|
Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press. |
Começou a temporada do futebol profissional em 2014, com o Campeonato Carioca. No castigadíssimo gramado de Moça Bonita, o Fluminense encarou o Madureira, nas reestreias de Renato Gaúcho no comando técnico e de Darío Conca no meio-campo.
O jogo foi muito movimentado, com o Madureira tentando impor uma correria, sabendo que o Fluminense não teve tempo para realizar uma pré-temporada aceitável. Os suburbanos abriram o placar em chutaço de Robert, no ângulo de Diego Cavalieri. O Fluminense logo virou, com gols de Leandro Euzébio (assistência de Darío Conca, em escanteio) e Michael (assistência de Rafael Sobis). (Falando em Michael, vale dizer: não vi uma linha sequer na imprensa sobre a elogiável atitude do Fluminense, na tentativa de recuperar o garoto de seu problema com drogas.)
Aproveitando-se de desatenções na defesa tricolor, ainda no primeiro tempo o Madureira empatou com Carlinhos, e no comecinho do segundo virou com Allan. Depois disso, o Fluminense simplesmente não teve pernas para reagir. Só no finalzinho, com o Madureira bastante recuado, é que o onze tricolor ameaçou empatar. Mas o placar terminou mesmo 3 a 2 para os suburbanos.
O público presente, de 2.826 torcedores, foi até bom, dados o nível do espetáculo, as condições do estádio e o salgado preço de 40 dilmas cobrado pelo ingresso. A atuação do Fluminense foi sofrível. Espero que o despreparo físico seja apenas momentâneo, e que em breve o onze tricolor esteja em um patamar aceitável nesse quesito.
A boa notícia do dia vem do Qatar, onde está sendo disputado o Campeonato Mundial de Clubes Juvenil (do qual o Fluminense é o atual campeão). Os Guerreirinhos do Fluminense fizeram bonito, e venceram o poderoso Barcelona por 2 a 0. Confiram os gols, em vídeo da Barça TV:
PCFilho
Notas do onze:
Diego Cavalieri - 5,0
Wellington Silva - 4,5
Gum - 4,5
Leandro Euzébio - 5,5
Ronan - 6,0
(Chiquinho) - 5,0
Willian - 5,0
Jean - 5,0
Wagner - 6,5
(Biro Biro) - 5,0
Darío Conca - 7,0
Rafael Sobis - 6,5
Michael - 7,0
(Marcos Júnior) - 5,0
Renato Gaúcho - 6,0
Não vou conseguir dormir hoje.
ResponderExcluirO povo tem dado menos bola pro Campeonato Carioca que pros jogos da molecada. rsrs.
ResponderExcluirQualquer timeco mais ou menos organizado vai dar trabalho ao Fluminense, que é a desorganização em pessoa desde o inverno de 2013.
ResponderExcluirTodo mundo sabe que Renato Gaucho nem de longe nem de perto é daqueles treinadores que sabem olhar o jogo, que conseguem mudar o destino de um jogo com substituições ou que façam uma mudança tática durante um jogo que dê resultados.
RG é uma espécie de Simeone piorado: é só cara de mau e muita gritaria à beira do gramado.Só que Simeone tem um elenco fortíssimo.
E a nossa defesa continua muito ruim, completamente indefesa, o nosso meio-campo não combate nem cria e este ataque reserva não mete medo em ninguém(até agora).
E para piorar, a pré-temporada(?) de 10 dias foi uma piada(de mau gosto).Em 10 dias hoje em dia, só o Barcelona e o Bayern conseguem jogar com um mínimo de entrosamento, porque não venderam ninguém.
O que sei é que manter a maioria do elenco de um time que jogou mal e porcamente no CB2013 é dar muito mole pro azar.
O que vi hoje eram 11 camisas brancas perdidas em campo, desesperadas por algum milagre individual que resultasse em gol.
É muito...pouco.
Os dois goleiros sub-16 jogaram muuuuiiiito.
ResponderExcluirEspero que o resultado acelere a contratação de zagueiro(s) e um cabeça de área!
ResponderExcluir[Falando em Michael, vale dizer: não vi uma linha sequer na imprensa sobre a elogiável atitude do Fluminense, na tentativa de recuperar o garoto de seu problema com drogas.]
ST
Boa análise PC, o Flu tem uma sina de quando começa mal o carioca, acaba se dando bem no final. Quem sabe?
ResponderExcluirNa Base, copinha SP e o torneio internacional vamos bem.
Abços!
