quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fred x Renato Maurício Prado


Domingo, Fred sofre lesão no Engenhão.

Então, Renato Maurício Prado publica nota sobre o caso em sua coluna n'O Globo:

DODÓI
Com uma nova lesão muscular, desta vez na panturrilha, Fred deverá desfalcar o Fluminense por aproximadamente 20 dias. Como se machuca, o "artilheiro-surfista", hein? Quanto isso tem a ver com uma vida desregrada fora de campo?

O centroavante do Fluminense resolve responder em seu blog:

DE FRED PARA RENATO MAURÍCIO PRADO

Após mais uma vez ser informado pela minha assessoria de imprensa sobre uma nota publicada ontem pelo Renato Maurício Prado - que, diga-se de passagem, não me esquece -, passei o dia me perguntando o porquê deste jornalista me atacar de forma constante e gratuita em sua coluna diária.

Será que tem a ver com o fato de eu vestir a camisa do Fluminense e não a do time dele? Pensando bem, acredito que os ataques estão ligados ao fato do número da minha camisa (9), de cabeça para baixo (6), trazer a ele lembranças "gostosas" do mundo do futebol.

Mas isso é apenas um detalhe. Por falar em "Detalhes", me lembrei do trecho de uma música do Rei Roberto Carlos, chamada Outra Vez, que diz o seguinte: "Me esqueci de tentar te esquecer"...

Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você.

A EXPLICAÇÃO DA METÁFORA

Fred estaria fazendo referência a um suposto caso extra-conjugal da ex-esposa do jornalista (o Blog do Kajuru - fofoca tinha que ser com ele - detalhou a situação na época, mas o conteúdo não está mais no ar).

Vídeo patrocinado: Hyundai e Edu Elias nos apresentam três promessas do futebol brasileiro!




**********

CRÍTICA A FRED

Renato Maurício Prado merece mesmo respostas malcriadas. Eu mesmo, com todo meu cavalheirismo, já fiz isso aqui (ver post Os idiotas da objetividade). Meses antes, o pseudo-jornalista havia afirmado que o Fluminense já estava rebaixado à segunda divisão em 2009. Quando o Tricolor consumou a permanência na Série A, aproveitei a resposta no campo para esculhambar todos os profetas do rebaixamento.

É por isso que eu condeno a resposta de Fred. A melhor resposta que se pode dar a esse tipo de gente, que só quer o mal dos outros, é no campo. A conquista do Brasileirão, Fred, é a melhor resposta a Renato Maurício Prado. Assinalar gols contra o Flamengo, tão querido pelo jornalista, é a melhor resposta que se pode dar.

Agora já está feito. Mas não desça mais ao nível dele. Ele não merece que você faça isso.

CRÍTICA À DIRETORIA DO FLUMINENSE

Em minha humilde opinião, o Fluminense precisa controlar melhor o que seus funcionários dizem ou escrevem por aí. Pelo visto, as assessorias de imprensa dos atletas não estão dando conta do recado...
(Não defendo censura, claro que não. Mas jogadores são pessoas públicas, precisam ser assessorados, para não passarem do ponto. Mesmo tendo escrito em código, Fred pode ser processado judicialmente...)

PC

32 comentários:

  1. Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide! Zandonaide!

    ResponderExcluir
  2. Não condeno o Fred. Depois dessa, essa mula flamenguista vai calar o bico.

    Ouvir palavrinhas recalcadas uma vez ou outra até vai, mas esse recalque contínuo do RMP é um saco.

    É chamar o Fred de surfista, dizer que a Unimed vai embora...o que ele sempre tenta (e nunca consegue) é desestabilizar o grupo do Fluminense. Inveja é foda! A bicha tá se cagando de medo de ver o Flu tricampeão brasileiro.

    A última frase não se aplica só a ele, mas a muitos arco-íris recalcados por aí.

    ResponderExcluir
  3. Acho que desde a banalização da profissão de jornalista com o fim do diploma obrigatório e outros problemas trabalhistas, temos que aturar ele, Casagrande, Neto e outras "pérolas" do esporte.

    Concordo com o PC. Fred errou também. E a diretoria deveria tomar conta sim. E o assessor dele, também (se bem que eu acredito que 90% dos textos são dos assessores e não do jogador em qualquer um destes meios virtuais - tirando o Twitter do Romário).

    Responder a este merda tem que ser goleando o timeco dele, marcando gols e dedicando a ele, pseudo-jornalista, e não ofendendo...

    ... mas se fosse comigo eu faria o mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da atitude do Frederico e concordo com o seu ponto de vista, mas uma coisa não impede a outra. Um pilar de sustentação o Fred já ergueu, que é criticar (ironicamente, no caso) o "jornalista". O outro pilar é provar em campo quem entende de futebol.

    Por outro lado, não é por nada não, mas sou obrigado a concordar com o RMP (apesar dele ser flamenguista e FDP).

