segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha: América Mineiro 3 x 0 Tricolor


Amigos, o América Mineiro só possuía uma vitória no Campeonato Brasileiro (vencera apenas o Bahia, na rodada inaugural). Era, naturalmente, o lanterna do certame. Diante de um adversário tão frágil, os adeptos do Fluminense exalavam otimismo para o jogo. Dentro de nossas mentes, já celebrávamos a vitória previamente, apesar de sabermos muito bem que futebol se ganha dentro das quatro linhas. Já fazíamos contas na tabela, contando com três pontos a mais. Era um unânime sentimento antecipado: a alegria que geralmente antecede as grandes catástrofes.

Mesmo quando o América abriu o placar, após linda combinação de passes de primeira, eu só conseguia imaginar uma virada do Fluminense. No meu míope e obtuso otimismo, eu só conseguia enxergar uma maravilhosa reação tricolor. O marcador em 1 a 0 seria apenas temporário...

Entretanto, no início da etapa final, Gum desarmou Léo dentro da área, e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti para os mineiros. Na cobrança, Alessandro ampliou o placar para 2 a 0. E do otimismo passamos à resignação, quase instantaneamente.

Resignação. Dali para a frente, deu-se uma encadeada sucessão de tristezas: Gum expulso, terceiro gol do América, pênalti perdido por Rafael Moura. A inimaginável derrota era realidade: América Mineiro 3, Fluminense 0.

Chegamos a sete vitórias e sete derrotas em 14 jogos, aproveitamento de 50% dos pontos disputados, o que nos coloca na "zona da Sul-Americana". O próximo compromisso é complicado: domingo que vem, vamos a Porto Alegre encarar o Grêmio.

Enquanto isso, em sua úmida caverna, o Profeta coça sua longa barba branca e murmura: o argentino fez dois lá na China! O argentino fez dois lá na China!

PC

Ficha Técnica: América MG 3 x 0 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG).
Data/horário: 07/08/2011 às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF).
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
Renda/público: R$ 23.980,00 / 2.782 pagantes.
Cartões amarelos: Léo, Otávio, Thiago Carleto, Micão e Neneca (AME); Márcio Rosário e Edinho (FLU).
Cartão vermelho: Gum, aos 26'/ 2ºT (FLU).
Gols: Rodriguinho, aos 9'/1ºT; Alessandro (p.), aos 7'/2ºT; Marcos Rocha, aos 31'/2ºT (AME).
AFC-MG: Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Thiago Carleto (Netinho, aos 31'/ 1ºT); Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Léo; Rodriguinho e Alessandro (Fábio Junior, aos 24'/ 2ºT) (Eliandro, aos 38'/ 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar (Matheus Carvalho, aos 13'/ 2ºT); Edinho, Fernando Bob (Valencia), Souza e Marquinho; Rafael Sobis (Araújo, intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

4 comentários:

  1. Lembrando que teve um penalti não marcado em cima de Araujo.

    O Fluminense jogou mal, o time parecia abalado e ainda foi ROUBADO. Derrota certa.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa...

    Ontem o Abel olhou pro banco e não viu soluções, só dúvidas. Araujo e Matheus Carvalho não são jogadores para entrar e decidir um jogo, o primeiro só oscila e o segundo é muito jovem. O problema do He-man em campo é não ter ele no banco para entrar e mudar a partida, o Fluminense tem dois centro-avantes no elenco e um foi afastado por alguns marginais mantidos pela própria diretoria do clube.

    Aliás, que porra de diretoria tenta fazer um atleta conversar com os caras que o perseguiram uns dias antes como se isso fosse normal?!

    O problema do Fluminense é o próprio Fluminense (toda a conjuntura). As coisas estão de uma forma que dificilmente vão mudar curto prazo, podemos construir CT, estádio, ter profissionais pagos no futebol, salários em dia e outras coisas do dito profissionalismo. Entretanto, não seremos um clube profissional enquanto não respeitarmos o cliente (sócios e torcedores) e enquanto tratarmos marginais com tapete vermelho enquanto.

    Isso sem contar na ingerência do patrocinador no clube, mas isso é consenso.

    --

    Creio também que o problema com Fred está afetando o grupo de forma negativa, o time parece inseguro. Não culpo eles, eles são humanos e não máquinas. É difícil se concentrar no jogo com tantas incertezas.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu comentário, Montanha.

    "O problema do Fluminense é o próprio Fluminense". Exatamente...

    Depois ainda perguntam por quê don Muricy resolveu pedir o boné...

    ResponderExcluir
  4. Você disse tudo, Bigmontz! Parabéns pelo comentário, perfeito!

    Sobre os torcedores, eu sempre achei que esses caras que invadem treino, dão tiro e agridem torcedores rivais ou não, perseguem jogadores são BANDIDOS!!!! Torcedor fica puto, xinga, mas não faz isso. Quem faz essas coisas é MOLEQUE, VAGABUNDO e deve ser tratado como BANDIDO! Com cadeia! Esse papo de conversar com jogador não existe!!! As torcidas, ditas organizadas, deveriam se unir e colocar esses CAFAJESTES pra fora. Se eu fosse presidente de torcida organizada do Flu, faria isso. Faria uma limpeza na torcida. Fora com esses VAGABUNDOS!

    Leandro C P Gomes

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.