PC,
ResponderExcluircaguei para o Madura, minha atenção está em Xerém, VALEU MOLECADA, sofreram no primeiro tempo, mas depois meteram dois e seguraram, ORGULHO DE SER.
O Barça estava de boa desde terça e nós jogamos anteontem, essa molecada me orgulhou com o empenho e vontade.
Quem dera os profissa se mirassem neles...
ST
Vão entrar com recurso contra o Madureira também ? a justiça está sendo feita dentro de campo.
ResponderExcluirRoger,
ResponderExcluirVá ser irônico em outro lugar.
Entrar com recurso??? Contra quem o Fluminense entrou com recurso nessa história toda??? Contra ninguém, babaca.
Portuguesa e Flamengo erraram por si próprios, e o Fluminense não denunciou ninguém, não "entrou com recurso" contra ninguém.
Como diz o Romário, quem é incompetente se destrói sozinho.
Justiça? Não sei para que time vc torce, mas te garanto que, seja qual for, não tem MORAL pra vir falar de "Justiça" com tricolores.
Repetindo: vá ser irônico em outro lugar.
PC,
ResponderExcluirSobre o jogo do profissa, deixa para lá…, prefiro o silêncio, pois eu entraria nessas primeiras rodadas com um sub-23 e mandava os “velhos” para Xerém por mais duas semanas pelo menos, deve estar sobrando espaço por lá com Al Kass e Copinha rolando.
Sobre a molecada, acho que muito da supremacia do Barça se deu em função da Tabela. Os caras tinham jogado na terça e nós na quinta, logo descansaram 3 dias e nós apenas 1, isso faz muita diferença. Acho que foi de propósito a rédea curta no primeiro tempo, senão eles iriam pro prego na segunda etapa, estratégia arriscada, mas talvez a única, e que acabou dando certo. Já a atuação contra o Milan encheu os olhos.
Panhoca rules!
ST
Aos que continuam duvidando que o Heverton estava nos planos de jogo da Portuguesa ANTES do jogo do Flamengo, segue o trecho do site Lusanews,mostrando a preparação do time para o jogo contra o Grêmio:
ResponderExcluir“Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão.”
http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/
Notar que a reportagem foi PUBLICADA às 18h48min de sábado,o treinamento foi à tarde,ANTES DO JOGO DO FLAMENGO
P.S. O campo de Moça Bonita estava realmente MUITO RUIM. É um absurdo jogar num campo daqueles. Mas não dá pra esquecer que o campo estava ruim para os dois times......
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirRoger ouviu a verdade e perdeu a linha.
ResponderExcluir"Ah! Que isso? Elas estão descontroladas!"
rsrsrsrsrs
Vercatto, a Portuguesa sabia.
ResponderExcluirEsse papo de que o advogado enganou os "pobres" dirigentes não cola.
Para de tentar justificar o injustificável.
O Fluminense jogará a série A. O choro é livre.
E arranja uma fonte fiável. Quem me garante que essa droga de site não foi editado após a publicação da notícia original?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComentários sem a devida educação não são permitidos pelas regras do blog e serão excluídos sumariamente. Nem adianta tentar.
ResponderExcluirVercatto,
ResponderExcluirOK, entendo a alegação de que os jogadores e o treinador não sabiam da suspensão do Heverton. E até acredito nisso mesmo.
Agora, que alguém na Portuguesa sabia, é INDISCUTÍVEL. Com a comprovação de que houve contato entre o advogado e o diretor jurídico do clube, duas vezes, entre o julgamento e o jogo, fica evidente que a Portuguesa estava ciente da suspensão.
Por que deixaram ou mandaram escalar um jogador suspenso, num jogo "neutro"? É isso que estamos querendo saber... Só pode ter sido a mando de alguém, para beneficiar alguém, já que a Lusa não tinha nada a ganhar com isso...
É isso que queremos que seja investigado.
Pode ser. Mas o que é claro é que a decisão de escalá-lo aconteceu antes do jogo do Flamengo. CQD!
ResponderExcluirPC, acho que está na hora de barrar também os comentários sobre essa chatice da portuga e do urubu (mas sei que vc não deve e não vai fazer isso. rs). Já deu. Comentários agora somente quando o post for sobre o assunto.
ResponderExcluirO Flu precisa reagir rápido. O resultado foi péssimo!
ST
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir"Pode ser. Mas o que é claro é que a decisão de escalá-lo aconteceu antes do jogo do Flamengo. CQD!"
