domingo, 12 de outubro de 2014

CBF marca jogo do Fluminense para 16:20 no horário de verão


Abaixo, exponho mais uma faceta dos maus cuidados dos dirigentes do futebol brasileiro para com os clubes, os torcedores e o Campeonato Nacional.

O jogo Fluminense x Atlético Paranaense, no Maracanã, estava inicialmente agendado para as 18:30 do sábado, 25/10/2014 (véspera do segundo turno das Eleições). Entretanto, a fim de "atender à grade de programação da TV Globo, devido à alteração de horário do jogo 301 (Botafogo x Flamengo)", a CBF antecipou a partida para as 16:20 do mesmo dia. Como o horário de verão começará a vigorar já no domingo 19, Fluminense e Atlético Paranaense duelarão sob o impiedoso sol das três da tarde, no Rio de Janeiro, em prováveis condições de temperatura prejudiciais ao desempenho e à saúde de atletas profissionais.

A grade de programação da TV Globo é mais importante que a qualidade do espetáculo e a saúde dos atletas? É isso mesmo? Os dirigentes dos dois clubes envolvidos aceitarão essa situação passivamente? O tal do Bom Senso FC e os sindicatos dos atletas se calarão?

No mesmo dia 25, uma partida da Série C (Mogi-Mirim x Salgueiro) seria jogada às 17:00 e foi adiada para 19:00, a pedido do clube mandante (confiram aqui). O próprio jogo citado na justificativa da CBF (Botafogo x Flamengo, que ocorrerá na Arena da Amazônia) foi adiado de 16:20 para 21:00 "por conta das altas temperaturas na cidade de Manaus". Então, Botafogo e Flamengo não podem atuar no horário desumano, mas Fluminense e Atlético Paranaense podem? Onde está a isonomia do Campeonato?

Vale lembrar que tanto o início do horário de verão quanto a data das eleições já estavam definidos previamente, desde o ano passado, de modo que não há justificativa para os dirigentes terem sido pegos de surpresa.

PCFilho

15 comentários:

  1. Impressionante como os caras conseguem ser tão incompetentes... Horário de verão está aí todo ano na mesma época, valendo para quase todo o Brasil, e ainda assim não conseguem formular um calendário levando em conta a data da mudança. Depois ficam esperneando e tentam "descobrir" porque estão perdendo audiência...

    ResponderExcluir
  2. Será que os dirigentes do Fluminense deixarão quieto?

    ResponderExcluir
  3. PC, quanto aos nossos dirigentes, não tenho dúvida de que nada farão.

    Jogo da seleção na China, futebol em horários ridículos, alterações de tabela etc. Essa corja que dirige a cbf deve ser derrubada. Como? Somente uma união total dos jogadores poderá fazer isso. Mas isso não ocorrerá nunca, portanto...

    Uma outra maneira de isso ocorrer seria, num desses descalabros como o horário desse jogo, um jogador sofrer algum problema sério de saúde, chegando a morrer ou indo parar numa cti de hospital. Fora isso, continuaremos a ver esses cafajestes da cbf e sua dona rede globo dominando tudo! O que é mais certo de ocorrer.

    Enquanto isso, gol da Alemanha!

    ResponderExcluir
  4. O jogo tem que ser às 16:00 porque às 18:00 tem capítulo inédito de Boogie Oogie!

    É dose.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante a facilidade com que os adversários roubam a bola ao Fluminense...

    Também impressionante é que muito raramente o rebote é nosso, seja em que zona do campo fôr...

    Impressionante como ERRA PASSES...

    Impressionante...

    ResponderExcluir
  6. iMPRESSIONANTE COMO NÃO HÁ NINGUEM NO NOSSO MEIO CAMPO, ONDE 4 OU 5 JOGADORES COLORADOS PASSEIAM A SEU BEL PRAZER...

    ResponderExcluir
  7. Até quando irão essas agressões ao clube?

    ResponderExcluir
  8. Realmente não merecemos mais que o meio da tabela...quem consegue o empate e 1 minuto depois leva um gol bobo porque NUNCA TEVE NINGUÉM PRA PROTEGER A CABEÇA DA AREA DURANTE TODO O JOGO não merece mais que o 10º lugar...

    A única jogada digna desse nome que temos é cruzamento pra area pra ver se Fred resolve...mais nada!!!

    Impressionante!!!

    ResponderExcluir
  9. PC, esse ano pra mim chega de futebol! É muita mediocridade junta! Basta!

    Ótimo Natal e um Feliz 2015!

    ST (apesar de tudo!)

    ResponderExcluir
  10. FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2914, DE SHOWBOL, TUDO BEM, MAS MERECE O REGISTRO:

    http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2014/10/flu-vence-palmeiras-e-festeja-titulo-inedito-no-showbol-ao-lado-da-torcida.html

    ResponderExcluir
  11. Sou tricolor e realmente achei estranha essa mudança. A Globo passar um jogo do Fluminense em casa para o Rio, tendo Fla x Botafogo ou podendo seilá puxar um jogo do Vasco na Série B, mas acontece que Fla x Bota jogariam às 14h20min em Manaus (16h20min no horário de Brasília), ou seja, seria mais quente ainda que às 16h20min do Rio.

    ResponderExcluir
  12. Nos últimos dias, a temperatura do Rio às 15:20 tem sido superior à de Manaus às 14:20...

    ResponderExcluir
  13. De qualquer forma, ambos são horários desumanos para a prática de esporte profissional.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.