sábado, 21 de setembro de 2013

Resenha: Tricolor 1 x 1 Coritiba


Diante de mais de 30 mil tricolores no Maracanã (ótimo público, levando-se em conta a fase claudicante do time, e também que foi dia de praia e Rock in Rio), o Fluminense apenas empatou com o Coritiba no Maracanã, 1 a 1.

Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Lincoln, que subiu sem marcação na área - falhas de Bruno, que deixou o cruzamento de Escudero acontecer, e de Anderson, que não marcou o atacante coxa-branca. Como tem acontecido em todos os jogos recentes, o onze tricolor jogou mal na etapa inicial. Mas, felizmente, o intervalo tem mudado a postura do time, e hoje não foi diferente. O cafezinho que Vanderlei Luxemburgo serve no vestiário parece fazer milagre nos jogadores tricolores.

O garoto Biro Biro, que entrou no lugar de Diguinho, incendiou o jogo, levando os zagueiros do Coritiba à loucura. Foi dele o cruzamento para Gum empatar, aos 6 minutos. Vale destacar a categoria de Gum para assinalar o tento. Quando um beque recebe uma assistência daquelas, é de se esperar que fique nervoso, afobado. Gum não - ele dominou com classe, percebeu a saída do goleiro Vanderlei, e chutou de leve, no contrapé do arqueiro. Um chute com a calma de um professor que domina o assunto. Um gol de craque.

O Fluminense pressionou durante todo o segundo tempo, com o Coritiba recuadinho, esperando a oportunidade para um contra-ataque vadio. A melhor chance tricolor foi com Wagner, que arriscou um chute de longe e acertou o travessão. No finalzinho, em um contra-golpe veloz, o Coritiba chegou muito perto do gol da vitória, mas a trave salvou o Fluminense (valeu, Leiteria!).

Após 23 partidas, o Fluminense agora tem 30 pontos, e só volta a jogar no próximo sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0.
Bruno - 5,0.
Gum - 7,0.
Anderson - 4,0.
Carlinhos - 5,5.
(Ronan) - 6,5.
Edinho - 7,0.
Diguinho - 6,0.
(Biro Biro) - 7,5.
Rafinha - 6,5.
Wagner - 7,0.
Rhayner - 6,0.
(Samuel) - 6,0.
Rafael Sobis - 6,5.
Vanderlei Luxemburgo - 6,5.

O Maracanã tricolor hoje. Foto: Nelson Perez/FFC.

6 comentários:

  1. Hoje Flu é Wagnerdependência, então algo deve ser feito pra este termômetro estar nas alturas

    ResponderExcluir
  2. Todas as partidas recentes têm sido assim. Início de jogo ruim (geralmente levando um gol) com um 4-3-1-2, aí o Luxa parte para o 4-2-3-1 tirando um cabeça de área pra colocar Biro-Biro e a gente vira...nem sempre, um dia não viraríamos e esse dia foi hoje. Por que não começar com o time pra frente?! Que teimosia, Vanderlei!

    De novo levamos um gol com Anderson mais perdido que pingüim na Amazônia dentro da grande área. Volta, Ozébio!!!

    Arbitragem deprimente. Reway ignorou pênalti em Carlinhos e foi extremamente conivente com a pancadaria do Coritiba. Escudero poderia ter sido expulso umas 3 vezes.

    Valeu pela garra do time. Tem que continuar assim: humildade e disposição.

    Faltam 16!

    ResponderExcluir
  3. O resultado foi péssimo! Estava na cara que, sempre tomando gol primeiro, chegaria o dia em que não conseguiríamos virar.

    Só acho que o Luxa errou ao colocar o Samuel e não o Felipe. Acho que chegou a hora de testar o Biro de início.

    Anderson mais perdido que pingüim na Amazônia. [2]

    ST

    ResponderExcluir
  4. Anderson mais perdido que pingüim na Amazônia. [3]

    hahahahahaha ótima analogia!

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ao jogo por estar trabalhando.

    Mas, não me surpreende Anderson ter estado mais perdido que pingüim na Amazônia. O mais impressionante disto tudo é a insistência do Luxa com ele.

    Esperava, sinceramente, uma vitoria ontem. Mais pela vã esperança de nos aproximarmos do G4. Mesmo sabendo que não temos, no momento, time pra brigar lá em cima.

    Porém, sou tricolor e, por mais que deseje desesperadamente os 46 pontos, sempre existe a esperança de encaixar umas 3 a 4 vitorias seguidas e começarmos a brigar por sonhos mais condizentes com nossa tradição!

    ST

    ResponderExcluir
  6. Anderson mais perdido que pingüim na Amazônia. [n++]

    Mas não creio que o time tenha começado defensivo, o time começou bem equilibrado, mas quem tem Anderson tem mais é que se foder mesmo.

    O nosso problema hoje é este câncer chamado Anderson, o Abel já tinha recebido uma luz divina para nunca mais escalar o Anderson, já o Luxa parece que ainda não aprendeu.

    Outro ponto, é que ontem a torcida jogou contra em determinado momento do jogo. O time começou o jogo muito bem, dai numa dominada errada do Diguinho (o lance não deu em nada) começaram vaias sistemáticas ao nosso volante de cabelos esvoaçantes e ao Bruno, depois disso o time caiu de produção. Daí saiu o gol dos caras na paçocada do Anderson.

    No segundo tempo, Luxemburgo foi obrigado a soltar um pouco mais o time, Biro² entrou bem mais uma vez (eu tinha um pé atrás com este moleque, mas ele vem muito bem).

    A saída do Digplay fez o time ganhar a torcida novamente, dai o time teve o folego que precisava para ir a frente e empatou, o time continuava melhor até que o Luxemburgo foi a merda do jogo, tirou Raider para entrada do Raro, não era jogo pro Raro, Raro não é trombador de área e ficamos com um a menos por conta desta entrada. Ao meu ver, ele poderia ter colocado o Felipe para buscar uma enfiada de bola ao invés de colocar o Raro.

    Enfim, hoje seria aquele dia que ganharíamos com um gol espírita do nosso capitão.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.