ResponderExcluirErrado. Você não mostrou uma fonte fiável sustentando essa informação.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir"Ela sobe, ela desce, ela dá uma rodada, ela tá descontrolada"
ResponderExcluirEngraçado ver um flamenguista defendendo que não houve dolo da Portuguesa, pois, já que o dolo do Flamengo já foi demonstrado, me parece justo que, nesse caso, apenas o Flamengo seja punido... E nesse caso, quem cairia é o Flamengo. rsrsrs.
ResponderExcluirAgora é que o chororô vai aumentar...
ResponderExcluirRamón meu prezado meu time têm mais títulos do que o seu, nossos ídolos garrincha e nilton santos comprovaram isso.
ResponderExcluirNão to entendendo... O time do Nilton Santos não é o Botafogo? Como assim mais títulos?
ResponderExcluirAlém de burro, o monotítulo é louco.
ResponderExcluirIntercontinentais:
Flu 1 x 0 Botafogo
Continentais:
Flu 0 x 1 Botafogo (bondade minha contar aquela bosta de Conmebol, que conseguia ser inferior à patética Mercosul)
Brasileiros:
Flu 4 x 1 Botafogo
Copas do Brasil:
Flu 1 x 0 Botafogo
Cariocas:
Flu 31 x 15 Botafogo (liga amadora e campeonato alternativo não são campeonatos cariocas, a dizer 12, 33, 34 e 35. 1907 só teve um campeão, o Fluminense, superior em todos os critérios.)
Rio-São Paulo
Flu 2 x 2 Botafogo (não existe título dividido)
Chupa, monotítulo! E agradeça ao Márcio Resende de Freitas pelo único título relevante da história do Botafogo.
Ramón, não seja covarde... A comparação mais justa seria do Botafogo com o América, que tem 7 títulos estaduais e 1 Copa dos Campeões...
ResponderExcluirPS: maior goleada do confronto é América 11 x 2 Botafogo...
A inoperância destes "diretores" do FFC é desanimadora e parece proposital!
ResponderExcluirMúsica para os ESGOTOS:
ResponderExcluirFluminense x Mercadão de Madureira - Mulambo Pague a serie B ♫
https://www.youtube.com/watch?v=oc1AKEy0DQU&feature=share&hd=1
E agora, Vercatto?
ResponderExcluirhttp://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/mais-um-documento-derruba-tese-da-portuguesa/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+radar-on-line+(Lauro+Jardim)
Dirigentes da Lusa não sabiam?
O otário do Juca Kfouri vai enfiar a cara aonde agora? Que desculpa esfarrapada o pseudo-jornalista vai inventar pra defender a "pobre" Lusinha?
ResponderExcluirQuem não assistiu, assista e repare na cara dos entrevistadores, principalmente, a partir do 18'...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=8V4gWzWgWbc&hd=1
Parece que alguns não se deram conta que não tenho a menor preocupação em defender a Lusinha e sim em mostrar que a decisão da escalação do Heverton foi feita ANTES da escalação do Andre Santos (o que já fiz).
ResponderExcluirPensem um pouquinho e vejam que, se mutreta houve (e pode sim ter havido!), ela aconteceu ANTES do jogo do Flamengo.
E aí, pergunto eu: se não foi o Flamengo, quem foi?
Como disse o Romário...... :)
Até agora, não vi uma prova sequer de que a Portuguesa de concentrou, quanto menos de que Heverton estava concentrado junto com o grupo.
ResponderExcluirPelo contrário, a única notícia de fonte independente diz que o elenco da Portuguesa não vinha mais se concentrando desde outubro.
Estou muito longe de ser convencido de que a decisão da escalação do Heverton se deu antes do jogo do Flamengo.
Não nego que o Fluminense tenha sido beneficiado pela escalação do Heverton, mas deixo a pergunta: se o Flamengo já havia cometido a cagada no sábado, POR QUE CARGAS D'ÁGUA o Fluminense subornaria a Portuguesa no domingo??? O Flamengo já seria rebaixado no lugar do Flu, então não havia necessidade alguma de pagar a Portuguesa...
E se não foi o Fluminense que pagou a Portuguesa, pergunto: qual foi o outro beneficiado pela escalação de Heverton?
Uhmmmm...
Tá difícil, mas vamos lá.....
ResponderExcluir1) O site da Lusinha mostra a independência das duas escalações. É claro que as probabilidades são mínimas, mas acontece. Se assim não fosse, não seria probabilidade....seria certeza (do sim ou do não)!
