Abro parênteses para falar da arbitragem. O juiz Marcelo de Lima Henrique, flamenguista de dar cambalhota, entrou no clima do aniversário vascaíno, e deu um presentaço para o clube da Colina, ignorando um pênalti de almanaque para o Fluminense, ainda no primeiro tempo. Fecho parênteses.
Quando o pênalti foi para o Vasco, Marcelo de Lima Henrique assinalou. A boa cobrança de Juninho Pernambucano venceu Diego Cavalieri e colocou o Vasco na frente do placar. 1 a 0.
O Fluminense teve que correr atrás, e continuou jogando melhor que o Vasco. O gol de empate era questão de tempo: veio na segunda etapa, em cabeçada inapelável de Rafael Moura, após cruzamento preciso de Carlinhos. Fluminense 1, Vasco 1.
A virada tricolor seria um belo prêmio, uma merecida recompensa pelo domínio em campo. Entretanto, o futebol não possui compromisso nenhum com a justiça, e o Clássico dos Gigantes terminou mesmo empatado.
A semana ainda reserva muitas emoções aos corações tricolores. Na quarta-feira, o Santos na Vila Belmiro. No sábado, o Botafogo no Engenhão. Duas partidas cujos resultados podem determinar o futuro do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Que sejam duas maravilhosas vitórias tricolores.
PC
Ficha Técnica: Vasco 1 x 1 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Hora: 21/08/2011 - 18h (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Renda / público: R$ 386.745,00 / 16.991 ( 13.143 pagantes )
Cartões amarelos: Juninho, Leandro, Rômulo, Dedé e Fagner (VAS); Márcio Rosário (FLU).
Gols: Juninho, 36'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 16'/2ºT (1-1).
CRVG: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Eduardo Costa, 7'/1ºT); Rômulo, Jumar, Juninho (Leandro, 20'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo, 20'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho (Rafael Sobis, 35'/2ºT) e Lanzini; Rafael Moura e Fred. Técnico: Abel Braga.
O f... é que o corno estava de frente pro lance. De cara! E não marcou. Deve ter MUITO trauma do Flu esse sem-vergonha. Aí na seqüência do lance o fdp marca o pênalti pro Vasco. E o primeiro tempo termina com o placar invertido.
ResponderExcluirNovamente o Flu é prejudicado em clássicos. Já havia sido afanado no carioquinha, no fatídico jogo do "PÊNALTI PRO BOTAFOGO!". Depois, já no Brasileiro, Airton bate, agride, faz de tudo e só toma um cartão amarelo. Poderia ser expulso no primeiro tempo, mas tomou 1 amarelinho só no jogo inteiro.
A diretoria permanece omissa. Ainda ouço as vozes das promessas vazias da Flusócio de que certos juízes não apitariam mais jogos do Fluminense...
Há que se destacar a garra do time, que fez um segundo tempo ainda melhor que o primeiro e por pouco não venceu.
Abel, chega de Sóbis e Fred!
Bota o Ciro e o Martinuccio!
Leveza, Abel!
Leveza! Essa tem que ser a palavra de ordem!
o abel só pode tá de sacanagem! 3 chances de mudar o time e só coloca o sóbis.
ResponderExcluirVê os melhores momentos. Só tem bola cruzada na área.
E que juiz safado!
O Fred com He-Man não dá. Hoje, o He-Man é titular fácil e o Fred está atrapalhando. Colocar os dois argentinos seria o ideal, mas...
ResponderExcluirO que é esse Marcio Rozario? A nossa zaga está uma tristeza! Pq não põe o Edinho na zaga com o Gum? Ou o Digão, que seria o ideal, ainda sem o Diguinho? E, pelo amor de Deus, deixa o FBob em casa, não volte com ele, Abel!!!
Empate com sabor de derrota!
Leveza, Abel!
Meu time:
ResponderExcluirDiego Cavalieri; Mariano, Digão, Edinho e Carlinhos; Diguinho, Valencia e Lanzini; Martinuccio, Ciro e Rafael Moura.
O pênalti a favor do Vasco não existiu, disputa de bola normal.
ResponderExcluirMeu time:
ResponderExcluirCavaliere; Mariano, Gum, Marcio Rosário (L.Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Souza) e Lanzini (Martinuccio); Ciro (Sobis) e Fred (He-Man).
Acho que o time tem opções de banco em algumas posições e pode promover um certo rodizio escalando time de acordo com o adversário.
Sobre o pênalti para o Vasco, realmente está no limiar entre "disputa de bola" e "falta".
ResponderExcluirFoi "menos pênalti" que o do Renato Silva. Fato.
"O pênalti a favor do Vasco não existiu, disputa de bola normal."
ResponderExcluirFinalmente alguém concorda comigo!
Não consegui ver falta alguma naquele lance.
diguinho tá bichado.
ResponderExcluireu dava uma chance pro tal de rodrigo e testava esse elivelton pra ver qual é a dele