terça-feira, 14 de outubro de 2014

Neymar ultrapassa Bebeto e já é o quinto maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Camisa 10 dá o tradicional soco no ar, comemorando um dos quatro gols contra o Japão.
Neymar, 5º maior goleador da história da Seleção (Foto: AFP).

Com os quatro gols anotados contra o Japão nesta terça-feira 14, em Cingapura, Neymar chegou aos 40 gols pela Seleção Brasileira principal, tendo disputado 58 jogos oficiais vestindo a amarelinha. Com apenas 22 anos de idade, ele ultrapassou hoje Bebeto (que marcou ao todo 39 gols pelo escrete), tornando-se assim o quinto maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

Neymar, que já havia deixado para trás lendas como ZizinhoTostão, Ademir Menezes, Ronaldinho, Jairzinho e Rivaldo, agora só vê à sua frente Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (77). Segue a lista atualizada com os 12 maiores goleadores da história da Seleção Brasileira:
2º. Ronaldo (62)
3º. Romário (55)
4º. Zico (48)
5º. Neymar (40)
6º. Bebeto (39)
7º. Rivaldo (34)
8º. Jairzinho (33)
8º. Ronaldinho (33)
10º. Ademir Menezes (32)
10º. Tostão (32)
12º. Zizinho (30)

O último jogador a marcar 4 gols em um jogo pela Seleção Brasileira havia sido Romário, em 08/10/2000, no jogo Venezuela 0 x 6 Brasil, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Foi nesta partida que ele ultrapassou Zico, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

PCFilho

5 comentários:

  1. É provável que Neymar condiga igualar e até ultrapassar o Rei em número de gols na seleção, afinal tem pelo menos uma década inteira pela frente para fazer 38 gols "oficiais", mas desde que eu era muleque muito novo que sempre ouvi falar em 95 gols e não 77 gols...

    Depois que inventaram esta história de gol oficial e não oficial, isso virou bagunça...Dadá Maravilha fez 926 gols,mas ninguém se preocupou em contar porque desde que Pelé se estreou aos 15 anos com a camisa do time principal do Santos e fez seu 1º gol como profissional, que a imprensa brasileira, não só a esportiva como a imprensa em geral e até mundial, vem contabilizando todo e qualquer gol de Pelé mundo afora...basta ver a quantidade de jornalistas do mundo inteiro que foram ao Maracanã em 1969 na expectativa de ver o gol 1000...

    Era normal na minha época de muleque a seguinte pergunta: "Pelé fez quantos ontem no jogo???":-)

    Era absolutamente normal...e por exemplo, acho um verdadeiro crime "roubarem" mais da metade dos 110 gols que ele marcou no ano de 1961, se não não me falha a memória e ainda roubarem 18 gols na seleção brasileira...só aí já estão roubando 57 gols em 1961 e somando com os 18 da seleção, Pelé já está sendo roubado em 75 gols, é muita coisa...

    Nesses tempos, qualquer jogo em que a seleção brasileira e o Santos estivessem, fosse onde fosse e fosse contra quem fosse, era o acontecimento do ano, e com a presença de Pelé em campo então nem se fala...

    Ronaldo, Gerd Muller e Klose por exemplo, já ultrapassaram o Rei em gols nas Copas do Mundo, mas como eu nunca canso de escrever em blogs, alguns conseguiram derrotar ou ultrapassar Pelé em determinadas situações, mas nunca ninguém conseguiu destronar Pelé...e pelos vistos nesta encarnação não iremos assistir:-)

    Messi que era o candidato mais próximo de vencer uma Copa, e tentar se aproximar um pouco mais do Rei, falhou a chance aos 27 anos, mesmo que venha a ganhar as próximas 3 Copas aos 31, 35 e 39 anos, não chegará nunca perto do Rei, porque este venceu 3 Copas com 17, 21 e 29 anos de idade:-)

    Espero que Neymar consiga igualar os 77 gols, de preferencia com o gol do título em 2018 na Copa da Rússia:-)

    ResponderExcluir
  2. RBN,

    Só pra deixar claro, eu não "roubo" nenhum gol de Pelé. Apenas adoto o critério que considero mais justo para comparar os artilheiros. De qualquer forma, Pelé sempre será Pelé, o insuperável. :)

    ResponderExcluir
  3. Neymar já 'passou' Pelé, resta saber se será em 2015 ou 2016!

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele passa Zico em 2015, Romário e Ronaldo em 2016 e Pelé em 2018.

    ResponderExcluir
  5. Seria muito bom ver Neymar ultrapassar o número do Pelé na final da Copa de 2018. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.