=> Logo, não foi o Flamengo... CQD
2) Este tipo de mutreta exige um certo tempo de preparação (financiadores, contadores, diretores, técnico, jogadores, etc.) Não é mutreta para ser feita em 24 horas.
3) Logo, se o Fluminense subornou a Portuguesa, isso foi feito BEM ANTES do domingo. Seria ilógico esperar até a hora dos jogos para preparar a mutreta.
4) Existem sugestões de malfeitos pelo Fluminense? Existem:
4.1) http://www.flusocio.com.br/em-nome-da-honra/
4.2) http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/dirigente-do-nautico-admite-que-mala-branca-ja-foi-oferecida-aos-jogadores.html
Mais uma vez....eu não estou acusando o Fluminense de perpetrar a mutreta, mas se existem fatos que merecem ser investigados, estes dizem respeito ao Fluminense.
O Flamengo não tinha qualquer preocupação em ser rebaixado até ser determinado que a escalação do André Santos tinha sido inadequada. E me parece claro que isto só aconteceu muitos dias depois do ocorrido.
CQD, mais uma vez.
Vercatto,
ResponderExcluirPra começo de conversa, não banalize o "CQD", que só deve ser utilizado em caso de demonstração inequívoca e inquestionável, o que você não fez. Como cientista, sou obrigado a te advertir a esse respeito. ;)
Esse site que você cita, repito, é de um grupo de torcedores da Portuguesa, e pode até ter sido editado posteriormente. Esta é a única fonte que sustenta sua tese que livra a cara do Flamengo? Eu não construiria um edifício, ou sequer um casebre, sobre alicerces tão frágeis...
Passando para o próximo tópico: se formos falar em "sugestões de malfeitos", aí, meu amigo, é que o Flamengo se complica de vez, com seu amplo histórico de maracutaias, algumas das quais podem ser vistas aqui. É papeleta amarela, é tapetão na Libertadores, é tentativa de mudar regulamento de Campeonato em andamento, é entrega de jogo pra rebaixar rival... coisas muito, mas muito piores que "mala branca".
Na semana que antecedeu a rodada final, o Fluminense tinha preocupações muito mais sérias do que pensar em "comprar" o time X ou o time Y. Tinha, pra começo de conversa, que vencer sua partida contra o Bahia, na Fonte Nova lotada, o que não é tarefa fácil. Depois, ainda tinha que secar Coritiba e Vasco. Na boa, o jogo da Portuguesa era a última das preocupações de qualquer tricolor naquele fim de semana. Nenhum de nós sequer sabia quem a Portuguesa estava enfrentando. Seria até burrice "pagar" a Portuguesa, se mesmo com a lambança lusitana nós poderíamos ter caído (bastava não vencer o Bahia, OU Vasco e Coritiba vencerem seus jogos). Se era para pagar pelo rebaixamento de alguém, ora, seria muito mais seguro "comprar" Coritiba ou Vasco...
O maior interessado no erro da Portuguesa foi o FLAMENGO. E isso não sou eu que digo, é a tabela final do Campeonato, que coloca o Fluminense em 15º e o Flamengo em 16º. Como bem disse o ótimo advogado rubro-negro Michel Asseff Filho, no e-mail vazado, "se não fosse o descuido da Lusa, era o Flamengo na Série B".
Portanto, sim, é evidente que o Flamengo deve ser investigado nessa história. A conexão Gávea-Canindé é, até agora, a história mais plausível para explicar os bizarros fatos da 38ª rodada do Brasileirão.
A verdadeira "teoria da conspiração" é pensar que foi tudo "uma grande coincidência". Vai ter sorte assim lá na Gávea...
PS: você diz que "O Flamengo não tinha qualquer preocupação em ser rebaixado até ser determinado que a escalação do André Santos tinha sido inadequada".
ResponderExcluirEngraçado é que a suspensão de André Santos foi noticiada na véspera na imprensa e, mais que isso, O PRÓPRIO ANDRÉ SANTOS SABIA QUE SUA ESCALAÇÃO ERA INADEQUADA, E AVISOU OS DIRIGENTES DO FLAMENGO ANTES DO JOGO.
Alegar que o Flamengo "não sabia de nada" chega a ser ridículo a essa altura do campeonato...
Caramba! O lunatismo de certos torcedores do mengo não tem limites...
ResponderExcluirDizer que o Fluminense pagou a Portuguesa para ser beneficiado somente em caso de vencer seu jogo (fora de casa) e de apenas um de seus concorrentes diretos é de uma insanidade que poucas vezes vi.
