Agora, galera, na boa, esta história de que o flu foi mesquinho, egoísta, isso é conversa pra boi dormir! Com toda certeza, se o Muricy chegasse para a diretoria do flu e falasse: "Sou muito agradecido a vocês, mas minha motivção é treinar a seleção, quero ir embora.", ele iria, com ou sem multa rescisória. Para mim ele não quis ir, tenha sido por dinheiro, caráter, falta de garantias ou outra coisa, e o flu chamou a responsabilidade de negar a liberação. Ainda bem!!!
    Aconteça o que acontecer, neste momento tornamos épico este campeonato. Manchete do dia seginte? se ganharmos, heróicos visionários, se perdermos, bem-feito.
    Saudações TRIcolores!

    ResponderExcluir
  24. 19 Domingo, 25 Julho 2010 10:04 Raphael
    Posso estar errado mas independente de nossas opiniões e convicções políticas, a diretoria do Flu pela primeira vez agiu como deve agir, pensando nos interesses do clube e protegendo seu empregado. Alguém já pensou se o Muricy fala que não quer a seleção??? Fecharia as portas da esperança para sempre...
    Não gosto de admitir, mas a diretoria do Flu agiu pela primeira vez em anos como deveria agir todo dia!!!

    A pergunta que não quer calar??? Como o curintia tem técnico em menos de 24h do convite para o Mano??? Diferente do que foi feito com o Flu, o clube paulista já devia saber de tudo muito antes... Não gosto de teorias de conspiração, mas desta vez é muito fácil acreditar!!!!

    A atitude que Clube e Treinador tiveram nos enchem de orgulho... Espero que Muricy fique muito tempo, e sua ética e profissionalismo contagiem aqueles que comandam a instituição a conduzir nossa paixão e nosso amor como VERDADEIROS TRICOLORES!!!!

    EU TE AMO FLUMINENSE!!!

    20 Domingo, 25 Julho 2010 12:53 Brunão
    Galera, o que vcs acham do Alcides Antunes ?
    Como eu já disse antes, não sou entendido de política, mas acho que o cara está tendo uma postura mais firme e com personalidade e defendendo os interesses do Flu com mais veemência. Vcs não acham ?

    Fluzão fluzilador hoje: 3x0 no bostafogo

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.