domingo, 5 de outubro de 2014

Cartola FC - Dicas da 27ª rodada - 2014


Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas e sugestões para a vigésima-sétima rodada do Cartola FC no Brasileirão 2014. Os jogos acontecerão no meio da semana, e portanto o mercado permanecerá aberto até as 17:30 da quarta-feira 8. Na rodada anterior, o PC Football Club totalizou 51,56 pontos com a escalação sugerida aqui.

Para esta rodada #27, arrumarei o PCFC no esquema tático 3-4-3. Para o gol, minha sugestão é Paulo Victor (Flamengo, C$ 7,30), certamente um dos melhores arqueiros do Campeonato até agora.

O trio de defesa do meu time será composto pelos bons zagueiros Edson Silva (São Paulo, C$ 5,52) Rhodolfo (Grêmio, C$ 16,08), Pedro Geromel (Grêmio, C$ 10,10) e Paulão (Internacional, C$ 12,29).

No meio-campo, escalarei o quarteto Fellipe Bastos (Grêmio, C$ 8,39), Paulo Henrique Ganso (São Paulo, C$ 19,13), Alex (Coritiba, C$ 17,17) e Darío Conca (Fluminense, C$ 18,87).

O trio de ataque será Barcos (Grêmio, C$ 16,68), Fred (Fluminense, C$ 22,40) e Joel (Coritiba, C$ 8,07). O treinador que sugiro para esta rodada é Abel Braga (Internacional, C$ 16,34).

O time sugerido acima custa ao todo C$ 172,82, e tem a seguinte distribuição por clubes: Grêmio (4), Fluminense (2), Internacional (2), Coritiba (2), São Paulo (1) e Flamengo (1).

Seguem também algumas dicas de jogadores que custam poucas cartoletas, além dos já citados acima: os laterais Mayke (Cruzeiro, C$ 8,88) e Patric (Sport Recife, C$ 10,22), o zagueiro Juan (Internacional, C$ 11,69), o meia Dátolo (Atlético Mineiro, C$ 11,34) e o atacante Carlos (Atlético Mineiro, C$ 5,50).

E vocês, caros leitores? Como serão escalados os seus times, e quais jogadores vocês sugerem para esta 27ª rodada do Cartola FC 2014? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e respeitem os torcedores de todos.

Boa sorte, pessoal!

PCFilho

PS: a Liga Jornalheiros está bombando no Cartola FC! Já são 706 times na competição! Parabéns ao Pipibaquígrafo, novo líder geral da liga! Clique aqui para participar!

92 comentários:

  1. Respostas
    1. Alisson, obrigado pelo aviso. Mais tarde faço a substituição dele!!

      Excluir
  2. Pipibaquígrafo Primeiro.... hehehe
    Ass: Presidente Gazú

    ResponderExcluir
  3. Fala PC, fala cartoleiros !!! Vou de 3-4-3 com o seguinte time:

    Gol: Paulo Victor - Fla

    Zaga: Juan - Inter, Rhodolfo - Gre e Wallace - Fla;

    Na meiuca: Conca - Flu, D'alessandri - Inter, Everton - Fla e Felipe Bastos - Gre;

    Ataque: Barcos - Gre; Joel - Coritiba e Erik - Goi;

    Técnico: Marquinhos Santos - Coritiba

    Por enquanto ta assim, caso eu faça alguma alteração, será avisado. Como sempre, opiniões sempre bem-vindas, valeu galera, abraço e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat Ric,

      Seu time está bom. Se eu precisar substituir alguém, provavelmente escolherei um desses jogadores. :)

      Boa sorte!

      Excluir
  4. Pronto pra mitar novamente kkk
    Aceito sugestões galera!

    Gol- Thiago Volpi

    Zaga- Pedro Geromel, Paulo Miranda e Juan

    Meia- Felipe Bastos, Lucas Lima, D'Alessandro e Valdivia o mago

    Ataque- Barcos, Henrique e Alexandre Pato

    técnico: Felipão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdivia não é muito risco, não, seu Alan Kardec?

      Excluir
    2. É sim, mas estou confiante nele. Será Minha aposta da rodada!
      mas ainda está sujeito a alterações.

      Excluir
  5. Seria uma boa escolha colocar no gol o dida(inter)?

    ResponderExcluir
  6. E mais uma pergunta: quem vcs acham que vai ganhar, santos ou Bahia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã do Dida. :)

      E acho que o Santos vence.