    Deixando a trollagem de lado, gostaria mesmo é de uma explicação do Frederico sobre o porquê ele se machuca tanto.

    Abraços,
    mais um torcedor tricolor.

    ResponderExcluir
  6. Eu mandaria tomar no cu, prontofalei.

    ResponderExcluir
  7. Montanha, eu geralmente modero palavrões aqui. Mas como o assunto é RMP, tá liberado.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. PCFilho, discordo de você. Acho que o Fred fez bem em responder essas críticas. Alguns jornalistas tem que ser cutucados. Não podem falar a vondade e ficar assim, sem nenhuma consequência, denegrindo a imagem do atleta. Eu, por exemplo, nem sabia essa história do RC e do RMP, fiquei sabendo agora que o RMP é um chifrudo nacional. rs!
    Enfim, eu quero que ele se fod.. Ele merece essa resposta de baixo nível, pois ele é um jornalista pífio, de baixíssimo nível.
    Parabéns pelos textos.
    ST, Raphael

    ResponderExcluir
  10. Desculpa, da próxima fez eu uso orifício anal.

    ResponderExcluir
  11. Wapapper, alguns jogadores se machucam mais que a média. Não tem o que explicar.

    ResponderExcluir
  12. E concordo totalmente com o Montanha.

    ResponderExcluir
  13. Eu discordo da correlação feita entre noitadas e contusões do Fred. Se tomarmos outros exemplos, como o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano só pra citar dois, vemos que eles não se contundem com a frequência do Fred. O cara simplesmente tem o azar de não ter uma genética que lhe permita não se contundir. Outro ponto é: Digam quando o Fred faltou um treino do Flu? Deve ter ocorrido algum mas não me lembro de nenhum. No mais a resposta foi dada ao nível dos ataques frequentes, o que foi errado. Descer ao nível mulambento dele não vale o esforço.

    ST

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk, o cara é um chifrudo e ainda quer tirar onda!!!!! o fred mandou bem. boa resposta.

    ResponderExcluir
  16. E ai PC, blz.
    Nem vou entrar na questão da rivalidade FLA-FLU, mas temos que concordar que o Fred desde que chegou ao tricolor já se machucou umas..... já nem sei dizer quantas vezez. Bom jogador, claro, acima da média, sem discussão. Mas vira e meche o cara ta no estaleiro.
    A "briga" dele com o reporte tbm é um absurdo, mas estamos no Brasil, e aqui a imprensa gosta de é de confusão, sangue....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Poxa fazer gol no time dele, primeiro tem que jogar.

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia ... RMP CORNO do Roberto Carlos meião hahahaha

    ResponderExcluir
  19. rmp odeve estar com saudade do ZANDONAIDE!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk!

    ou do RC!!!

    aushaushaushsuhaush!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Prezado Fred, o Renato pode ter sido um pouco duro, porém ele só constata a verdade. Parece que você é chegado a uma farra, o que não condiz com a sua profissão. A melhor forma de respondê-lo é dentro de campo, portanto, se cuida e volta logo, a nação tricolor te espera. Abraço

    ResponderExcluir
  21. O RMP E VIADAO, POR ISSO A MULHER DELE TEVE CASO COM ROBERTO CARLOS E OUTROS, COMO ODVAM E ALOISIO CHULAPA, E PARA ENCERRAR, O EURICO MIRANDA CONTA PRA TODO MUNDO QUE ELE PEGOU O ZANDONAIDE, EX JOGADOR DO VASCO ENRABANDO O RENATOMANABUNDA PRADO. RSRSRSRSRSRRSRS

    ResponderExcluir
  22. Fred, vc continua doente, morto em campo! Aliás, deve tá gastando o que não tem pelas convocações pra seleção. Tu joga num time de segunda (subiu no tapetão pra serie A)e tu não sai desse covil de bambi pq não tem mercado em lugar nenhum. então, cala a tua boca e se aposenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ PUTINHO , NÃO POR CAUSA DO FRED E SIM PORQUE O ZANDONAIDE NÃO TE COMEU E COMEU O RMP CORNO MANSO .... TU É VIADO IGUAL A ELE

      Excluir
  23. Rev. Robson Grey,

    Fred não joga num time de segunda. Joga NO ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO.

    Mais respeito com o clube mais tradicional do futebol brasileiro!

    ResponderExcluir
  24. ZANDONAIDE !!! Essa historia e verdadeira, o Eurico Miranda pegou apos treino do Vacão o Zandonaide atracado no Renatão e é errado quando se fala que a mulher dele botou chifre , pois viado ja o tem. esse cara e amigo da onça(gaviao bueroeno).

    ResponderExcluir
  25. Zandonaide !!! Essa historia e verdadeira, o Eurico Miranda, apos um treino, pegou o Zandonaide atracado com o Renatinha. Errado quando fala que a mulher dele botou chifre nele, viadinho jao tem.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.