"E aí, pergunto eu: se não foi o Flamengo, quem foi?"
"Mais uma vez....eu não estou acusando o Fluminense de perpetrar a mutreta, mas se existem fatos que merecem ser investigados, estes dizem respeito ao Fluminense."
Não lhe ocorreu que há outros interessados na história? Não lhe ocorreu que uma grande interessada em avacalhar o campeonato brasileiro é a rede Globo, que quer a volta do mata-mata?
Se não foi o Flamengo, deve ter sido a Globo. Mas o maior suspeito é o mengo porque as chances de independência desses "erros" de escalação é ZERO.
E pela milésima vez: LusaNews não prova rigorosamente N-A-D-A. LusaNews não é fonte independente ou fiável. Tá tão difícil assim de entender? Quer que desenhe?
Logo, você não provou coisa alguma.
Desça do salto.
Não vejo como chegar a qq lugar se você insiste em ser apenas um torcedor.
ResponderExcluirP.S. Tenho um mestrado nos Estados Unidos e um doutorado na Inglaterra. Sugiro que vc faça um doutorado (ou pelo menos um mestrado) para entender melhor o que é ciência. Imagino, é claro, que vc tenha alguma graduação, mas isso não é qualificação para vc se chamar de cientista.
Mestrado nos Estados Unidos e doutorado na Inglaterra e não sabe usar CQD...
ResponderExcluirRealmente, fico preocupado ao ver um Doutor usar "CQD" de maneira tão frívola.
ResponderExcluirNão que seja de seu interesse, Vercatto, mas estudei em uma das melhores universidades brasileiras, e tive notas excelentes em todas as disciplinas relativas a ciência (matemática, física e química). E sim, me considero um cientista, apesar de não ter ainda uma "descoberta" própria. Me considero um cientista porque tenho rigor, e só me convenço das coisas quando elas são de fato PROVADAS, com "CQD" e tudo.
Pelo visto, sou mais cientista que muito Doutor por aí...
Em tempo: eu não estou "insistindo em ser apenas um torcedor". Quem está fazendo isso aqui é você...
Vercatto, o seu clubismo é tamanho que, no primeiro comentário que fez neste blog, no post Casos de perdas de pontos no Campeonato Brasileiro desde 2003, escreveu uma mentira injustificável, de que "o Fluminense era o responsável por todas as viradas de mesa da história do futebol brasileiro" (tese que eu desqualifiquei facilmente nos comentários seguintes).
ResponderExcluirSeu clubismo e seu ódio contra o Tricolor parecem evidentes, já desde esse primeiro comentário. O que foi? Algum trauma infantil? Quem foi o teu carrasco? Não sei tua idade... Pode ter sido Marcos de Mendonça (se vc tiver mais de 100 anos), Romeu Pelliciari, Flávio, Manfrini, Assis, Renato Gaúcho, Fred... ou todos esses, rsrsrs...
Só peço que tente relevar as vitórias tricolores. Nas vezes em que o Flu foi campeão sobre o Fla, só estava fazendo sua parte na história... não leve tanto ódio no coração... faz mal à saúde...
Ora vejam só... não é que o tal site LusaNews foi mesmo editado, e justo no parágrafo que cita o Heverton???
ResponderExcluirO texto publicado às 18:48 é esse aqui, e não cita Heverton:
Praticamente garantida na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada, o elenco da Portuguesa realizou um treinamento na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, visando a partida deste domingo, diante do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em tom de despedida, já que era a última atividade da temporada, os atletas rubro-verdes iniciaram com um treino físico e, posteriormente, disputaram o tradicional rachão. Além dos atletas, alguns integrantes da comissão técnica também participaram.
Ao contrário do meio de semana, quando os salários estavam atrasados, neste sábado, antes do treinamento, os vencimentos dos atletas e da comissão técnica foram pagos em sua totalidade, de acordo com uma fonte ligada ao Lusa News.
Com tudo em dia, o elenco lusitano já está concentrado para o confronto deste domingo, às 17h, diante do Grêmio, no estádio do Canindé. O torcedor rubro-verde pode acompanhar tudo ao vivo através do Tempo Real Lusa News.
Prova neste link.
A hora de publicação foi "2013-12-07T18:48:32+00:00".
A hora da última edição foi "2014-01-25T21:30:33+00:00".
Basta abrir o código-fonte para provar.
E aí, Vercatto? O que tem a dizer agora? Cadê o CQD?