      Excluir
    2. Acho que o Santos ganha, mas o Bahia tá chato, confie muito na goleada não.
      Acho que dida não é uma boa porque pode ser aquele jogo de uma bola só e fica negativado por não ter feito nenhuma DD's.
      Mas nunca se sabe...

      Excluir
  7. Mudei a zaga e o meio, tirei o Wallace e o Everton, ambos do Fla e pus PH Ganso do Sp e Léo, zagueiro do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  8. Ae pessoal to querendo fazer um grupo no whatsapp, para nós trocar idéias e sugestões sobre o cartola rodada à rodada, quem se interessar só chamar no whatsapp 5599950885. Abraço conto com vcs!

    ResponderExcluir
  9. Dida pode sempre pegar um pênalti. hehehehe.

    Aliás, ele é o melhor pegador de pênaltis que eu vi jogar na vida. Sou fã mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol: Groeh
      Zag: Paulão, Paulo Miranda, Léo
      Meio: Ganso, Dalessandro, conca
      Ata: Kardec, Fred, Barcos
      Tec.: Murici

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Gol: Dida (inter)
    Zaga: Leandro Almeida (cori), Pedro Geromel (gre), Paulo Miranda (sp)
    Meio: Alex (cori), Felipe Bastos (gre), Lucas Silva (cru), Lucas Lima (santos)
    Ataque: Joel (cori), Alexandre Pato (sp), Alecsandro (fla)
    Tecnico: Marquinhos Santos (cori)

    ResponderExcluir
  11. Olá PC e cartoleiros, Soldiers Of Cartola entrará em campo +/- assim:

    GOL
    Paulo Victor

    ZAG
    Pedro Geromel

    ZAG
    Juan

    ZAG
    Paulo Miranda

    MEI
    Fellipe Bastos

    MEI
    D'Alessandro

    MEI
    Lucas Lima

    MEI
    Paulo Henrique Ganso

    ATA
    Barcos

    ATA
    Alexandre Pato

    ATA
    Joel

    TEC
    Luiz Felipe Scolari


    PC o que achou? Se vc junto com os cartoleiros puderem me ajudar em umas dúvidas fico grato.
    Pato ou Kardec?
    Lucas Lima ou outro?
    Joel ou Outro?
    Mudariam algum outro jogador? Qual?

    Agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrico,

      Entre Pato e Kardec, eu sempre escolho Kardec, até porque ele é um leitor deste blog (hehe). Mas sempre que eu falo mal do Pato, ele faz gol. Rsrs.

      Excluir
    2. Pato, Lucas lima é unanimidade e Joel pode ser sim

      Excluir
    3. Olha eu aqui kkk
      Eu sou uma boa pra essa rodada mas pato está participando mais ofensivamente.
      Seu time está quase igual o meu, então vai mitar kkk

      Excluir
  12. Alguém sabe se o Robinho vai jogar essa rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, já viajou com a seleção

      Excluir
    2. Vlw Ana vi aqui no GE já fiz a substituição coloquei o Kardec.
      Acho q agora da bom.

      Excluir
  13. Eai galera, bom dia a todos cartoleiros o Beira Rio vai a campo na formação 4-3-3 com a provável escalação.

    Paulo Victor (Fla)

    Mayke (cru)

    Esquerdinha (Goi)

    Pedro geromel (Gre)

    David Braz (San)

    Lucas Lima (San)

    P H Ganso (Spo)

    Dario Conca (flu)

    Barcos (Gre)

    M. Moreno (Cru)

    Robinho (San) / Alan Kardec (Spo)

    Tec. Claudinei Oliveira (Cap)

    Eai galera Eai PC o que vcs acham desse time estou aguardando a opinião de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o técnico mesmo.
      Foi por falta de cartoletas foi?

      Ganso eu acho uma aposta, ele tá indo mal toda rodada aí a gente pensa que ele vai mitar porque a anterior foi mal e novamente ele pontua mal kkk Tá ficar colocar o ganso até em jogo relativamente fácil.

