(foto: Photocamera)
Amigos, o Fluminense não resistiu ao Santos na Vila Belmiro. Com a derrota por 2 a 1, o Tricolor segue na nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, distante tanto da zona de rebaixamento quanto do eldorado da Copa Libertadores da América. O jogo foi o choque entre os dois campeões nacionais de 2010. A partida marcou também o reencontro do Fluminense com o treinador Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o clube no ano passado.
Os gols do confronto saíram todos na primeira etapa. O Santos saiu na frente: Elano cruzou e Borges cabeceou no cantinho. O Fluminense empatou em lance de bola parada: Marquinho cruzou e Rafael Moura marcou, também de cabeça. Pouco depois, Arouca fez boa jogada e passou a Borges, que assinalou o segundo gol dele e do Santos.
Os leitores sabiam que conheço um papagaio tricolor? Além de cantar o hino, Samarone também recita o timaço de 41 sem titubear: Batatais; Renganeschi e Machado; Malazzo, Brant e Afonsinho; Pedro Amorim, Romeu, Russo, Tim e Carreiro. Ele é um louro diferente, que não fala quando lhe pedem, e sim quando menos se espera, mas então o faz com uma clareza e um uso da razão que não são muito comuns nos seres humanos. Pois bem: Samarone tem murmurado que o Fluminense não respeita mais suas tradições. Quando viu a nova camisa grená, perguntou de primeira: "cadê o verde? cadê o branco?". Hoje, quando viu nosso meio-de-campo, não hesitou em questionar: "cadê o Conca? cadê o Conca?".
Voltando ao Brasileirão, no sábado teremos o Clássico Vovô, confronto entre os dois clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fluminense e o Botafogo. Minha esperança é que uma vitória tricolor na última rodada do primeiro turno seja a moldura para um segundo turno que honre as três cores mais bonitas do universo.
PC
Ficha Técnica: Santos 2 x 1 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data/hora: 24/08/2011 - 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda/público: R$156.479,00 / 6.855 pagantes.
Cartões amarelos: Arouca, Danilo, Elano e Ganso (SAN); Marquinho, Digão, Edinho e Diogo (FLU).
Gols: Borges, 13'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 38'/1ºT (1-1); Borges, 41'/ºT (2-1)
SFC: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano, 21'/2ºT) e Ganso (Bruno Aguiar, 37'/2ºT); Neymar e Borges (Alan Kardec, 32'2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Valencia (Diogo, 4'/2ºT), Edinho, Lanzini e Marquinho (Souza, Intervalo); Rafael Moura e Fred (Rafael Sobis, 13'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Gol legal do Fred anulado e mais uma arbitragem vergonhosa. Até quando?
ResponderExcluirEu li paraguaio e não papagaio da primeira vez...rs.
ResponderExcluirVocê precisa beber menos, Montanha. O lance mal anulado do Fred foi na trave. E o papagaio não é paraguaio. Se fosse, chamar-se-ia Romero.
ResponderExcluirCaceta, aquela bola não entrou? nem lembro mais....cheguei no meio do jogo, já tava 1 a 0 pro Santos.
ResponderExcluirBoa noite PC. Acabei de me tornar membro do blog, mas já venho acompanhando seu trabalho há um tempo. Não costumo ser o pessimista da rodada, mas, pelo futebol que o Flu vem apresentando, se conseguirmos uma vaga na Sulamericana vai ser de bom tamanho. Espero que, no segundo turno, o FLU possa fazer jus a fama de confundir a matemática. Abraço.
ResponderExcluirBoa noite, Luciano. Seja bem-vindo ao blog! Espero que continue apreciando as postagens. :)
ResponderExcluirTambém sou muito otimista (quem lia em 2009 sabe disso). Mas esse ano... também não espero uma vaga na Libertadores, não. O time campeão acabou com a venda do Conca. Também acho que a vaga na Copa Sul-Americana é uma realidade mais palpável.
Abraço!
A Sul Americana é a nova Libertadores.
ResponderExcluirFLu precisa sair dessa gangora de ganha e perde. Segundo tempo do vasco e o de hoje foi legal, mas a vaca já tinha ido pro brejo. Precisamos estar atento nos 90 minutos.
ResponderExcluirA camisa é linda PC... Até nisso amigo ???
ResponderExcluirPC, a Sulamericana é mais fácil de chegar e dá vaga na Libertadores, mas espero uma vaguinha entre os primeiros nesse Brasileiro.
ResponderExcluirOs times são muito fracos, basta arrumar essa defesa. Perdemos para um time superior (o Arouca arrebentou) e com uma avenida no meio da zaga. Temos que ter proteção do meio, só assim evitaremos o combate dos atacantes adversários com a nossa zaga, muito fraca. O Digão não é ruim, entrou numa furada. E Fred no banco, sem ele o time produz mais.
Sobre o Conca, esquece, cara, já foi e não volta tão cedo.
Se fizéssemos um campeonato de departamentos médicos (o Brasileirão DM 2011), seríamos campeões com várias rodadas de antecedência! Que tal?
ST
PhBueno,
ResponderExcluirQue a camisa é linda, não se discute.
Mas que não custava nada manter pelo menos o escudo original, também não se discute (como reza o Estatuto do clube, aliás).
**********
Leandro,
É difícil esquecer o Conca, quando vemos Marquinhos e Bobs no nosso meio-de-campo. Dou razão ao louro nessa...
Um dia ainda hei de entender o porquê de um time que tem Martinuccio e Ciro ficar insistindo em Souza, Sóbis, Marquinho e no fanfarrão beberrãodo Fred...
ResponderExcluirSe até o primeiro jogo do returno o Abel não tiver dado oportunidades verdadeiras para Ciro e Martinuccio, vai perder o meu apoio.
ResponderExcluirNão agüento mais!
Favor, sem críticas a bebidas.
ResponderExcluirMontanha, eu e você podemos beber. Um atleta profissional que se preze, não.
ResponderExcluirA menos que seja um MONSTRO em campo mesmo bebendo. Coisa que, convenhamos, Fred não é, faz tempo.
Discordo, pq um atleta profissional não poderia beber?! Não vejo problema com a bebida. Você tem que cobrar o 'funcionário' pelo que ele faz no horário de trabalho e não fora dele, pouco importa se ele é atleta ou o que for.
ResponderExcluirConcordo que é complicado cobrar fora do "horário de trabalho".
ResponderExcluirMas o álcool afeta a performance do atleta de alto nível, isto é uma verdade científica.
Por isso, aconselharia seriamente um atleta a não ingerir álcool.
Da mesma forma que aconselharia a não comer um quilo no almoço, para não ficar gordo.