      Excluir
    2. Sou Atleticano Mais eu Kero de mais eh ki Vc Faça Esses 3 Gols Kardec..
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Eai PC,
    Fiz 44,25 pontos na última rodada.
    Nessa rodada 6 do meu time ta no seu,mas o que você acha dos demais:

    3-4-3

    GOL: Fábio(CRU)

    ZAG: Leo(CRU) Geromel(GRE) Rhodolfo(GRE)

    MEI: L.Lima(SAN) F.Bastos(GRE) PH Ganso(SPFC) e Alex(Coxa)

    ATA: Joel(Coxa) Barcos(GRE) e A.Pato(SPFC)

    O técnico é o L.F.Scolari(GRE)

    Eai PC,ta todo mundo apostando bastante no Grêmio,acho que ele não nos decepciona.Eu estou em dúvida no Lucas Lima vc trocaria ele por alguém? Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Na zaga: grolli da chapecoense ou leo do cruzeiro?

    ResponderExcluir
  16. Kardec Mete Gol que eu te escalei mlki. kkk

    ResponderExcluir
  17. Coloca Conca e Fred que você vai ter surpresa.

    ResponderExcluir
  18. primeira vez aqui comentando com vcs galera olha meu time ae PAULO VITOR-GEROMEL-MANOEL-JUAN-CONCA-LUCAS LIMA-DALESSANDRO-ALEX-GABI GOL-BARCOS-ALEXANDRE PATO-FELIPAO KKKKK.sera q da pra fazer uma pontuaçao alta rs abraços a todos.

    ResponderExcluir
  19. sei nao to indo de pato no ataque, mas acho q KARDEC faz 2 no ATL PR a defesa deles e fraca. sei la na hora talvez eu mude sou FLAMENGO mas o que vale e a diversao kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou confiante lek, espero fazer um hati-trick nessa partida.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Me da uma dica PC
    GOL:TIAGO
    ZAG:PEDRO GEROMEL,DAVID BRAZE ANTONIO CARLOS
    MEI:D'ALE,CICERO,LUCAS LIMA,FELIPE BASTOS
    ATA:PATO,BARCOS,GEUVANIO
    EAÍ PC ?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns PC suas dicas são as melhores do Cartola FC. Nessa rodada com o seguinte time:

    Goleiro: Renan (Goiás)

    Laterais: Fabrício (Internacional) e Cicinho (Santos)

    Zagueiros: Marcelo (Flamengo) e Pedro Geromel (Grêmio)

    Meias: Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Alex (Coritiba) e Lucas Lima (Santos)

    Atacantes: Alexandre Pato (São Paulo),
    Gabriel (Santos) e Geuvânio (Santos)

    Técnico: Enderson Moreira (Santos)

    PC e caros leitores gostaria que avaliassem meu time. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson de Almeida,

      Seu time está bom. Eu só arrumaria uma vaga pro Rei Darío Conca! :)

      Excluir
  23. GOL: DIDA (Int)

    LAT: PARÁ e Esquerdinha (Gre,Goi)

    ZAG: Rhodolfo e Pedro geromel (Gre)

    MEI: Ganso,Lucas lima e Felipe B. (SPC,SANTOS,GRE)

    ATA: Rafael M,Baecos,Alan C. (INT,GRE,SPC)


    Estou apostando no Gremio que joga em ksa com o sport!

    ResponderExcluir
  24. Lista de jogadores suspensos para a 27a rodada do Cartola FC:

    Laterais
    Rodrigo Biro - Chapecoense
    Reinaldo - São Paulo
    Julio Cesar - Botafogo

    Zagueiros
    Dedé - Cruzeiro
    Elivelton - Fluminense
    Rafael Lima - Chapecoense
    Edson Silva - São Paulo
    Dankler - Botafogo

    Meias
    Willians - Internacional
    Jean - Fluminense
    Deivid - Atlético-PR
    Zezinho - Chapecoense

    Atacantes
    Emerson - Botafogo

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. E ae galera, ai vai meu time!
    Tenho 115,25 Cartoletas. Com a formação 3-4-3.

    Goleiro: Dida(Inter)

    Zagueiros: David Braz(Santos), Pedro Geromel(Grê), Luiz Gustavo(Vit)

    Meio Campo: Lucas Lima(Santos), Felipe Bastos(Grê), Valdivia(Inter), Denilson(SP).

    Ataque: Barcos(Grê), Geuvânio(Santos), Rafael Moura(Inter).

    Técnico: Luis Felipe Escolari(Grê)

    E ae PC, o que achou ?
    Aceito sugestões galera, serão sempre bem vindas!

    ResponderExcluir
  29. Olá galera da uma avaliada no meu time será que consigo algumas cartoletas? Aceito sugestões

    internacional
    GOL
    DidaC$ 8.77vender jogador
    sport
    ZAG
    DurvalC$ 6.52vender jogador
    botafogo
    ZAG
    André BahiaC$ 3.40vender jogador
    vitoria
    ZAG
    KaduC$ 7.79vender jogador
    santos
    MEI
    Lucas LimaC$ 6.64vender jogador
    bahia
    MEI
    Emanuel BiancucchiC$ 4.40vender jogador
    fluminense
    MEI
    CíceroC$ 14.98vender jogador
    fluminense
    MEI
    ConcaC$ 18.87vender jogador
    gremio
    ATA
    BarcosC$ 16.68vender jogador
    flamengo
    ATA
    AlecsandroC$ 9.11vender jogador
    fluminense
    ATA
    FredC$ 22.40vender jogador
    criciuma
    TEC
    Gilmar Dal PozzoC$ 6.64

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tem opções melhores pra valorizar man, tipo eu. O vou pegar um jogo fácil e estou negativado! Tem outras boas opções. Olhe direito e da pra armar um time melhor

      Excluir
    2. Ta faltando mais gente do grêmio ai hein, geromel/rodholfo e Fellipe bastos... Alem de pato/Kardec no lugar do alecsandro

      Excluir
  30. Boom Diia Cartoleiros..
    Nome do Meu Time eh NY Munchën F.C e Vai Pra Essa Rodada na Seguinte Formação.
    3-4-3
    GOL: Groeh

    Zaga: Paulão
    Paulo Miranda
    Léo
    Meia: Conca
    Ganso
    Alex
    Dalessandro
    Ata: Kardec
    Fred
    Barcos ou Joel
    Tec: Murici

    Alguma Sugestão Galera??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei disso aii ontem.
      mais vlw pela informação!
      Vou ir com Paulo Vitor, nunca escalei ele na minha equipe.
      Torcer pra ele Mitar ..

      Excluir
  31. Gol: Paulo Vitor

    Zag: Rhodolfo, Leandro Almeida

    Lat: Mayke, Cicinho

    Meias: Cicero, Everton, Lucas Lima

    Atq: Barcos, Alexandre Pato, Geuvanio.

    Tec: Muricy.
    Aceito Opinioes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, talvez eu Alan Kardec não jogue muito ofensivo, acho que vou jogar na vaga de kaká e Luis Fabiano vai pra minha posição!!!
      Mas mesmo assim espero atuar bem!

      Excluir
  32. po vai jogar no meio KARDEC lascou.mas na hora eu vejo se o LUIS FABIANO joga mesmo.coloquei vc no meu time cara,faz pelo menos um golzinho ae kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  33. To pensando em trocar o PH Ganso pelo Alex do Coritiba, sempre que ponho o Ganso, nunca pontua bem, já to desacreditado ... O q acham ? E aí PC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganso eh Unanimidade neh Mano!
      Eu vou escalar ele se o Luis Fabiano Jogar, os dois tem otima media juntos.

      Excluir
  34. CAT RIC,concordo com vc ganso nao joga nada faz tempo. sempre q eu coloco ele me lasco tambem, kkkkkk,mas e aquilo o importante e arriscar.vai q ele da umas assistencias ae.o cara joga pra dedeu rs. futebol nao se esquece de uma hora pra outra nao, se vc ta confiante nele arrisca cara. e boa sorte.me da uma dica boa de goleiro ae, pois nao estou com muita fe no PAULO VITOR do meu MENGAO nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reserva do grohe pode ser uma boa (Tiago), nunca vi jogar rs, mas dentro de casa e com a zaga q o grêmio tem deve sair com SG, e tem o Volpi mas vai jogar contra o seu time ne, ai vc q sabe....

      Excluir
    2. Po parceiro Cláudio Rodrigues, to indo com o Paulo Victor, não só por ser mengao, assim com vc, mas pq acho um bom goleiro e contra o figueira, acho q fará boas defesas... Vamos ver

      Excluir
  35. Novo no cartola e no jornalheiros... gostei bastante.. sera que ta bom esse time para fazer 50 pontos e ganhar umas cartoletas??

    Gol tiago grem
    Zag juan inter,antonio carlos sampa,leo cruzeiro
    Meio dalessandro inter,alex coxa,valdivia palm,lucas lima santos
    Atac pato sampa,barcos gremio,cristaldo palm..
    Valeuuu galera!!

    ResponderExcluir
  36. GOL/TIAGO
    ZAG/ANTONIO CARLOR , PEDRO GEROMEL, David Braz
    MEI/Cícero, D'Alessandro, FelLipe Bastos,Lucas Lima
    ATA/ PATO, GEUVANIO,BARCOS (PIRATA)
    E AI PC?
    ME DA UMA DICA

    ResponderExcluir
  37. Alan Kardec e Ana subistitutos do PC rsrs tem mais uma vaga de comentarista oficial do blog? Kkk

    ResponderExcluir
  38. PC você irá substituir o Edson Silva ?

    ResponderExcluir
  39. CAT RIC E ANA,vlw vou com PAULO VITOR tambem vou dar uma voto de confiança pro nosso goleiro CAR RIC rs tomara q nao nos deixe na mao.boa sorte amigos do blogger.

    ResponderExcluir
  40. ANA,thiago volpi e uma boa sim.mas contra meu TIME sei la nao consigo apostar contra rs clubismo e F.desculpa a expressao rsrs,mas vou arriscar como meu parceiro CAT RIC ae,PAULO VITOR neles kkkkkkkkkk.abraços a todos ae e muito obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  41. Galera, preciso de ajuda, qual trio atacante eu coloco ?
    Geuvânio(Santos), Barcos(Grê), e Rafael Moura(Inter)

    Alexandre Pato(São Paulo), Barcos(Grê), e Joel(Coxa)

    quem vocês acham que vai ser melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses dois trios só mais uma segundo.
      Ou no lugar do rafa Moura tu Colocou o pato se tiver cartoletas

      Excluir
  42. Aii PC manda um convite lah pra Eu Participar da Liga Tmb?

    NY München F.C

    Se alguem tiver alguma liga privada ai tmb e se kizer mandar convite Eu Aceito ..
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denner Soares, a Liga Jornalheiros é pública, é só entrar pra participar, não precisa de convite. :)

      Excluir
  43. Atencão Galera!!!!
    Nao deixem de participar da liga Loukos por titulos, ta bombandooooo, ta difícil bater os cartoleiros la hein. Ta lançado o desafio.......

    ResponderExcluir
  44. Bom dia galera, ai Pc envia um convite da liga pra mim tbm coruja s.c "Alan valeu abraco, jaja irei postar o time para sugestoes valeu pessoal

    ResponderExcluir
  45. Coruja s.c vai no 3-5-2 pra arriscar tudo
    Gol Fernando prass

    Zag Antonio Carlos, David Braz e Geromel

    Meio Conca, D'alessandro, Fellipe Bastos, Ganso e Lucas Lima

    Ataque Barcos e Pato

    Técnico Felipão

    Eai pessoal o que vcs acharam devo mudar alguem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudaria o Fernando Prass,até porque ele acabou de voltar de lesão e não se sabe se ele está totalmente em forma,acho muito arriscado.

      Excluir
    2. E madara estou na duvida tbm , mas qual vc indica valeu abraco

      Excluir
  46. Jornalheiros informa...

    Substituição no PCFC:

    SAI: Edson Silva (São Paulo, C$ 5,52)
    ENTRA: Rhodolfo (Grêmio, C$ 16,08)

    O time sugerido passa a custar C$ 172,82.

    ResponderExcluir
  47. O motivo da substituição foi a suspensão de Edson Silva.

    A distribuição por clubes ficou assim: Grêmio (4), Fluminense (2), Internacional (2), Coritiba (2), São Paulo (1) e Flamengo (1).

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Fala galera bacana desse grande blogger,como a gente esta sempre mudando uma peça aqui outra ali.coisa q nem sempre e uma boa,mas agora e meu time oficial kkkkk.chega de mexer la vai.PAULO VITOR,GEROMEL,ANTONIO CARLOS,MANOEL.EVERTON(do meu MENGAO MELHOR TIME DO MUNDO CLARO),LUCAS LIMA,ALEX,FELLIPE BASTOS,CICERO,BARCOS E ALEXANDRE PATO.nao irei de KARDEC nao,pois PATO e mais AGIL no ataque.BOA SORTE a todos amigos ae e seja o q DEUS QUISER vlw.

    ResponderExcluir
  50. perdao galera,FELIPAO de TECNICO. ja ia esquecendo desse MALA.ta bonzinho o time.comenta ae PC vc quase nao fala po.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.